Decisão do Caiçara sai neste domingo, dia 29 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
27 de abril de 2012

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Neste domingo, dia 29 de abril, acontecerá a decisão do 47º Campeonato de Futebol Society do Caiçara Clube, nesta cidade. A final será nas três categorias com o início previsto para as 07h50. Após as partidas futebolísticas haverá a entrega das premiações e na seqüência terá show com Patrick Dias e banda como forma de confraternização entre desportistas, torcedores e associados.

A primeira decisão ocorrerá a partir das 7h50 entre os times Eletropio e Rei das Tintas, pela categoria Master; em seguida terá a final pela categoria Master entre as equipes rádio Torre FM e Armazém do Campo, às 9h; e, às 10h10, está previsto o jogo decisivo entre Posto Janaúba e Salutare, pela categoria Titular.
C

AMPEÕES DO 2º TURNO -- No último sábado, dia 21, houve a decisão do 2º turno. Os times Rei das Tintas, Armazém do Campo e Salutare foram campeões pelas categorias Master, Aspirante e Titular, respectivamente. As equipes Eletropio (categoria Master), rádio Torre FM (Aspirante) e Posto Janaúba (Titular) são outros finalistas por terem sido campeãs no 1º turno.

O time Rei das Tintas garantiu o direito de ir à final do campeonato ao vencer a Eletroporto nos pênaltis por 3 a 0, sábado passado, após o empate em 1 a 1, no tempo normal. Adão Lataliza fez para o Rei das Tintas e Paulo Viana marcou para a Eletroporto, vice-campeão do 2º turno pela categoria Master.

Com dois gols de Eliseu Silva e um de João Braga, o Armazém do Campo goleou a Churrascaria Panorama por 3 a 0 pela categoria Aspirante. O Armazém do Campo ganhou o returno e decidirá o título. Quem também venceu o returno e disputará o título é a equipe Salutare, mas pela categoria Titular. No último dia 21, a Salutare derrotou o time Messias Irrigação por 4 a 2. Henrique Caires marcou os gols para a Salutare, enquanto que Marcel Felipe fez os dois gols do time eliminado.

 
Moradores da Praça Anchieta reclamam de abuso das auto-escolas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de abril de 2012

JANAÚBA -- Esta semana, o JORNAL DA SERRA GERAL recebeu denúncia dos moradores do bairro São Gonçalo, nas proximidades da Praça Anchieta, dando conta de alguns abusos que algumas auto-escolas estariam cometendo ali e perturbando àquela região. Eles se disseram  indignados com a falta de respeito das mesmas ali.

Diante disso, nossa equipe de reportagem esteve no local algumas vezes durante esta semana e pôde comprovar o que estava sendo reclamado. Por exemplo, já às sete da manhã começam a chegar carretas e ônibus com alarme da marcha ré e ficam até por volta das 20 horas apitando em frente as moradias. Junto chegam também os carros e as motos de algumas auto-escolas de Janaúba e também de cidades vizinhas. Logo se instalam, também, os cones para treinamento de baliza, todos de frente às garagens.

Os instrutores ficam na praça enquanto os alunos circulam sozinhos pela praça, alguns instrutores dirigem em velocidade acima do permitido -- salientando ser ali, uma área urbana e residencial --, alguns chegam a ousadia de treinar os motoristas no interior da praça, sem contar que a praça ainda se tornou um verdadeiro banheiro público nos dias dos exames, deixando sujeira por todos os lados. E tem também as motos que já deveriam estar em moto-pistas e continuam em treinamento na referida praça, onde o asfalto, devido ao alto tráfego, em alguns pontos, inclusive, já desapareceu.

Com tudo isso acontecendo na praça, segundo relato dos moradores dali, as pessoas deixaram de fazer caminhadas e as crianças de brincarem no local, até porque, vários pequenos acidentes já ocorreram (pequenos por enquanto). E isso tudo acontece semanalmente de segunda a domingo das 7 às 20 horas.

Devido aos fatos narrados acima, os moradores contam que já estiveram reunidos, ano passado, com o prefeito Zé Benedito, que ficou de buscar uma solução para o caso, ou seja, um local mais adequado ou fazer um rodízio entre os bairros e centro da cidade ou, ainda, uma outra alternativa melhor.

“Gostaríamos de  convidar a população janaubense para fazer uma visita ao bairro, principalmente na quarta-feira, dia que antecede a banca examinadora e na quinta-feira, dia dos exames, para ver de perto o motivo da nossa indignação”, atesta uma carta endereçada ao JORNAL DA SERRA GERAL pela Associação dos moradores do Bairro São Gonçalo.

 
Desenho da sucessão em Janaúba começa a ser traçado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
23 de abril de 2012

JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Com a pretenção do PSDB de reeditar a candidatura para prefeitura de Janaúba indicando o nome do ex-prefeito por dois mandatos, Ivonei Abade Brito, mais a recente declaração do empresário do ramo de frutas, Yuji Yamada de que também poderá estar no páreo pelo PRP; a pré-candidatura à reeleição natural do atual prefeito José Benedito Nunes Neto, PT, mais às constantes declarações do super da Codevasf, Dimas Rodrigues, de que também poderá ser candidato do PMDB, começam a a desenhar a sucessão na cidade.

Diante disso, esta semana o jornalista Fernando Lucas foi a campo e ouviu todos os envolvidps nesta corrida sucessória.

IVONEI -- Em contato com a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, O PSDB janaubense, através de seu presidente Jaime Lacerda afirmou, esta semana, que o ex-prefeito Ivonei Abade Brito está apto e disponível para disputar prefeitura de Janaúba no próximo pleito. Jaime Lacerda confirma, ainda, que não existe impedimento legal para uma possível candidatura de Ivonei à prefeitura de Janaúba em 2012.

"O partido tem se reunido com suas lideranças e de diversas outras agremiações, que fazem parte do grupo que ajudou a administrar nossa cidade durante oito anos, de 2001 a 2008. Entretanto, afirmo que para lançar uma pré-candidatura o grupo vem trabalhando com cautela e, mais que isso, respeitando o anseio popular, pois esse é o nosso jeito, em política não se trabalha com incerteza, nem com imposição de nomes e muito menos com promessas mirabolantes", atesta Lacerda, salientando que, esta sempre foi a caracteristica de Ivonei.

"Estamos também sintonizados com a cúpula estadual do nosso partido e dos aliados e respaldados pelos líderes, o senador Aécio Neves e o governador Anastasia", conclui Jaime Lacerda.

YUJI YAMADA -- Talvez o fato mais relevante nos últimos dias em torno da sucessão municipal em Janaúba tenha sido a declação, via imprensa, do mega-empresário do ramo de frutas na cidade e em todo o Brasil, Yuji Yamada. Ele, na semana passada, como inclusive já havia sido cogitado por este JORNAL DA SERRA GERAL em suas edições anteriores, principalmente na coluna do jornalista Oliveira Júnior, confirmou ter colocado seu nome à disposição do seu partido, o PRP, para disputar a prefeitura local.

Já falando como pré-candidato, o empresário Yuji Yamada recebeu, esta semana em sua residência, o jornalista Fernando Lucas para um entrevista onde, entre outras coisas, fez questão de reafirmar seu amor e sua gratidão para com Janaúba, cidade que, de acordo com ele, lhe deu tudo que tem.

"É hora de retribuir à cidade tudo aquilo que ela me proporcionou. Estou disposto a ajudar no desenvolvimento da cidade que escolhi para viver e criar meus filhos", disse Yuji, destacando que em nada esta pretensão atrapalharia seus negócios. "Meus filhos, bem como funcionários meus estão à frente dos negócios, o que me deixa tranquilo para asssumir esta grande responsabilidade", disse Yuji Yamada.

ZÉ BENEDITO -- Já com o discurso na ponta do língua, talvez o mais candidato destes pré-candidatos, o atual prefeito Zé Benedito, PT, disse ao JORNAL DA SERRA GERAL, esta semana, que sua a candidatura é praticamente certa e que a cidade precisa dar continuidade à agenda de ações em prol de seu desenvolvimento, iniciado em sua gestão.

Como aval desta candidatura, o prefeito janaubense tem a seu favor a construção do maior volume de moradias já visto na cidade. São cerca de 1.000 casas para a população de baixa renda. Sem contar as inúmeras ruas asfaltadas e as ações em prol da saúde e educação, como a vinda de uma Universidade Federal. "Acredito que nossa conduta e trabalho á frente da prefeitura nos credenciam à pleitear, novamente, o apoio popular para darmos continuidade ao nosso projeto em prol de Janaúba", disse o prefeito janaubense, José Benedito Nunes Neto.

DIMAS RODRIGUES -- A reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL também ouviu o superintendente da Codevasf, ex-prefeito de Janaúba e ex-deputado estadual, Dimas Rodrigues a respeito da sucessão municipal. Em visita à redação do JSG, na tarde desta quinta-feira, dia 19, ele disse ao jornalista Fernando Lucas que o seu partido, o PMDB terá sim candidatura própria à prefeitura de Janaúba e que seu nome poderá estar no páreo, mais uma vez. Para isso ele tem até o próximo mês de junho para se definir e se afastar das funções na Codevasf. Mas ele també nos disse que existem outras possibilidades em seu partido, como os nomes do seu ex-candidato a vice nas últimas eleições, Adauri Cordeiro, ou mesmo de seu filho, Rodrigo.

Até o momento, estes são os nomes que já se manifestaram, abertamente, que poderão vir a ser candidatos na cidade. Existem outras opções, como um grupo independente de partidos que pretende lançar nome para concorrer à prefeitura, mas este nome ainda não foi definido. Também tem a possibilidade do atual vice-prefeito Valério Dias fazer o mesmo. Porém, abertamente ainda não se manifestaram sobre o assunto ao JORNAL DA SERRA GERAL.

 
Trágico acidente na BR-122, perto de Janaúba, mata criança de 6 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
14 de abril de 2012

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um trágico acidente na tarde desta quinta-feira, dia 12, causou a morte de uma criança de 6 anos e ferimentos na motorista, mãe dela. Isso ocorreu por volta de 15h30 na BR-122, a cerca de 12 quilômetros distantes de Janaúba.

A educadora Rosângela Soares de Jesus Ferreira conduzia um automóvel Voyage, no sentido Montes Claros para Janaúba quando nas proximidades de um posto de combustível uma roda do carro se soltou, tendo o veículo ficado desgovernado e vindo a capotar.

Em conseqüência desse acidente, Rosângela ficou ferida. A filha dela, Sara Vitória, de apenas 6 anos de idade, sofreu diversas fraturas. As duas vítimas foram atendidas no local por equipe do Corpo de Bombeiros de Janaúba que as encaminhou para o pronto-socorro do Hospital Regional de Janaúba. A menina não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com informações do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, a criança estava deitada no banco de trás.

 
Presidente da Câmara de Janaúba recusa fala de educadores naquela casa de leis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Jr.   
18 de março de 2012

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) "Estou decepcionado com a presidência desta Câmara". Essa declaração é do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, vice-presidente da Câmara Municipal de Janaúba, e teria sido dita na última reunião ordinária, segunda-feira, dia 12, quando a mesa diretora, representada pelo presidente Zacarias de Paula e pelo secretário, Cláudio Fidelix, decidiu em não permitir que representantes dos professores da prefeitura de Janaúba usassem a palavra durante a reunião dos vereadores, na noite daquela segunda-feira.

Leia mais...
 
Zé Benedito consegue R$ 5 milhões para asfaltamento de ruas em Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
18 de março de 2012

 

JANAÚBA -- Na última terça-feira, dia 13, o prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto, assinou convênio, em Belo Horizonte, no valor de R$ 5 milhões para pavimentação de mais ruas no município. Os recursos garantem a continuação do projeto de urbanização de Janaúba, adotado estrategicamente pelo governo municipal petista, desde o início deste mandato.

O ousado projeto do prefeito Zé Benedito tem por objetivo, primeiro, levar melhores estruturas à população e, de tabela, corrigir a histórica defasagem urbanística que castigou as administrações anteriores, tornando o município carente de infraestrutura básica.

Em pouco mais de três anos de mandato, são aproximadamente 200 ruas enquadradas no projeto de pavimentação empreendido pela vontade do prefeito. Deste total, mais de 120 ruas já estão sendo entregues à população, contemplando todas as partes do município, inclusive bairros onde há mais de 20 anos não contavam com nem um metro de rua asfaltada.

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura janaubense, as máquinas não vão parar. Continuarão por todas as partes da cidade, cortando estradas e pavimentando vias, "onde todos receberão atenção. Moradores de todos os bairros da cidade acompanharam ou irão acompanhar os movimentos das máquinas, os serviços de pavimentação de ruas da administração", atesta nota da Ascom da prefeitura.

A administração do prefeito Zé Benedito está pavimentando a malha viária da cidade, com serviços de qualidade e completos. Desde a compactação, à instalação de meio fio, como manda a eficiência nos serviços públicos. Isso quer dizer respeito à população.

Para ilustrar o "boom" da pavimentação em Janaúba no mandato do governo petista, é bom que seja feito um paralelo: em 1.170 dias (15 de março 2012) da administração atual, as ruas asfaltadas e as que estão recebendo o benefício, giram em torno de 200, o que significa dizer que, a cada 6 dias, uma rua recebe a ordem de serviço para ser pavimentada em Janaúba.

 
JORNAL DA SERRA GERAL é líder do futebol society do Serrano Esporte Clube PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Júnior   
11 de março de 2012

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O time do JORNAL DA SERRA GERAL é um dos destaques do Campeonato de Futebol do Serrano Clube, onde ocorrem partidas nas noites de terças e quintas-feira. Na 1ª fase cada time jogará cinco jogos em turno e returno, totalizando 10 confrontos.

Em duas rodadas já realizadas, até a tarde dessa quinta-feira, dia 8, o time JORNAL DA SERRA GERAL conseguiu dois bons resultados: um empate e uma vitória. Na estréia, no dia 14 de fevereiro, empatou com a JN Frutas em 1 a 1, Alessandro Aguiar, o Sandrinho da Cantina da Lua, fez o gol para o jornal.

Nessa terça-feira, dia 6, o JORNAL DA SERRA GERAL derrotou o time Paulinho Encomendas por 4 a 2. Ratinho, com dois gols, e mais uma vez, Sandrinho, também com 2 gols, marcaram para o SERRA GERAL. Com três gols, Sandrinho é o vice-líder na artilharia. No semestre passado, Sandrinho se sagrou campeão duas vezes em times distintos, em competições futebolísticas do Serrano Clube.

A 3ª rodada do campeonato do Serrano Clube iniciou na noite de quinta-feira e terá prosseguimento nesta semana com seis partidas: na terça-feira, dia 13, Paulinho Encomendas x JN Frutas, às 19h; SL Frutas x Nova Schin, às 20h10; e Chaveirojan x Explosão Calçados, às 21h20. Na quinta-feira, dia 15, JORNAL DA SERRA GERAL x Fonte Viva, às 19h; Pedro´s Bar x Plena Irrigação, às 20h10; e Kuringa x Gasjan, às 21h20.

Para o diretor do JORNAL DA SERRA GERAL, jornalista Fernando Lucas a ideia de patrocinar um time para o campeonato do Serrano é a forma encontrada por ele, como empresário que é, de incentivar a prática esportiva na cidade. Na primeira vez que o JORNAL DA SERRA GERAL patrocinou times no Serrano, ano passado, a equipe ficou com a segunda colocação, "o que para nós foi motivo de satisfação. Esperamos que agora, apesar de o importante ser competir, possamos ter melhor sorte", afirma Fernando Lucas.

 
Polícias Civil e Militar se unem para combater criminalidade na Serra Geral PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
11 de março de 2012

 

JANAÚBA -- Diante do clamor público e os últimos acontecimentos envolvendo criminalidade em Janaúba e em outras cidades da região da Serra Geral de Minas, as polícias Civil e Militar resolveram desencadear, conjuntamente, um projeto de policiamento integrado. Trata-se do PAS (Plano de Ações de Segurança), lançado, oficialmente, na tarde desta sexta-feira, dia 9, em Janaúba.

O objetivo do PAS, segundo o delegado regional de segurança pública local, José Frederico Barbosa da Silva e o major Klevison Pires Martins, comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar de Janaúba, é a redução da criminalidade no município de Janaúba e demais municípios da Serra Geral, que compõe a 54ª ACISP (Área de Coordenação Integrada de Segurança Pública – 3ª DRPC e o 51º BPM), intensificando as ações de prevenção e repressão, com atividades integradas entre as Polícias Civil e Militar e apoio dos órgãos do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O foco dessas ações visa, sobretudo, o combate ao tráfico ilícito de drogas, furtos e roubos, apreensão de armas, receptação de produtos furtados, redução do número de homicídios, cumprimento de mandados judiciais de Prisão, Busca e Apreensão e de Acautelamento de Menores Infratores, para garantir maior segurança e tranqüilidade à população.

O Plano será executado por meio do projeto "Policiamento Integrado", e consiste na realização de operações de buscas, abordagens, fiscalização, vigilância, localização, identificação e prisão de criminosos e apreensão de armas de fogo, a serem realizadas em conjunto pelas Policia Civil e Militar, com equipes mistas e integradas, com a otimização dos recursos materiais e humanos das duas corporações visando fortalecer o policiamento em todos os cantos da cidade e regiões adjacentes para preservação da ordem e segurança pública.

Estas ações são necessárias e importantes para que a população realmente possa constatar a presença da polícia nas ruas, realizando trabalhos de prevenção e de repressão, para inibir a criminalidade e proteger a incolumidade física e o patrimônio das pessoas.

As operações a serem realizadas pelo Policiamento Integrado consistirão em formação de barreiras em áreas estratégicas do perímetro urbano e rodovias de acesso, com revistas em veículos, motocicletas e pessoas, com abordagens que visam à apreensão de armas, drogas e a detecção de pessoas suspeitas que estejam conduzindo veículos irregulares, principalmente aquelas irregularidades que facilitem a sua utilização na praticam de crimes, como é o caso dos veículos sem placas, placas "frias" ou sem outro tipo de identificação que não raro são utilizados na pratica de delitos.

Nestas operações serão ainda realizadas blitz,s em bares e casas de shows, postos de combustíveis, hotéis, motéis e pensões, objetivando principalmente constatar a presença irregular de menores de idade e pessoas suspeitas nesses estabelecimentos, e se o seu funcionamento ou atividade correspondem às previstas no Alvará de funcionamento.

Os horários para realização das operações serão alternados entre os períodos noturnos e diurnos e definidos de véspera conforme a necessidade e a natureza do serviço.

Nesse Projeto, a população pode dar uma contribuição importante fazendo denúncias de qualquer atividade criminosa de quem têm conhecimento, bem como de pessoas e locais suspeitos, ligando para o 190 (PM) ou 197 (PC), os telefone não possuem identificadores de chamadas e os denunciantes terão suas identidades preservadas.

 
Câmara aprova anistia de juros e multas do IPTU PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
08 de março de 2012

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os contribuintes de Janaúba que possuem dívidas com o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) têm até o dia 30 de dezembro de 2012 para negociar e ter anistia em multas e juros. O perdão varia de 20% a 100%, dependendo da quantidade de parcelas, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, no dia 13 de fevereiro, e que foi encaminhado para a sanção por parte do prefeito.

A concessão da anistia é para os contribuintes que tenham débitos vencidos até 31 de dezembro de 2011. O perdão de 100% de multas e juros será concedido para o pagamento em 12 parcelas, enquanto que quem optar pelo pagamento em 20 parcelas terá a anistia de 80% de multas e juros.

O contribuinte poderá requerer o pagamento do IPTU em 24 parcelas e terá o perdão de 60% referente às multas e juros; em 28 parcelas e anistia de 40% e a quitação do débito do IPTU em 36 parcelas com a anistia de multas e juros de 20%.

 
Comerciante é morto na avenida Beira Rio e duas pessoas são feridas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Júnior   
14 de fevereiro de 2012

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) - No final da tarde desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, aconteceu mais um crime violento em Janaúba. Foi na avenida Beira-Rio(BR-122), bairro Santa Cruz, nesta cidade. O comerciante Edney Barbosa Ferreira, 31 anos, foi assassinado com três tiros que acertaram a cabeça, o pescoço e a orelha esquerda. Duas pessoas ficaram feridas.

Essa tragédia foi no estabelecimento comercial de Edney, situado nas proximidades do ginásio poliesportivo. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas numa motocicleta de cor vermelha chegaram ao local e efetuaram vários disparos.Um dos motoqueiros usava duas armas.

Um dos tiros acertou o ombro esquerdo de Leonardo Barbosa Ferreira, 29 anos, irmão de Edney (conhecido como Nei da turma Irmãos Metralhas). Leonardo foi encaminhado para o hospital regional onde foi atendido. Da mesma forma aconteceu com a terceira vítima, Edson Pedro da Silva, 32 anos, que teria sido baleado próximo ao coração.

Leonardo e Edson não souberam dizer a motivação do crime. Eles também não souberam identificar os autores, pois os motoqueiros trajavam jaqueta na cor marron, calça jeans e usavam na cabeça capacete de cor escura e viseira espelhada. Os autores fugiram numa motocicleta marca Honda Tornado, cor vermelha. A polícia obteve informação de uma pessoa que momento antes do assassinato e das tentativas de homicídios, os motoqueiros estiveram na Ilha de Caiçara, na margem do rio Gorutuba, a poucos metros do comércio onde o comerciante foi morto. Os motoqueiros passaram por dois bares que estavam fechados e em seguida retornaram para a avenida Beira-Rio (BR-122), ao lado do ginásio poliesportivo onde mataram Ney e balearam Leonardo e Edson.

Esse é o 6º homicídio em Janaúba, neste ano. Foram dois assassinatos nesta segunda-feira, dia 13 (na madrugada um homem foi morto a golpe de paulada na cabeça, no distrito de Vila Nova dos Poções). Durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Janaúba, na noite desta segunda-feira, dia 13, os vereadores Paulo Roberto de Oliveira (Pauleca) e Nilson Silva Filho (Rosa) comentaram sobre a criminalidade no município. O vereador Pauleca sugeriu que a Câmara encaminhe ofício ao deputado estadual Luiz Henrique, majoritário em Janaúba, propondo que a Assembléia Legislativa de Minas Gerais promova a audiência pública sobre violência com o intuito de obter do governo medidas para conter o alto índice de violência em Janaúba que, em 44 dias, registrou 6 assassinatos, média de um crime cruel a cada semana. Pauleca ressalta ainda que nos últimos 5 anos e dois meses ocorreram 79 assassinatos em Janaúba, sendo que o ano passado a situação se agravou com a ocorrência de 22 homicídios, aumento de 100% em se comparando aos 11 assassinatos registrados em 2010.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 127 - 140 de 591