O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Tribunal emite parecer favorável pela aprovação das contas do prefeito Yuji
15 de novembro de 2014
JANAÚBA -- O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), por unanimidade de seus membros, emitiu parecer prévio favorável em que recomenda pela aprovação das contas do prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, no exercício de 2013. A análise do referido Tribunal aconteceu em sessão da Segunda Câmara, no último dia 21 de agosto de 2014, conforme o processo nº  912785. A aprovação das contas desse município ainda tem o aval do Ministério Público, que junto ao Tribunal de Contas opinou pela emissão do referido Parecer prévio favorável pela aprovação, com ressalva.
De acordo com demonstrativo da emissão do Parecer, o Tribunal de Contas, ao emitir o citado juízo declara que, no tocante à manutenção e desenvolvimento do ensino, (a administração 2013) aplicou o equivalente a 26% da receita base de cálculo, portanto, foi observado o limite mínimo 25% exigido
pela Constituição Federal, artigo 12.
 
Ainda de acordo com demonstrativo de desempenho/índices constitucionais, com os gastos nas ações e serviços públicos de saúde, (gestão do prefeito Yuji, em 2013) apurou-se que se aplicou o índice de 26,14%, da receita base de cálculo, bem superior ao limite mínimo de 15% que determina a Constituição Federal.
 
Quanto à despesa com pessoal, o relatório aponta gastos correspondentes a 55,80% da receita corrente líquida, no exercício de 2013, abaixo do limite máximo permitido que é de 60%.
Os dados são referentes a alguns dos índices aplicados pela atual administração municipal, conforme preconiza a Constituição Federal, o que demonstra a correta aplicação dos recursos públicos para o devido funcionamento da máquina administrativa.
 
Após receber parecer prévio pela aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), as contas do Município de Janaúba (exercício 2013) passarão pela análise da Câmara Municipal de Janaúba em data ainda a ser marcada pelos edis.

 
Secretaria de Saúde quer barrar entrada da Febre Chikungunya em Janaúba
15 de novembro de 2014
JANAÚBA -- Estando a dengue em níveis controlados no município de Janaúba, a grande preocupação da Secretaria Municipal de saúde é, agora, impedir a chegada da Febre Chikungunya. A referida doença é viral e parecida com a dengue, transmitida pelos mosquitos: Aedes aegypti e o Aedes albopictus. Nos últimos anos, inúmeros casos da doença foram registrados em países da Ásia e da Europa, chegando nos países da América, e também no  Brasil.
 
Tendo casos suspeitos na região de Montes Claros e com a chegada do período chuvoso, a Vigilância em Saúde de Janaúba, através de seu diretor,  Antonino Neves Júnior, articula ainda mais, através dos setores de Epidemiologia e Vigilância Ambiental, visando o controle da Dengue e da Chikungunya.
 
No último dia 6 de novembro, por exemplo, foram entregues aos agentes de controle de endemias, 71 kit`s compostos por bolsas, calças e camisetas para que melhore, cada vez mais, o trabalho dos agentes, que tanto contribuem para o controle e combate dessas doenças. Com o uniforme e bolsa que identificam esses profissionais, facilita a parceria com a população, que se sente mais segura em receber a visita dos mesmos.
 
A secretária municipal de Saúde, Lara Jamille Silveira Silva, agradece e pede cada vez mais a colaboração de todos no sentido de destinar corretamente o lixo, entregando para a coleta, não deixar água parada em recipientes abertos, além de outros cuidados. “Dessa forma evitamos a Dengue, a Chikungunya e muitas outras doenças”, atesta ela.
 
Oscar do Comércio Gorutubano
07 de novembro de 2014

A Puro Som Propagandas e Eventos, pelo 13º ano consecutivo foi às ruas de Janaúba e ouviu cerca de 500 pessoas pelos bairros e centro da cidade. A opinião pública escolheu as melhores empresas e profissionais 2014 nos seus respectivos segmentos durante o período de 01/11 a 06/11/2014.

O título de Melhores do Ano 2014 da empresa Puro Som é considerado o Oscar do Comércio Gorutubano.

Neste ano, mais uma vez, mantendo a tradição, o JORNAL DA SERRA GERAL foi escolhido o melhor da cidade. A confraternização para entrega do diploma se dará no próximo dia 28 de novembro à partir das 20h30 com jantar e música ao vivo.

Segue abaixo a lista completa com os nomes dos homenageados, confira: 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>