ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
CORONAVÍRUS: Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba investiga 13 casos suspeitos de Covid-19
24 de março de 2020
JANAÚBA -- Segundo o último Boletim Epidemiológico oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, emitido no final da tarde desta segunda-feira, dia 23, existem 13 casos suspeitos de Corona Víruas na cidade. Porém, os exames feitos ainda não obtiveram resultados para sabermos a real situação. Os mesmos estão sendo monitorados.

 
Enquanto isso, a segunda-feira iniciou esta semana de maneira atípica na cidade, onde toda a parte central, setor comercial de Janaúba esteve deserto, com lojas, lanchonetes e demais estabelecimentos fechados. Salvo algumas poucas excessões, casos dos bancos, com atendimento diferenciado, farmácias, padarias e supermercados que estão atendendo de portas abertas com atendimentos restritos, atendendo as exigências e determinações do Decreto da prefeitura de sexta-feira, dia 20.
 
 
 
Clima quente do Norte de Minas pode ser aliado contra epidemia de Coronavírus
16 de março de 2020

“Acho que é muito pequeno o risco do Norte de Minas”, diz infectologista da Unimontes


(Por Luis Ribeiro/Estado de Minas) -- O forte calor, predominante na região Norte de Minas, onde se encontra a região da Serra Geral de Minas, em quase todos os meses do ano, pode ser um transtorno para quem não está adaptado com o clima dessa parte do Estado. Mas, esse mesmo incômodo pode ser benéfico: Dificultar a transmissão do Coronavírus na região, reconhecidamente carente em capacidade para enfrentar grandes agravos em saúde e com pequenos municípios que enfrentam carência de recursos. A explicação é da infectologista Cláudia Rocha Biscotto, professora do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“Acho que é muito pequeno o risco do Norte de Minas ter um surto de Coronavírus e dele se espalhar na região. O vírus não se adapta bem ao nosso clima, que é quente e seco. O vírus gosta de regiões úmidas e frias. Se o coronavírus chegar aqui, com minha experiência e vivência, acredito que os casos serão poucos”, observa a especialista”.

A especialista enfatiza que, mesmo com toda a mobilização em torno do plano de contenção do avanço do novo Coronavírus, não há motivo de pânico em regiões como o Norte do Estado. “Não vejo motivo de pânico, mesmo porque temos que entender que o COVID-19 é um vírus como o da gripe”, acentua Cláudia Biscotto, acrescentando que apenas um percentual, entre 0,5% e 1% dos pacientes, evolui para casos graves.

 
Juracy entra na disputa e agita cenário político de Janaúba
30 de janeiro de 2020

JANAÚBA -- O ex-prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, assumiu publicamente esta semana ser pré-candidatro a prefeito de Janaúba. O anúncio caiu como uma bomba no cenário político gorutubano que já possuía os possíveis pré-candidatos praticamente definidos.

Muitos se perguntam sobre sua situação jurídica, uma vez que foi afastado da prefeitura de Nova Porteirinha ano passado. Porém, ele deixa claro não existir qualquer impedimento no sentido de uma possível candidatura em Janaúba.

Nomes como Zé Aparecido, administrador de empresas e presidente do Sindicato Rural de Janaúba; Dimas Rodrigues, ex-prefeito e ex-superintendente da Codevasf; Marcus Soares, advogado e ex-candidato a deputado federal no pleito passado; Handerson Miranda, médico e ex-candidato a deputado estadual na eleição passada são dados como praticamente certos na disputa pela prefeitura este ano, uma vez que também já se manifestaram pré-candidatos. E, agora, com o surgimento do nome do pecuarista e empresário Juracy da Biosolo, o jogo de xadrez da política gorutubana promete novos e emocionantes lances. 

  Image  Image 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Banners