ISAILDON MENDES, PREFEITO DE JANAÚBA, DIZ QUE JORNALISTAS TENTARAM O EXTORQUIR PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
17 de setembro de 2018
  • Se explique Sr. Prefeito. Cite nomes. Denuncie ao MP, 
  • mas não macule os profissionais sérios da imprensa
 
 
 
JANAÚBA (por Fernando Lucas) – O prefeito janaubense Carlos Isaildon Mendes (PSDB), mais uma vez atacou a imprensa local, tendo falado em alto e bom som que é vítima de extorsão por parte de alguns jornalistas e repórteres da cidade. Isso mesmo: Ele usou o termo EXTORSÃO.

 
Outro dia mesmo ele também afirmara em uma rádio que alguns jornalistas não teriam seus interesses atendidos pela prefeitura e o estariam atacando. Porém, nos dois casos não citou nomes.

 
O JORNAL DA SERRA GERAL, através de sua diretoria vem a público pedir ao prefeito que se explique. Sua fala teria sido uma afirmação ou insinuação? Falta ser elucidado. Lamentavelmente, ele não dá nome aos “bois” e joga na lama toda uma classe, compromissada e respeitada.

 
Tal afirmação foi feita durante uma reunião do prefeito janaubense com dois candidatos a deputados que ele apoia junto a população na noite desta quarta-feira, dia 12. Ele disse o seguinte, de acordo com a gravação de vídeo que o JORNAL DA SERRA GERAL tem em seu poder para comprovação: “Poucas pessoas de maneira maldosa, meia dúzia de gatos pingados nas redes sociais, alguns jornalistas e repórteres que estiveram na minha casa tentando me extorquir...Fui injustiçado por críticas infundadas”, disse o prefeito, tentando justificar as constantes críticas que recebe seja via imprensa, seja via redes sociais, e que não são gatos pingados, mas uma grande parcela da comunidade que não vê sua administração sair, literalmente do lugar, sem contudo citar nomes de quem seria ou seriam os referidos jornalistas e repórteres que teriam ido à sua casa.

 
O conteúdo desta afirmação fica nebuloso e instiga a curiosidade de qualquer um, se formos interpretá-la com maior afinco. Se o prefeito realmente foi vítima desta tentativa teria que ter ido ao Ministério Público, denunciado e exposto, uma vez que extorsão no código penal é crime. Por outro lado, denegrir a imagem de uma classe, como ele fez, também o é.

 
Afinal de contas, o que é extorsão? Segundo o que está no dicionário, é o “ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa, lucro”.

 
Importante pro seu governo, para a população janaubense e para a própria imprensa sadia, da qual o JORNAL DA SERRA GERAL se orgulha em fazer parte, que ele aponte esses supostos achacadores. Seu silêncio, daqui para frente, provocará ilações que farão muito mal aos jornalistas e repórteres sérios e do bem que atuam na cidade.

 
Porém, ao que parece o prefeito estaria mesmo querendo, mais uma vez, posar de vítima, culpando a imprensa, como já o fizera recentemente, num momento delicado desta sua má gestão.

 
Se não aponta os supostos culpados, deixa a todos com a pecha de culpados. E isto nós do JORNAL DA SERRA GERAL, não vamos aceitar, nem admitir de forma alguma.

 
O prefeito Isaildon, se é vítima desse crime tipificado no Código Penal Brasileiro e não o denuncia, pode estar cometendo prevaricação.  E, prevaricar, também é crime: Prevaricar consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
 
Região da Serra Geral perdeu 3 mil habitantes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de setembro de 2018
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A estimativa populacional divulgada esta semana pelo IBGE demonstra que a região da Serra Geral de Minas perdeu mais de 3 mil habitantes. A redução seria de 1,10%, pois um ano atrás haviam 280.692 habitantes nessa região, enquanto que neste ano, com base nos dados do IBGE, seriam 277.581 habitantes.

 
Sendo assim, a Serra Geral, que tem Janaúba como cidade polo, teve a redução em 3.111 pessoas, média de 17 moradores a menos a cada dois dias. Nas estimativas anteriores foram apontados crescimentos médio de 0,35% ou aumento de 11 novos habitantes a cada quatro dias.

 
Levantamento do JORNAL DA SERRA GERAL mostra que em 2015 nos 15 municípios da Serra Geral existiam 278.762 habitantes. No ano seguinte, em 2016, a população dessa região subiu para 279.760 pessoas. Em 2017, novo crescimento populacional, eram 280.692 habitantes com base na estimativa populacional que o IBGE realiza todo ano e que, em 2018, coloca a Serra Geral com 277.581 habitantes.
 
CARTAS ÉTICAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de setembro de 2018

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Decretos Presidenciais, Terrorismo, Jair Bolsonaro,  Eleições 2018, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Saúde, Globalização & Liberdade de Expressão:

 * Quem já morreu, não vai para o Albert  Einstein!

  Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM (MG) 18.643

 Hoje é segunda feira, 10 de setembro de 2018. E: Eu! Já acordei em: Pânico! Como se estivesse: Vivenciando! Um: Pesadelo! Com uma: Força! Muito: Estranha! Um: Instinto! De: Sobrevivência! Que me: Obriga! A: Ligar! O: Computador! E a: Escrever! Mais uma: Carta Ética! Para ser: Protocolada!  No: Instituto Estadual de Florestas (IEF)! De: Janaúba (MG)! Solicitando a: Liberação! Das minhas: Terras! As: Fazendas Boi Bonito (I, II e III)! Localizadas no: Município! De: Porteirinha! Norte de: Minas Gerais! Da mesma: Forma! Que as fazendas adquiridas pelo: INCRA! E pelas: Associações! Foram: Liberadas! Ou: Seja! Respeitando os 20% das: Reservas Legais!  Já devidamente: Averbadas! No: Cartório! De: Registro de Imóveis! De: Porteirinha! E as áreas de: Preservação Permanente! Da mesma: Forma!  Também Averbadas!  As: Fazendas Boi Bonito (I, II e III)!  Precisam ser: Liberadas!

O Norte de Minas  está em: Apuros! Na pior: Crise Financeira!  Da sua: Historia! Alem da: Crise Hídrica!  Que é uma: Doença Crônica! Alem da incomoda: Presença!  Da: Mata Atlântica! Que o então: Presidente da Republica!  O: Lula! Trouxe por: Decreto! Em: 2007! Para: Cá!  Para se: Vingar!  Das minhas: Terras! As: Fazendas Boi Bonito (I, II e III)! E das: Cartas Éticas! Escritas por um: Medico!  Premiado nos: Estados Unidos! Pesquisem na: Internet (Google)! Por: Oliveira CAA Sinusitis  Bronchial Hyperresponsiveness!  Lula estava tentando: Tomar! O que não lhe: Pertence! O que é: Meu!  Por: Direito! Mas fazer: Caridade! Com as coisinhas dos: Outros! É: Tarefa fácil? 

Brasília atendeu aos pedidos da: Chefia! Do: IEF!  De: Montes Claros! E do: Chefe! Do: IEF! Em: Belo Horizonte! Cujos: Nomes! Não vale a pena: Citar! Ambos: Engenheiros Florestais! Então no: Exercício Ilegal da Profissão!  Com o CREA - MG: Cancelado! Por falta de: Pagamento!  Eu coloquei aqueles: Dois! E outros: Tantos! No: Pau!  Solicitei para os mesmos: Processos Ético-Disciplinares! No: CREA - MG!  Todos: Portadores!  Da maldita: Síndrome da Pseudo-Sensação do Poder!

E nos anos: Seguintes! O que aconteceu aqui na: Caatinga!  Foi um  verdadeiro: Atentado  Terrorista! Contra o: Estado Democrático de Direito! Mas eu: Sobrevivi! A essa: Tragédia!  Escrevendo: Cartas! E sempre: Contando! Com a enorme: Ajuda! Das minhas queridas: Arvores!

Preciso: Confessar!  Por: Motivos! De: Segurança!  Não: Contribui! Com a: Verdade!  Quando  escrevi em:  A Involução das Espécies no Século  XXI - Reforma Agrária no Norte de Minas (IEF - 05/06/2008)! Que: Pressionado pela família e pela religiosidade, o caboclo do Norte de Minas, não tem uma base sólida, não tem estrutura, não tem mesmo uma vocação, para ser terrorista! Esta: Carta! Está na: Integra! Na: Internet! No: Site! Do: Jornal da Serra Geral! De: Janaúba (MG)!

É que em dois: Atentados Terroristas! Do mais: Baixo Nível!  E de: Repercussão Internacional! Os: Terroristas  responsáveis! São: Daqui!

No primeiro caso (05/10/2017), crianças foram queimadas: Vivas! Dentro de uma: Creche! Em: Janaúba (MG)! E o: Terrorista! Era: Local!

Mais recentemente, no segundo  caso (06/09/2018), era de: Montes Claros! O: Terrorista! Que não assistiu ao: Jornal Nacional! Ele e a sua: Organização Criminosa! Promoveram um: Atentado Terrorista! Totalmente: Desnecessário! A um: Candidato! À: Presidência da Republica do Brasil! Nas: Eleições 2018! O: Jair Bolsonaro!

Se vocês  quiserem: Saber! Por quais: Motivos! Eu sou capaz de: Afirmar!  Que o: Terrorista! Que atingiu com uma: Facada! Na: Barriga! O: Jair Bolsonaro! Não assistiu ao: Jornal Nacional! E por quais: Motivos! Esse: Atentado! Era totalmente: Desnecessário! Vão ter que: Aguardar!

E: Eu! Já estou: Aguardando! Há: Anos! Que a: Mata Atlântica! Volte para o seu local de: Origem! E deixe o: Norte de Minas! Com muita: Paz! E: Prosperidade!  Mas posso: Adiantar! Que aquele: Atentado!  Que vitimou o: Bolsonaro!  Nada mais: É! Que uma: Amostra Grátis!  Do: Brasil! Que: Vem!  Pela: Frente! Do: Brasil! Que ninguém: Quer!  Já que quem nos: Liberta! É a: Verdade!  Então que: Esta! Seja: Dita!

É: Estarrecedora! A gravidade da: Situação! Em que se encontra o: Norte de Minas!  Com uma multidão de desempregados, mão de obra desqualificada e: Indisciplinada! Recheada de: Direitos! E de: Poderes! Na: Hora! De: Votar! E que: Acredita! Em: Soluções Mágicas!

Mas nenhum: Governo! Que: Respeite! A nossa: Constituição! Vai conseguir: Sustentar! Com: Bolsas! Tanta: Gente! Disciplina e: Educação! De: Qualidade! Com altas  doses de: Humildade!  É a melhor: Solução!

E a verdade é que só me: Resta! Solicitar ao então atual: Presidente da Republica Federativa do Brasil! O: Michel Temer! Copiar os: Médicos cirurgiões! Da: Santa Casa  de Misericórdia! De: Juiz de Fora (MG)! Que estancaram: Prontamente! A: Hemorragia! Na: Cavidade abdominal! Do: Jair Bolsonaro! Candidato à: Presidente! Vitima de: Atentado Terrorista!

Temer precisa: Assinar! Um: Decreto Antídoto!  Concedendo: Perdão total! Das: Dívidas agrícolas! No: Banco do Nordeste! E no: Banco do Brasil! Dos: Produtores Rurais!  Do: Norte de Minas! Vitimas do: Terrorismo! Dos: Sem terra!  E que: Ainda! Estão: Vivos!

 Mas qual é mesmo o: Titulo?  Para mais esta: Carta Ética!

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 10/09/2018. 

 

 
Mais uma baixa no secretariado da prefeitura de Janaúba. Angélica deixa a Educação PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
03 de julho de 2018
Leia mais...JANAÚBA (Ambrósio Prates) -- A secretária municipal de Educação de Janaúba, Luzia Angélica pediu para deixar sua pasta junto à administração municipal. No cargo desde o início da administração do prefeito Carlos Isaildon, Luzia Angélica já havia dirigido a Secretaria Municipal de Educação durante o segundo mandato do então prefeito Ivonei Abade. Segundo informações preliminares, os motivos do pedido  de afastamento foram de cunho pessoal e profissional. A secretária Luzia Angélica é também detentora de cargo efetivo como professora do Estado de Minas Gerais e estava licenciada para  assumir a pasta da Educação municipal. A   prefeitura de Janaúba ainda não se pronunciou a respeito e nem anunciou o nome do substituto ou substituta de Luzia.
Leia mais...
 
Greve de caminhoneiros deixa Janaúba sem combustíveis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de maio de 2018
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde a manhã de quarta-feira, dia 23 de maio, os pátios de postos de gasolina em Janaúba, principalmente os que se encontram na imediação da rodovia BR-122, estão com concentração de caminhoneiros que aderiram ao movimento nacional em protesto aos constantes aumentos dos combustíveis.

 
Vários motoristas de carros e condutores de motocicletas enfrentaram filas nos postos de Janaúba para abastecer os veículos. Já na quinta-feira, dia 24, todos os postos de Janaúba já não tinham combustível.

 
MANIFESTO NA REGIÃO -- Já manhã daquela quinta-feira, dia 24 de maio, teve início um manifesto na rodovia MG-401 no trecho entre Jaíba e Matias Cardoso. Parte dessa rodovia que dá acesso ao Projeto Jaíba esteve interditada, principalmente com caminhões e tratores, em adesão ao movimento iniciado pelos caminhoneiros no país.

 
Também ouve manifesto na rodovia BR-251, que liga Montes Claros à rodovia Rio-Bahia. Nessa via a paralisação dos motoristas de caminhão iniciou na segunda-feira, dia 21. O pátio dos postos de combustível ao longo da BR-251 estiveram lotados com caminhões e os mais diversos tipos de cargas.

 
AVISO -- O delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes, preocupado com a situação nos postos da cidade pediu, através de suas redes sociais, apoio da população de Janaúba e de toda região da Serra Geral, para ajudar a Polícia Civil na identificação de postos e revendedores que estiverem praticando preços abusivos na venda de combustíveis e gás de cozinha. “Precisamos de ação imediata. O fundamento é o art. 4º, alínea b, da Lei 1521”, argumentou ele.
Leia mais...
 
Mais de R$ 600 mil já na conta, mas reforma do mercado municipal de Janaúba não sai do papel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
21 de maio de 2018
Leia mais...JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Enquanto mais de meio milhão de reais se encontram há mais de um ano numa conta bancária para a reforma do mercado municipal de Janaúba, os sanitários do Centro Integrado de Abastecimento de Janaúba (Ciajan) estão sem portas e até sem pias, conforme constatação feita nessa semana pelo JORNAL DA SERRA GERAL.

 
Na entrada, a maior parte das portas fica fechada o que significa que esse local de comercialização pode estar esquecido. Na parte interna, quase que a totalidade dos boxes estão desativados. Pelo que é demonstrado, somente aos sábados é que o mercado municipal de Janaúba ganha sinal de vida com a tradicional feira, no anexo do Ciajan. E, mesmo assim, de forma precária, no que diz respeito à falta de infra estrutura adequada.

 
Construído nos anos 80, o mercado carece de uma ampla reforma. Recurso para isso existe já algum tempo. Através de solicitação do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, o deputado federal Diego Andrade foi atrás e obteve recurso para a recuperação e estruturação do mercado municipal de Janaúba. São R$ 636 mil liberados para investir no centro de venda de produtos oriundos do campo, artesanato e local de integração comunitária.

 
O dinheiro está depositado numa conta da Caixa há quase um ano e meio aguardando que a prefeitura de Janaúba apresente o projeto da obra para que a mesma seja executada. O detalhe é que o município corre o risco até mesmo de perder esse recurso, devido a demora em tomar esta decisão, uma vez que a vigência desse recurso é até março de 2019, ano que vem.
Leia mais...
 
Correios de Janaúba precisam de carreta extra para atender a demanda de entrega PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de abril de 2018
JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Talvez um dos principais parceiros desta nova modalidade de negócios, os Correios tem papel fundamental no desenvolvimento destas ações. Em Janaúba, segundo o gerente dos Correios, Leonardo Prates (FOTO), a agência local está a disposição para ajudar nesta adequação do comércio visando aderir a esta nova modalidade comercial. Ele explica que este tipo de negócio é o segmento que mais cresce no país. “Enquanto o comércio tido convencional passa por dificuldades e crise, o comércio digital faz o caminho inverso e se encontra em franca expansão”, atesta ele.

 
A comodidade e praticidade, aliados aos preços, são os principais atrativos deste novo modelo de comércio. “É um caminho sem volta e devemos aproveitar a oportunidade de aderir à esta nova oportunidade”, conclama Leonardo Prates.

 
Para o gerente dos Correios em Janaúba, metade dos brasileiros ainda não aderiram à este tipo de serviço, “ou seja, a tendência é de que esta fatia venha a se aderir e, consequentemente, a demanda de negócios só tem a crescer”, explica Leonardo Prates. Para se ter uma ideia, segundo o gerente dos Correios, a demanda de entregas oriundas de comércio eletrônico é “gigantesca”. Isso mesmo, ele usou esta palavra para definir o volume de negócios efetivados eletronicamente na cidade, que consome, a cada dia, mais e mais produtos de outras praças.

 
“No último final de semana tivemos que colocar uma carreta extra para dar vazão às entregas. E, esta semana já temos previsão de outro carro extra”, diz Leonardo Prates, dimensionando a demanda local.
Ele explica que a agência local é parceira desta iniciativa e tem mecanismos para ajudar qualquer empresário a aderir à este novo modelo de negócios, uma vez que a logística dos Correios servirá para dar suporte aos negócios daqui.

 
“Vamos firmar convênios com empresas e empreendedores neste sentido. Temos que sensibilizar a classe empresarial para este novo mercado tecnólogico que se apresenta e que podem ter nos Correios seu parceiro para o desenvolvimento das comercializações”, conclui Leonardo Prates, gerente dos Correios em Janaúba..
O e-Commerce pode ser uma actividade muito gratificante, mas não se pode ganhar dinheiro do dia para a noite. É importante fazer muita pesquisa, fazer perguntas, trabalhar intensamente e tomar decisões de negócio sobre os fatos aprendidos com a pesquisa e estudo efetuados.

 
Não se guie por palpites. A Internet permite hoje em dia recolher dados que há 10 ou 15 anos só eram acessíveis através de dispendiosos estudos de mercado.
 
“E-Commerce”, uma nova plataforma para ajudar o comércio de Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de abril de 2018
JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Uma nova tendência comercial se apresenta a passos largos no mercado nacional de negócios. E, Janaúba, não poderia ficar de fora. Trata-se da ferramenta de comercialização de produtos via internet, denominada de “e-Commerce”. O e-Commerce é a especificação de comércio eletrônico. Conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. O e-Commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.

 
E, pensando nesta ferramenta comercial que vem dominando o mercado mundial, a Acijan (Associação Comercial e Empresarial de Janaúba) juntamente ao Sebrae/MG, farão realizar no próximo dia 25 de abril um evento, justamente com a finalidade de apresentar aos comerciantes e empresários locais como se adequar a este tipo de serviço. Nesta data será realizado um Café Empresarial na sede da Acijan, entre 7h30 e 8h30. Apoiam a iniciativa, a Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Serra Geral), Sicoob Credigerais, Fapemig, Minas Digital, Mais Oportunidade, Governo de Minas e os Correios. O e-Commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância.

 
“O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. E, nós enquanto dirigentes da área empresarial precisamos estar atentos às inovações de mercado e repassá-las aos nossos associados. Por isso a Acijan e Sebrae/MG junto a parceiros resolveram realizar este evento, pois precisamos mostrar aos nossos associados a necessidade de se adequar a este modelo”, explica Erci Teixeira Júnior (FOTO), presidente da Acijan, destacando que, “o comércio eletrônico já vem “abocanhando” fatia considerável de nosso mercado e é preciso nos organizarmos para nós mesmos absorvermos estas demandas”, diz o dirigente empresarial janaubense.

 
Jadilson Borges, consultor e representante do Sebrae/Minas em Janaúba e região é categórico ao afirmar que tal alternativa comercial chegou para ficar. “Não tem volta”, costuma dizer ele, que destaca esta nova metodologia de se fazer negócios como uma grande ferramenta para alavancar o comércio local. “Se os empresários locais e da região não se aterem a isso, dificilmente suas empresas e seus negócios conseguirão se manter neste mundo voltado ao mercado tecnológico”, atesta Borges. Concluindo, ele explica que esta modalidade de negócios, além de ser mais confortável ao consumidor, possui um custo menor de operacionalização.

 
Na loja online o cliente vê um produto que lhe interessa, coloca-o num cesto de compras virtual, e quando terminou a sua visita, procede ao ‘checkout’ completando a sua transação fornecendo os seus dados para pagamento. Os únicos atos materiais requeridos ao cliente são que pressione algumas teclas e pouco mais.
Arlem Lopes Ruas, presidente da Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Serra Geral) entende ser de alta relevância e muito importante esta nova metodologia de negócios, pois “nos abre uma nova fronteira de negócios, antes inatingível por alguns”, diz ele, salientando que, “se olharmos para o lado positivo desta modalidade, uma maior adesão do comércio local poderia expandir em muito seus negócios, gerando mais rentabilidade para os empreendimentos, fomentando ainda mais a economia”.
 
Ex-Bispo de janaúba é preso em Goiás PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
19 de março de 2018
GOIÂNIA-GO (por Sílvio Túlio, G1 GO) - Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira, 19 de março, uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. A ação, batizada de "Caifás", apura que o esquema se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. A suspeita é que o prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

 
Entre os detidos está o ex-bispo de Janaúba, José Ronaldo Ribeiro, que foi o segundo bispo da Diocese local e também deixou a cidade com indícios de conflitos financeiros com a instituição religiosa.
 
LOTEAMENTO JOAQUIM BISPO - 2ª ETAPA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
09 de março de 2018
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 14 de 589