O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Janaúba registra um homicídio a cada semana
25 de março de 2016
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um estampido oriundo de disparo de arma. Sirene de ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros. Carros da Polícia Militar e em seguida chega a equipe técnica da Polícia Civil para confirmar o óbito. Essa cena vem sendo repetida pelo menos uma vez por semana em Janaúba, este ano. Infelizmente, a fatalidade se aproxima do ritmo frenético que foi em 2015 quando ocorreram 47 assassinatos, recorde neste município.
 
O JORNAL DA SERRA GERAL apurou que entre o dia 1º de janeiro de 2016 e ontem, terça-feira, 22 de março, já ocorreram 10 homicídios no município janaubense, média de um crime violento dessa tipologia a cada oito dias. Essa violência teve um salto de 25% no fim da noite de sábado, dia 19, quando duas pessoas morreram quase que simultaneamente durante disparos de arma no bairro São Lucas. Minutos antes haviam sido registrados 8 assassinatos ao longo do ano, porém a escalada da morte cruel pulou para uma dezena.
 
Isso já preocupa a comunidade, pois a criminalidade neste ano já se equipara ao triste quadro violento de 2015, quando o 10º assassinato foi no dia 11 de março e o 11º homicídio ocorreu no dia 21 de março do ano passado que teve 47 pessoas mortas cruelmente em Janaúba.
 
Jonathan Barbosa Santos, o “Pepinha”, 29 anos, e de Wanderson Souza da Silva, o “Hua”, 19 anos, são os mais recentes integrantes da lista dos óbitos este ano vítimas dos crimes violentos em Janaúba. Eles foram atingidos por disparos fatais na noite de sábado, no bairro São Lucas, nas imediações da rodovia MG-401, saída para Jaíba. Ainda não se sabe quem e porque mataram os dois rapazes. Em princípio, a polícia suspeita que o ato violento tenha alguma ligação com o tráfico de drogas.
 
Levantamento do JORNAL DA SERRA GERAL aponta que Janaúba responde por 34% (um terço) dos assassinatos na região da Serra Geral de Minas, em 2016, onde já ocorreram 29 homicídios, dos quais 10 em Janaúba e 7 em Jaíba. Monte Azul, Porteirinha e nova Porteirinha registraram 3 assassinatos, enquanto que em Espinosa, Verdelândia e Matias Cardoso foram um homicídio. Nos demais 7 municípios da Serra Geral não tiveram morte de maneira cruel em 2016.
 
Tremor de terra assusta Jaíba
25 de março de 2016
JAÍBA -- Três tremores de terra foram registrados em duas cidades mineiras em um intervalo inferior a 12 horas. Dois dos abalos ocorreram em Sete Lagoas, na manhã desta quinta-feira, dia 24 e um terceiro aconteceu em Jaíba, aqui na região da Serra Geral de Minas, no Norte de Minas.
 
De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UNB), na cidade de Jaíba, a terra tremeu às 22h38 de quarta-feira, dia 23. Lá, o abalo foi de magnitude 2,2 e teve o epicentro no próprio município.
 
Essa foi à segunda vez que Jaíba registrou tremor em menos de uma semana. Na última sexta-feira, dia 19, sismólogos da UNB catalogaram um tremor de intensidade menor, de magnitude 1,7. O caso ocorreu às 03h13.
 
Nenhuma ocorrência grave foi registrada devido ao movimento da terra.
Já em Sete Lagoas, o abalo sísmico, de magnitude 3,2, ocorreu às 5h05. Poucas horas depois, às 9h38, a terra voltou a tremer na cidade. Dessa vez, o tremor foi de magnitude 2,8.
 
O epicentro dos dois tremores aconteceu em Sete Lagoas, mas foi sentido por moradores de cidades próximas como Matozinhos, Pedro Leopoldo e Prudente de Morais.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que os abalos sísmicos foram de intensidade fraca e, por isso, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar dos municípios mineiros.
 
Conforme o órgão, os tremores não provocaram danos e nem deixou feridos em Minas. Especialistas descartaram que o movimento da terra tenha relação com mineração na região.
(Fonte: Hoje em Dia)
 
DESTAQUE DA SERRA GERAL 2016
13 de março de 2016
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>