Esqueceu sua senha?

cidades


LEIA NO JORNAL DA SERRA GERAL IMPRESSO DESTE FINAL DE SEMANA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
11 de janeiro de 2014

* VIOLÊNCIA EM jANAÚBA GERA REVOLTA E SOCIEDADE SE MOBILIZA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS;

* HOSPITAL REGIONAL INOVA NA DIREÇÃO;

* LIONS CLUBE DE JANAÚBA ENTREGA KITS ESCOLARES A CRIANÇAS CARENTES DO MUNICÍPIO;

* "IN" SEGURANÇA PÚBLICA -- TEXTO DO JORNALISTA FERNANDO LUCAS SOBRE O ASSUNTO;

* FRIGORÍFICO DE JANAÚBA VAI A LEILÃO COM LANCE MÍNIMO DE R$ 43 MILHÕES.

 

E MUITO MAIS: JORNAL DA SERRA GERAL, JÁ NAS BANCAS E PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO! 

 

 
LEIA NO JORNAL DA SERRA GERAL IMPRESSO DESTE FINAL DE SEMANA 04.01.2014 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
03 de janeiro de 2014

* Barragem Bico da Pedra ganha "corpo" e sobe mais de 7 metros...

* Cemig deixa sorveteria sem energia, mais uma vez, e prejuízos passam dos R$ 10 mil;

* Colunas de Oliveira Jr.; Hermínio Prates e Aroldo Cangussu;

* Ex-vereador Ney Nogueira é homenageado pela Câmara de Janaúba;

* Cai o índice de criminalidade em Janaúba neste 2013.

E MUITO MAIS. NESTE SÁBADO, DIA 04 CEDINHO NAS BANCAS E PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO. 

 
*Com um olho aberto, e o outro fechado! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira   
10 de abril de 2012

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Saúde, Segurança Publica, Impostos, Banditismo Institucionalizado, Programas Sociais, Petrobrás, Paranormalidade, Globalização & Liberdade de Expressão:

Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.643

Hoje é domingo, 08 de março de 2012. É: Páscoa! Dia de: Libertação! Preciso escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) solicitando a: Libertação! Das minhas: Terras! As fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no município de Porteirinha, Norte das: Minas Gerais!

E da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram: Liberadas!

Devo: Confessar! Desde que o meu amigo, Renato Machado, foi para o exílio na Inglaterra, o Bom Dia Brasil, está: Diferente! Recebi do Zaqueu, comerciante do ramo das bananas, um vídeo do: Bom Dia Brasil! Dos velhos: Tempos! Informava quanto custa um: Político! No: Brasil! O país mais corrupto do: Mundo! Político aqui é: Caro! E sem: Qualidades!

E agora para o: Renato! Só: Más! Noticias: Internacionais! E no Bom Dia da quinta-feira (05/04/2012), Ana Luiza, substituta da Renata Vasconcellos, praticamente: Gritou! Aprovação da: Presidente! Dilma: Rousseff! Bate: Recorde! Eu estava no quarto, só: Escutando! E fiquei: Estarrecido! Com a tonalidade de: Voz! Que: Aquilo! Foi: Dito! Já sabia de: Tudo! Estou: Conectado! Assisti no dia anterior ao: Jornal Nacional

Enquanto isso, a seca aqui continua: Terrível! Estou preocupado em: Sobreviver! Ou melhor: Passar! Com ladrões por todos os: Lados! Mas se está tudo: Bem! Então, tudo: Bem! Vamos acreditar que os problemas não: Existem! Até que desabe o: Edifício! Ou a casa seja levada pela: Lama!

Muito pertinentes as considerações realizadas em 04/04/2012 pelo: Reinaldo! No Blog Reinaldo Azevedo (Veja.com)Segundo Ibope, maioria dos brasileiros acha o governo muito bom. Agora, bom mesmo é o brasileiro… Pesquisa é divulgada com 17 dias de atraso. E que coisa: Estranha! A política de impostos é desaprovada por: 65%! A saúde é reprovada por: 63%! E a segurança publica é rejeitada por: 61%! E mesmo assim os brasileiros acham: Bom! O: Governo! Da: Dilma!

Será que existe uma relação entre a divulgação tardia desta: Pesquisa? E a Carta Ética (IEF - 09/01/2008) intitulada: Os Bons Exemplos? Pesquisem na Internet (Google): Os Bons Exemplos – Jornal da Serra Geral! Ou: Cartas Éticas – Fazendas Boi Bonito! Mas, de qualquer: Jeito! Ou, de qualquer: Modo! Ou: But anyway! É como dizem os: Americanos! Sugiro que durmam muito: Bem! E: Sossegados!

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 09/04/2012.

 
*os bons exemplos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dr. Carlos alberto Araújo Oliveira   
28 de março de 2012

Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM 18.643

  Image  Image

Sem-terra membros da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas praticaram um atentado terrorista na Fazenda Boi Bonito III - Município de Porteirinha (MG). Esta propriedade é vizinha do Espólio de Anísio Santos, por eles invadida. O fato aconteceu na madrugada do dia 15/12/2007. Arrancaram e roubaram postes da cerca que dividem as duas propriedades, alem de cortarem os arames da divisa.

Um motosserra foi utilizado pelos sem-terra para derrubar os mourões de sustentação de uma cancela, divisa interna da Fazenda Boi Bonito III. Deixaram a cancela de madeira em pequenos fragmentos, marca registrada da Liga. Fato semelhante já aconteceu na Jaíba. Foi uma demonstração de ódio da propriedade rural privada e de total descontrole emocional, provavelmente devido ao uso de drogas.

O médico e produtor rural, Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM 18.643, proprietário da Fazenda Boi Bonito III, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar de Porteirinha. Protocolou também em Janaúba, uma carta para o Major Itamar Soares Rodrigues, Comandante da 12º CIA - PM - IND. Solicita então, uma "Orientação Técnica", sobre como proceder em tal caso.

Na história do Brasil, as Fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no Município de Porteirinha (MG), são as primeiras propriedades rurais a apresentarem de forma documentada "Conflitos por Ética". Ética está diretamente relacionada com o "grau de instrução". Quanto mais elevado o "grau de instrução", maior é a percepção das "infrações éticas".

Até o momento, as Fazendas Boi Bonito estão respondendo as "infrações", de uma forma muito elegante, com cartas protocoladas principalmente no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba. Estas cartas tem como conteúdo, verdades inconvenientes.

O atentado aconteceu dois dias antes do Dr. Carlos Alberto, apresentar em Belo Horizonte, recursos dirigidos ao Plenário do CREA-MG. Solicita mais uma vez, processos éticos disciplinares para quatro engenheiros e duas engenheiras florestais do IEF.

O IEF foi denunciado por promover um desequilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. Estes engenheiros (as) florestais, trabalhando em prol da socialização do campo, colocaram em risco, a vida de suas propriedades rurais.

 

A OAB de Belo Horizonte foi acionada e já está com extensa documentação sobre o caso. O Estado tem por função proteger o cidadão de bem; e não agir de forma contrária. Imprescindível, foi solicitar na OAB, um processo ético disciplinar para a advogada do IEF de Montes Claros.

Será que o proprietário rural tem mesmo que lançar mão do seu direito de defesa putativo, e mandar "fogo" nos intrusos que aterrorizam e depredam a sua propriedade ? Médico quando na "Caatinga", também tem que "copiar" isso? E na "Mata Atlântica"?

Acredito que precisamos ser diferentes. É preciso escrever muitas e muitas cartas. É importantíssimo também, solicitar quando necessário, processos éticos disciplinares para os "Doutores" e para as "Doutoras", que pagos (as) com o dinheiro dos nossos impostos, desconhecem o compromisso com a ética e com o profissionalismo. É extremamente antiético, subestimar a inteligência alheia.

Se "copiar" for preciso; então que copiemos no ano de 2008, os bons exemplos.

 

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 09/01/2008.

 

 

 
Reforma Agrária na Mata Atlântica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira   
28 de março de 2012

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Saúde, Banditismo Institucionalizado, Antena Claro, Sítio Lagoa dos Patos, Bezerros da Fazenda Boi Bonito III, Globalização & Liberdade de Expressão:

 

*Acordem retardados!

   Image   Image

 

Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.643

Hoje é quarta-feira, 21 de março de 2012. E vocês sabem de quem: É? O dia de: Hoje? Acabei de ouvir o William Bonner falando no: Jornal Nacional! Hoje é o: Dia Internacional da Síndrome de Down! E uma cerimônia no Senado homenageou a: Globo! Pelas varias iniciativas que deram visibilidade a pessoas com: Down! Tanto que José Sarney entregou um: Diploma! Ao vice-presidente das: Organizações Globo! O jornalista: João Roberto Marinho! Sendo assim, é: Justo! Eu também homenagear o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG), entregando mais uma: Carta Ética! Solicitando o de: Sempre! A liberação das minhas propriedades rurais, as fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no município de Porteirinha, Norte das: Minas Gerais! E da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram: Liberadas!

E como a vida dá: Voltas! Quem poderia: Imaginar? Que o meu: Destino! Era: Mesmo! Na Caatinga: Florescer! Falando de: Ética! Conversando com as: Arvores! E com os: Animais! Mas quando eu estava na pós-graduação da Escola Paulista de Medicina, lá em São Paulo, tive uma: Colega! Que também era: Vidente! Ela me: Olhava! E começava a: Rir! Demorou em: Confessar-me! O tal: Segredo! De tanto: Riso! É que: Olhava! E: Via! O: Riquinho! Aquele personagem das histórias em: Quadrinhos! Que sempre: Descobria! O lado: Bom! Do lado: Ruim! Ou, o lado: Bom! Dos muitos lados: Ruins! E em 1997, esta colega, Dra. Rose Maré Alvarez Martinez, apresentou a tese de mestrado: Avaliação Alergológica em Pacientes com Síndrome de Down! À: UNIFESP-EPM!

E por falar no: Riquinho! Enquanto as fazendas Boi Bonito (I, II e III) continuam paralisadas e bloqueadas pelo IEF, o mesmo não está acontecendo no: Projeto Jaiba! Uma empresa de grande porte está fazendo: Tudo! Muito: Legal! Tratores de esteira estão derrubando o: Mato! Leirando e colocando: Fogo! Estão simplesmente se esquecendo da: Lei! Que manda aproveitar o material: Lenhoso! Fazendo o: Carvão vegetal! Ou: Vendendo! A: Lenha! Mas: Quem? Está recebendo a: Propina? Para ficar de: Bico fechado! Enquanto: Isso! O jornal eletrônico Montes Claros.com informou na ultima terça-feira (20/03/2012), que Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, é o mais novo investidor deste: Projeto! E na semana: Passada! Veio de: Jatinho Executivo! Pousando no aeroporto de: Mocambinho! Conhecer bem de: Perto! Os seus: Investimentos!

Mas hoje, como sempre faço, fui pesquisar na Internet (Google): Cartas Éticas – Fazendas Boi Bonito! Para ver se encontrava alguma: Novidade! Descobri que as duas ultimas Cartas Éticas protocoladas no IEF de Janaúba, estão: Bombando! Em primeiro lugar está - Reforma Agrária na Mata Atlântica, Cartas Éticas, Fazendas Boi Bonito, Saúde, Globalização & Liberdade de Expressão: Fogo! (Carta Ética – IEF 16/03/2012). É aquela que levou o Fantástico do ultimo domingo (18/03/2012) a mandar: Chumbo! Nos: Corruptos! Da: Saúde! Do: Brasil! Em segundo lugar está - Reforma Agrária na Mata Atlântica, Banditismo Institucionalizado, Bezerros da Fazenda Boi Bonito III, Antena Claro, Sítio Lagoa dos Patos, Globalização, Paranormalidade & Liberdade de Expressão: Claríssimo! (Carta Ética – IEF 13/03/2012). É aquela que no último final de semana, foi: Publicada! Pelos principais jornais de: Janaúba! Pelo jornal Folha do Norte e pelo: Jornal da Serra Geral! Tudo inteiramente: Grátis! Só pelo prazer de manter o povo bem: Informado!

E nada melhor que o: Tempo! Para a gente realmente conhecer as: Pessoas! A nova propaganda da Claro S.A, mostra que: Agora! A Claro é: Tudo! É TV por: Assinatura! É telefone: Fixo! É: Internet rápida! É: Isso! É: Aquilo! E muitas outras coisas: Mais! A Claro S.A não tem mesmo: Limites! Isso mostra por quais motivos foi cometido aquele crime bárbaro: O Crime da Arvore! No meu: Sítio Lagoa dos Patos!

Mas no Jornal Nacional de uma quinta-feira (03/02/2012) foi com enorme prazer que vi um ministro do STF, citar uma Carta Ética (Reforma Agrária na Mata Atlântica, Antena Claro, CEMIG, Saúde, Conflitos no Mundo Árabe Globalização & Liberdade de Expressão: Pedras pra cá, e pedras pra lá!) protocolada no IEF em 04/02/2011, como: Referencia Bibliográfica! Foi quando, ficou: Decidido! Que o CNJ pode investigar denuncias contra: Juizes! E: Servidores! Aí então, o ministro Gilmar Mendes: Declarou! Até as pedras: Sabem! Que as corregedorias não: Funcionam! Quando se cuida de investigar os próprios: Pares! Isso é um juízo: Comum! Jornalistas e: Jornaleiros! Dizem: Isso! A toda: Hora!

E com relação aos bezerros da fazenda Boi Bonito III, amigos de Militar, seqüestrados pelo traficante Wagner Pereira Braga, no Leilão da Confboi realizado no Parque de Exposições de Janaúba em 28/10/2011, devo: Informar! Eles ainda não: Voltaram! Para: Casa! A Policia Federal precisa entrar no: Caso! Agora é a: Hora! De acabarmos com as: Fazendas! Do: Tráfico! Na sexta-feira (11/11/2011) o meu Cheque Capim, do Banco Itaú, emitido por Wagner Pereira Braga estava: Bloqueado! Já na segunda-feira (19/12/2012) estava: Desbloqueado! Depositado por duas vezes: Voltou! Sem: Fundos! Mas: Atenção! Cheque: Capim! Só serve para os burros: Comerem! Eu sou: Médico! E por quais motivos a Programa Leiloes, parceira da Confboi, não verificou a: Categoria? Na qual se enquadrava aquele: Cheque? Show de: Incompetência? Ou: Cumplicidade?

 

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 22/03/2012.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 11