ArtBanners1



Como é mensurado o valor de entrada em um imóvel em BH PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
03 de julho de 2020

Pode até parecer que colocar um valor em um imóvel e definir a entrada é uma tarefa fácil, porém exige uma certa atenção na etapa anterior a ela, para que não seja estabelecido um valor injusto...

 

 

 

Crédito imagem: Pexels

 

 Para chegar em um valor que esteja de acordo com o mercado, é preciso levar em conta alguns fatores importantes e caso queira um valor específico, não há problema algum, mas você terá que ter em mente que quem irá de fato definir o valor final será um corretor, que é um profissional da área e entende sobre economia, estado de conservação e outros quesitos que são avaliados, para mensurar o valor do imóvel e estabelecer qual será o valor da entrada.

 

-           Primeiramente será analisado o estado de conservação no qual o imóvel se encontra! Levando em consideração toda a estrutura, parte hidráulica, elétrica, áreas de lazer, garagem, analisando todos os detalhes como: Piso, paredes, portas, janelas, teto, torneiras, descarga, acabamento e tudo o que for relacionado a segurança e claro a aparência do local, até porque, caso o imóvel estiver em um estado precário, pela falta de higienização será difícil alguém se interessar por ele. É feita a análise de conservação do imóvel tanto internamente quanto na parte exterior, então deixe tudo nos conformes antes de tentar colocar a sua casa à venda em BH.

 

-           A localização onde o imóvel se encontra também interfere diretamente em seu valor, então é aconselhável que você avalie sua região, ficando atento aos diferenciais que ela oferece, ou seja, caso note que o imóvel se localiza em uma parte movimentada e com muitos comércios, é natural que o valor para a venda do mesmo, seja maior do que outro que fique em uma região mais parada, sem muitas lojas, ou bem distante do centro por exemplo.

 Leve em consideração também os meios de transporte, que ficam próximas, como pontos de ônibus, táxis, estações rodoviárias, metrôs e etc… E pontos turísticos, atração e lazer, isso dará um “up” na hora de colocar um preço no imóvel.

 

-            Dê uma boa olhada nos valores que colocaram nos imóveis que são parecidos como o que você quer vender, que estão no mesmo bairro e arredores, para que assim seja mais fácil para estabelecer um valor base na propriedade. Isso pode ser feito dando um volta pela região ou até mesmo em uma busca pela internet! Quanto mais informação, melhor e mais fácil fica.

 

-            Fique de olhos bem abertos em relação ao valor por metro quadrado da sua região, ela pode atualizar, mudando completamente de uma hora para o outra e você nem perceber, ocasionando em uma cobrança muito alta pelo imóvel ou ocorre de você acabar cobrando um valor menor pela sua propriedade, gerando uma possível perda de lucro. Esse valor varia muito de uma zona para outra então tome cuidado para não colocar um valor fora do habitual da sua região.

 

-           Leve em conta o número de cômodos que a residência oferece, pois isso tem um grande peso e isso não é nenhuma novidade! Uma casa com três quartos e duas suítes por exemplo, irá valer bem mais do que uma casa que contenha apenas dois quartos e um banheiro comum. Às vezes o preço do imóvel pode chegar a ficar acima da média em alguns casos.

 

-            Caso o imóvel que esteja querendo colocar à venda fique dentro de um condomínio por exemplo, inclua o valor das áreas de lazer e use isso à seu favor. Hoje em dia as pessoas buscam por locais que podem proporcionar o máximo em conforto, com ambientes que lhe proporcionam formas de relaxamento e distração e o fato do seu imóvel proporcionar áreas de lazer como sala de jogos, piscinas, academias, salão de festas, brinquedotecas, espaços gourmets e outros ambientes como esses, valorizam ainda mais casas e apartamentos à venda em BH, já que estão super em alta no mercado imobiliário.

 

-            Por último, porém não menos importante, verifique o potencial de valorização da região na qual o seu imóvel se encontra. Pode parecer uma tarefa complicada, mas é mais simples do que aparenta ser ok! Basta observar atentamente se ao redor do seu imóvel, estão localizados pontos comerciais que são muito procurados e estão em expansão, se há grandes obras em andamento, como a construção de shoppings e áreas residenciais de alto padrão, fazendo com que, consequentemente, em um futuro próximo a região tenha um alto crescimento e uma infraestrutura robusta.

 

 Depois de estabelecido um valor para o imóvel, é chegada a hora de calcular o valor que será cobrado pela entrada! Não é tão difícil quanto parece ok, é muito simples.

 Ele é dado a partir do custo total da propriedade e na renda familiar da pessoa que deseja comprar o imóvel. Exemplo:

 Vamos supor que a sua propriedade custa R$500.000,00, então você irá calcular 30% desse mesmo valor para obter o custo da entrada, que seria de R$150.000,00 e o restante do valor pode ser financiado por um banco de sua preferência, pode acontecer que não seja exatamente esse o valor da entrada, dependendo da negociação feita entre o proprietário, a imobiliária e o comprador, mas o cálculo que geralmente é feito para mensurar o valor da entrada é esse de 30%  do custo total.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em todas as suas redes sociais com seus amigos!

  

 
Aumento de casos de Covid-19 em Janaúba preocupa população PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
24 de maio de 2020

Em apenas um dia o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Janaúba aumentou em 26,6%, passando para 19, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira, dia 22. Na quinta, dia 21, eram 15 casos registrados. E, nos últimos oito dias, o número quase que quadruplicou.

Desses 19 casos confirmados via laboratório para a Covid-19, em Janaúba, 6 pessoas já apresentaram melhora no quadro clínico e 13 moradores se encontram em isolamento domiciliar sendo monitorados pelo sistema de saúde.

Oito dias atrás a situação era de apenas 5 casos confirmados, com as cinco pessoas sem manifestar mais os sintomas do novo coronavírus. Isso implica em dizer que os casos confirmados aumentaram em 280% no intervalo de oito dias.

A preocupação fica evidenciada diante do aumento dos casos nos últimos quatro dias. De terça-feira, dia 19, para quarta-feira os casos confirmados passaram de 7 para 10. Entre quarta-feira e quinta-feira, dia 21, subiram de 10 para 15, média de um novo caso a cada cinco horas. Já, de quinta para sexta-feira, dia 22, os casos confirmados para o novo coronavírus em Janaúba pularam de 15 para 19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Janaúba às 19h55 daquela sexta-feira.

No referido boletim, o município de Janaúba contabiliza 292 notificações em relação ao enfrentamento da Covid-19, sendo que dessas notificações 207 (ontem eram 204) foram consideradas com síndrome gripal inespecífica, ou seja, sem investigação específica para a Covid-19. Com relação as 88 notificações restantes, o sistema municipal de saúde informa que 41 estão em investigação, sendo 39 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar e aguardando resultado do exames.

 
Prefeitura notifica 99 casos de Coronavírus em Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
08 de abril de 2020
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Janaúba divulgou, nesta quarta-feira, 8 de Abril, mais um boletim epidemiológico da COVID-19. Em nosso município, foram notificados 99 casos, sendo 88 suspeitos, 9 casos descartados laboratoriais e 2 casos CONFIRMADOS laboratoriais.

Até momento foram realizadas 18 coletas de amostras para exames do COVID-19, no município de Janaúba. Foram liberados 11 resultados e 07 estão em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

CASOS CONFIRMADOS POR CRITÉRIO LABORATORIAL

• Caso Confirmado – 1 Paciente, sexo feminino, encontra-se na faixa etária de 20-59 anos, teve contato com suspeito de COVID-19 em viagem para São Paulo. Exame realizado em 20.03.2020.

• Caso Confirmado – 2 Paciente, sexo masculino, encontra-se na faixa etária de 20-59 anos, com histórico de viagem para Londres. Exame realizado em 20.03.2020.

Ressaltamos que ambos pacientes encontram-se bem, com melhora do quadro clínico e CURADOS; conforme Atualização técnica do protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 02/2020 – 23/03/2020 que define critério de cura.

Caso curado da doença pelo coronavírus 2019 (covid-19)

Diante das últimas evidências compartilhadas pela OMS e países afetados, o Ministério da Saúde define que são curados:

- Casos em isolamento domiciliar: casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas E que estão assintomáticos.
- Casos em internação hospitalar: diante da avaliação médica. Observação: a liberação do paciente deve ser definida de acordo com a equipe de saúde responsável.

Segundo o Núcleo de Vigilância em Saúde (NUVISA) da SMS Janaúba, 63 casos notificados são da faixa etária de 20 a 59 anos, 15 casos estão na faixa de 05 a 19 anos. O público acima dos 60 anos e os menores de 04 anos possuem, respectivamente, onze e dez casos notificados cada. 

A incidência no público masculino é de 52%, o público feminino com casos notificados da COVID-19 respondem a 48%.

O bairro foi onde houver a maior incidência de notificados/suspeitos no município, 10 no total. Na sequência, vem o Santo Antônio, com 9 casos. O bairro Dente Grande possui 8 casos notificados, os bairros Centro, Dona Lindú e o distrito de Quem-Quem têm 7 casos registrados, cada. Na sequência, vem o bairro Gameleira, com 6 casos notificados. Logo após, com 5 casos notificados, está o Residencial Dona Lindú e o bairro Centro. A SMS registrou 4 casos nos bairros São Gonçalo e Saudade. Além do distrito de Vila Nova dos Poções, outros seis bairros possuem 3 casos notificados, são eles: Padre Eustáquio, Nova Esperança, Isaías Pereira, São Lucas, Planalto e Jardim das Acácias. Os bairros Ribeirão do Ouro, Boa Vista, Barbosa e Veredas possuem, até o momento, 2 casos notificados. 1 caso foi registrado nos bairros Rio Novo, Esplanada, Planalto 1, Santa Cruz, COHAB e Jacarezinho, no distrito de Barreiro da Raiz e na comunidade Monte Alto.

É importante destacar que, partir da data de 23/03/2020, com base no Protocolo de Infecção Humana pelo SARS - COV-2 – Nº 02/2020 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a indicação para coleta de amostras de exames do coronavírus serão somente para os casos considerados GRAVES e ÓBITOS. NÃO existe até o momento, casos GRAVES suspeitos de COVID-19 no município de Janaúba. Esse resultado alcançado se dá devido a efetividade dos trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e estratégias executadas como o distanciamento/isolamento social. Não vamos perder o FOCO, que é a PRESERVAÇÃO DA VIDA.
 
Comércio permanece fechado em Janaúba e por prazo indeterminado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de abril de 2020

De acordo com o último decreto da prefeitura de Janaúba, o fechamento do comércio janaubense permanece e por tempo indeterminado.

Apesar de movimentos de entidades classistas para que a prefeitura pudesse reavaliar esta posição e flexibilizar o funcionamento do comércio local, a determinação é para que eles fiquem fechados e sem previsão estipulada para sua reabertrura.

Alguns comerciantes até estão atendendo a clientela, com portas fechadas ou à meia porta, mas a determinação é para que fiquem em casa e os que são permitidos estarem abertos, como Farmácias, supermercados, postos de combustíveis e clínicas médicas, entre outros, devem usar das precauções estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que, inclusive mudou o discurso e pede para todos que estiverem circulando pelas ruas que utilizem a máscara como forma de proteção.

 
CORONAVÍRUS: Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba investiga 13 casos suspeitos de Covid-19 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
24 de março de 2020
JANAÚBA -- Segundo o último Boletim Epidemiológico oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, emitido no final da tarde desta segunda-feira, dia 23, existem 13 casos suspeitos de Corona Víruas na cidade. Porém, os exames feitos ainda não obtiveram resultados para sabermos a real situação. Os mesmos estão sendo monitorados.

 
Enquanto isso, a segunda-feira iniciou esta semana de maneira atípica na cidade, onde toda a parte central, setor comercial de Janaúba esteve deserto, com lojas, lanchonetes e demais estabelecimentos fechados. Salvo algumas poucas excessões, casos dos bancos, com atendimento diferenciado, farmácias, padarias e supermercados que estão atendendo de portas abertas com atendimentos restritos, atendendo as exigências e determinações do Decreto da prefeitura de sexta-feira, dia 20.
 
 
 
Clima quente do Norte de Minas pode ser aliado contra epidemia de Coronavírus PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
16 de março de 2020

“Acho que é muito pequeno o risco do Norte de Minas”, diz infectologista da Unimontes


(Por Luis Ribeiro/Estado de Minas) -- O forte calor, predominante na região Norte de Minas, onde se encontra a região da Serra Geral de Minas, em quase todos os meses do ano, pode ser um transtorno para quem não está adaptado com o clima dessa parte do Estado. Mas, esse mesmo incômodo pode ser benéfico: Dificultar a transmissão do Coronavírus na região, reconhecidamente carente em capacidade para enfrentar grandes agravos em saúde e com pequenos municípios que enfrentam carência de recursos. A explicação é da infectologista Cláudia Rocha Biscotto, professora do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“Acho que é muito pequeno o risco do Norte de Minas ter um surto de Coronavírus e dele se espalhar na região. O vírus não se adapta bem ao nosso clima, que é quente e seco. O vírus gosta de regiões úmidas e frias. Se o coronavírus chegar aqui, com minha experiência e vivência, acredito que os casos serão poucos”, observa a especialista”.

A especialista enfatiza que, mesmo com toda a mobilização em torno do plano de contenção do avanço do novo Coronavírus, não há motivo de pânico em regiões como o Norte do Estado. “Não vejo motivo de pânico, mesmo porque temos que entender que o COVID-19 é um vírus como o da gripe”, acentua Cláudia Biscotto, acrescentando que apenas um percentual, entre 0,5% e 1% dos pacientes, evolui para casos graves.

 
Juracy entra na disputa e agita cenário político de Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
30 de janeiro de 2020

JANAÚBA -- O ex-prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, assumiu publicamente esta semana ser pré-candidatro a prefeito de Janaúba. O anúncio caiu como uma bomba no cenário político gorutubano que já possuía os possíveis pré-candidatos praticamente definidos.

Muitos se perguntam sobre sua situação jurídica, uma vez que foi afastado da prefeitura de Nova Porteirinha ano passado. Porém, ele deixa claro não existir qualquer impedimento no sentido de uma possível candidatura em Janaúba.

Nomes como Zé Aparecido, administrador de empresas e presidente do Sindicato Rural de Janaúba; Dimas Rodrigues, ex-prefeito e ex-superintendente da Codevasf; Marcus Soares, advogado e ex-candidato a deputado federal no pleito passado; Handerson Miranda, médico e ex-candidato a deputado estadual na eleição passada são dados como praticamente certos na disputa pela prefeitura este ano, uma vez que também já se manifestaram pré-candidatos. E, agora, com o surgimento do nome do pecuarista e empresário Juracy da Biosolo, o jogo de xadrez da política gorutubana promete novos e emocionantes lances. 

  Image  Image 

 
EDITAL SINDICATO RURAL DE JANAÚBA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
06 de janeiro de 2020
 
OSCAR GORUTUBANO 2019 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de novembro de 2019

Mais uma vez a Puro Som Propaganda e Publicidade, através de criteriosa pesquisa, apresenta os melhores do ano de 2019 em suas áreas de atividades. A solenidade de entrega dos diplomas se deu na noite desta última terça-feira, dia 26, no Barthô, impecavelmente decorado para receber a nata do empresariado janaubense, naquela que é considerada a festa do OSCAR GORUTUBANO. Confira os flashes daquela grandiosa festa nas lentes do fotógrafo Gallego: CLICAR NA GALERIA FOTOS

 
HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA DIVULGA NOTA SOBRE O CASO DE PACIENTE COM SUSPEITA DE SARAMPO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
20 de novembro de 2019

JANAÚBA (Oliveira Júnior) -- Na tarde desta quarta-feira a Fundação Hospitalar de Janaúba, mantenedora do Hospital Regional de Janaúba, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a internação, terça-feira, dia 19, de uma paciente com sintomas que levava à suspeição de sarampo.

A nota de esclarecimento foi publicada no site do hospital por volta das 16 horas desta quarta-feira, dia 20, horas.

Pela Nota divulgada, o hospital descarta inicialmente que a paciente (uma mulher) esteja clinicamente com sarampo. O médico Thiago Antunes Lopes ressalta na nota que “trata-se de um quadro ainda SUSPEITO de sarampo, que, conforme determinação dos órgãos da saúde, necessita de comprovação laboratorial para confirmação do caso”.

Ao ser atendida na unidade hospitalar, a paciente apresentava sintomas semelhantes aos do sarampo e, diante disso, foram tomadas medidas de precaução e isoladamente. A paciente foi encaminhada para uma ala isolada e com atendimento recomendado.

O caso foi reportado à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda o resultado laboratorial para averiguar se a paciente está ou não com sarampo.

Eis a nota do Hospital Regional.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 607
Banners