O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Loteamento
joaquimbispo.jpg
Mais uma baixa no secretariado da prefeitura de Janaúba. Angélica deixa a Educação
03 de julho de 2018
Leia mais...JANAÚBA (Ambrósio Prates) -- A secretária municipal de Educação de Janaúba, Luzia Angélica pediu para deixar sua pasta junto à administração municipal. No cargo desde o início da administração do prefeito Carlos Isaildon, Luzia Angélica já havia dirigido a Secretaria Municipal de Educação durante o segundo mandato do então prefeito Ivonei Abade. Segundo informações preliminares, os motivos do pedido  de afastamento foram de cunho pessoal e profissional. A secretária Luzia Angélica é também detentora de cargo efetivo como professora do Estado de Minas Gerais e estava licenciada para  assumir a pasta da Educação municipal. A   prefeitura de Janaúba ainda não se pronunciou a respeito e nem anunciou o nome do substituto ou substituta de Luzia.
Leia mais...
 
ISAILDON É “BOMBARDEADO” DURANTE REUNIÃO DA CÂMARA
03 de julho de 2018
Sei não, mas acredito que o prefeito de Janaúba deve estar prá lá de arrependido em ter participado da última reunião da Câmara Municipal de Janaúba, segunda-feira, dia 25. Foi um verdadeiro “bombardeio” em cima do chefe do Executivo. Praticamente todos os vereadores queixosos da situação que se encontra o nosso município.

 
Alguns foram taxativos, como o vereador Zé Luis que lembrou ao atual prefeito ter sido ele vereador da administração passada e cobrava muito do exprefeito o pagamento em dia do funcionalismo público municipal, mas agora, como gestor não está tendo o mesmo zêlo. Ele lembrou ainda ao prefeito Isaildon, que ele fazia parte da Comissão de Finanças da Câmara e, como tal, tinha total conhecimento dos problemas financeiros que o município enfrentava. Ele cobrou “pulso firme” do prefeito para ir atrás de benefícios, uma vez que, segundo ele, todos os outros municípios da região vão bem, “só Janaúba que não”, disse.

 
João da Ambulância foi outro que se disse preocupado, uma vez que, de acordo com ele, Janaúba estaria perdendo o posto de cidade pólo regional, “pois a cidade está sem liderança”, disse, salientando que vê os servidores desanimados. “Sua administração está afundando Janaúba”, afirmou o vereador João da Ambulância durante a reunião.

 
O vereador Luisão, que chegou até a ensaiar uma aproximação com o governo do prefeito Isaildon, mas declinou, uma vez que, segundo ele, falta diálogo ali. “Falta a administração aceitar ajuda”, disse, salientando que trabalhou com praticamente todas as administrações nos últimos 20 anos e que “nunca vi uma situação tão caótica como esta”, disse o vereador Luisão, o mais votado nas últimas eleições.

 
Jorge Paraguai foi outro que reclamou, e muito, do atual gestor gorutubano. Ele lembrou ao prefeito que ele pregava que iria resolver todos os problemas da saúde janaubense com a ajuda do ex-prefeito Ivonei e perguntou: “Cadê o Ivonei, ele o abandonou”?...Sem, no entanto obter resposta para tal indagação, que recentemente também foi feita por este escriba através do JORNAL DA SERRA GERAL.

 
O vereador Ramon disse ser esta a 4ª ida do prefeito Isaildon à Câmara, “porém, nunca muda o discurso, acusando as administrações passadas e os governos, passando a responsabilidade para eles”, disse o vicepresidente daquela Casa de Leis.

 
Do lado do prefeito, após afirmar que a situação de Janaúba “é pré-colapsal”, manteve o discurso e só falou de dificuldades, culpando as administrações anteriores, sem, contudo, apresentar perspectivas positivas para o município.

 
Ou seja, a luz no fim do túnel, ao que parece, além de longe dever estar apagada...

Leia mais...
 
Em uma semana, prefeito Juracy Fagundes conquista 5 veículos para a Prefeitura de Nova Porteirinha
03 de julho de 2018
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Juracy Fagundes Jácome conseguiu, recentemente, mais outro feito importante para o município de Nova Porteirinha. A prefeitura recebeu cinco veículos novos. A ampliação da frota começou na segunda-feira, dia 18, quando chegaram dois automóveis comprados pela prefeitura para a Secretaria Municipal de Saúde. A secretária de Saúde, Maria Aparecida Souza, a Maria de Porfírio, informou que esses dois carros serão para o setor de atendimento em média e alta complexidade.

 
Já na terça-feira, dia 19 de junho, foi a vez da Secretaria Municipal de Educação ser atendida. O Governo de Minas entregou ao prefeito Juracy Fagundes um ônibus escolar indicado pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho. Ainda na solenidade governamental, na cidade de Porteirinha, o prefeito Juracy Fagundes foi comunicado que o governo mineiro destinaria mais outro ônibus. Sendo assim, informou Maria Orlinda Silveira, secretária municipal de Educação, haverá a melhoria e ampliação no transporte escolar de Nova Porteirinha.

 
E, na quinta-feira, dia 21, mais outra ação em benefício de Nova Porteirinha diante da atitude da administração do prefeito Juracy Fagundes. Trata-se da aquisição de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a secretária de Assistência Social, Margarida Cavalcanti, esse carro foi reivindicado junto ao governo do Estado objetivando a dinamização dos trabalhos dos profissionais da secretaria e estreitando a execução das políticas públicas de assistência social.

 
Ali, naquele município, são constantes as ações que culminam com obras de benefício direto à população. Como, a inauguração da primeira delegacia de Polícia Civil do município, para ajudar na segurança pública. Reforma e construções de escolas, postos de saúde, campos de futebol. Salários do funcionalismo pagos rigorosamente em dia. Em certos casos, como este mês, até antecipados.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>