Informações preliminares apontam que o ex-prefeito de Janaúba, José Benedito teria sido preso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
02 de julho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Polícia Federal realiza mais uma operação no Norte de Minas. O JORNAL DA SERRA GERAL apurou que um político teria sido preso na cidade de Janaúba. Trata-se de um ex-prefeito. A PF ainda não divulgou o nome, mas informações preliminares apontam que seria o ex-prefeito José Benedito Nunes Neto (PT). O Departamento da Polícia Federal, de Montes Claros, agendou para esta manhã uma entrevista coletiva para falar sobre esse asSunto.

O JSG constatou que mais dois ex-prefeitos seriam presos. Além do ex-prefeito de Janaúba, também havia sido preso o ex-prefeito de Pirapora, Warmilon Fonseca (PP), enquanto que o ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), não foi encontrado. Um mandado internacional de prisão foi expedido e a Interpol está atrás do ex-prefeito de Montes Claros. A suspeita é que ele esteja foragido nos Estados Unidos. A PF também teria efetuada a prisão de um advogado e outras pessoas que estariam envolvidos com o caso de precatórios.

 
POLÍCIA FEDERAL ESTÁ EM JANAÚBA E A INFORMAÇÃO É DE QUE UM POLÍTICO TERIA SIDO PRESO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
02 de julho de 2013
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Polícia Federal realiza mais uma operação no Norte de Minas. O site apurou que um político teria sido preso na cidade de Janaúba. Daqui a pouco teremos mais informações sobre essa ação da PF na região. O Departamento da Polícia Federal, de Montes Claros, deverá divulgar nota oficial ainda na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho. A operação da Polícia Federal deve receber a denominação de “Violência Invisível”. Mais detalhes sobre esse fato daqui a pouco.
 
JANAÚBA TAMBÉM TEVE O MANIFESTO PÚBLICO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
24 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) - A cidade de Janaúba foi incorporada, neste sábado, dia 22 de junho, no ato público que ocorre em várias localidades do Brasil. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se juntaram e andaram pelo centro comercial clamando por melhorias no serviço público, redução da carga tributária, implantação de políticas sociais que condizem com a realidade dos janaubenses.

A caminhada teve concentração na praça Cristo Redentor e, às 9h15, seguiu pela avenida do Comércio em direção à praça Rômulo Sales de Azevedo, depois pela rua Francisco Sá, praça Dr. Rockert onde houve uma rápida concentração em frente à prefeitura; depois foi pela rua Jacinto Mendes, avenida Brasil, novamente a praça Rômulo Sales e, de novo, pela avenida Brasil onde ocorreu o encerramento em frente à Câmara Municipal, também com rápida concentração.

O 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba designou uma equipe de 16 policiais, conforme solicitação dos organizadores da caminhada, que controlou o trânsito e deu respaldo à manifestação que transcorreu de maneira ordeira.

 
Sindicato Rural de Janaúba está entre os melhores de Minas Gerais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
24 de junho de 2013

Leia mais...JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 46 anos atrás era instituído o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. De lá para cá muita coisa aconteceu. E uma das importantes conquistas é o reconhecimento que a entidade receberá no dia 03 de julho deste ano, em Belo Horizonte, ocasião em que a Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) contemplará o Sindicato Rural de Janaúba com a Medalha do Mérito Rural 2013, honraria essa a ser entregue a apenas cinco entidades de classes dentre as mais de 400 filiadas à Faemg pelos serviços prestados ao homem do campo e à sociedade regional.

“É uma grande honra para a atual administração consolidar a maturidade da nossa entidade aos 46 anos de existência e poder oferecer esses benefícios para nossos filiados e toda a classe rural do Norte de Minas em perfeita integração com a comunidade. A homenagem da Faemg é o resultado do empenho de todos nós”, declarou José Aparecido Mendes Santos (FOTO), presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

CRESCIMENTO EM 310% -- Com uma dimensão em crescente em se tratando de representatividade, o Sindicato Rural local registra o incremento em 310% no número de associado. Isso se explica pelo conjunto de ações desenvolvido nos últimos anos, caso da melhoria da infra-estrutura no parque de exposições, caso de mais de 28 mil metros quadrados de pavimentados para garantir o conforto e a comodidade aos produtores, expositores e visitantes; construção de amplo espaço para comercialização de animais, a produção agrícola e até eventos promovidos pelo sindicato e pela comunidade de maneira a proporcionar a interação social.

Leia mais...
 
Câmara aprova contas do ex-prefeito Ivonei PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
24 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba aprovou nesta semana, por unanimidade, prestações de contas relativas à administração do ex-prefeito Ivonei Abade Brito. Foram apreciadas e votadas as prestações referentes ao exercício financeiro de 2004 e 2005, após o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) ter emitido parecer prévio.

Com a presença do ex-prefeito Ivonei Abade, os vereadores estiveram reunidos no final da tarde de segunda-feira, dia 17 de junho, em atendimento à convocação extraordinária, de acordo com as normas legislativas. As duas prestações de contas foram analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas que emitiu parecer favorável pela aprovação, seguindo o parecer prévio do TCE.

O ex-prefeito acompanhou atentamente a tramitação dos trabalhos pelo plenário. As contas foram votadas em separado e obtiveram unanimidade.

MAIS CONTAS -- Nos próximos dias a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas deverá emitir o parecer com relação a mais duas prestações de contas da prefeitura de Janaúba. Uma é relativa ao ano de 2011 quando então era prefeito José Benedito Nunes Neto. A outra é do ano de 2008, gestão do então prefeito Ivonei Abade Brito. Parecer prévio do TCE recomenda a aprovação da prestação de contas de 2011 e a reprovação da que se refere a 2008. O ex-prefeito Ivonei Abade deve comparecer à reunião da Comissão para prestar esclarecimento. Ele disse que está tranqüilo quanto a isso.

 
Lions de Janaúba ajuda Sindicato Rural a arrecadar cerca de 5 toneladas de alimentos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de junho de 2013

JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Mantendo uma tradição que teve início no ano passado, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba abriu os portões do Parque de Exposições nesta quarta-feira, dia 5, quando, numa ação social, e em parceria com o Lions Clube local, arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos não perecivéis, como arroz, feijão, macarrão, farinha, sal, entre outros.

Por volta das 18 horas a população, atendendo chamamento do Sindicato Rural, começou a chegar ao Parque de exposições para assistir ao show do ator e cantor gorutubano Jackson Antunes e da dupla sertaneja João Humberto e Cesinha, e em troca, deixaram ao entrar, um quilo de alimentos nas mãos dos membros do Lions Clube de Janaúba, que, através de seu presidente, Elisnaldo Antônio da Silva, abraçou a ideia e ajudou na arrecadação dos mantimentos e seu armazenamento.

Como no ano passado, tanto o Sindicato Rural como o Lions Clube de Janaúba irão, agora, avaliar as entidades assistenciais da cidade para posterior doação dos alimentos arrecadados.
Para o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, esta foi a forma encontrada pela entidade para ajudar as pessoas carentes da cidade com o advento da exposição agropecuária de Janaúba que já se transformou em uma das maiores feiras do interior de Minas Gerais, atraindo visitantes de todas as partes do país.

Já o presidente do Lions de Janaúba, Elisnaldo Silva, afirma  que  “este é o papel do Lions, enquanto clube de serviço, ajudar as pessoas de forma espontânea, envolvendo todos os membros do clube e até de outros, como o caso do novo Lions de Nova Porteirinha que ajudou na coleta dos alimentos. É gratificante poder colaborar”, atesta o presidente Elisnaldo, que ainda agradece a colaboração da Guarda-Mirim e da Brasnica, que, a exemplo do ano  passado, disponibilizaram pessoal e um caminhão e caixas plásticas para o armazenamento dos alimentos arrecadados.

 
Corrida e Caminhada Janaúba Run foi sucesso total PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de junho de 2013

JANAÚBA -- Mais uma vez, repetindo o sucesso do ano passado, a realização da 2ª Corrida e Caminhada Janaúba Run reuniu centenas de atletas da cidade e de diversas partes do estado e do país no último dia 30 de maio, feriado de Corpus Christy, na abertura oficial da 32ª Expojanaúba 2013. O evento esportivo é organizado por Edinardo Alves, educador físico e personal trainer, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba que encaixou a corrida no calendário oficial da 32ª Expojanaúba com evento paralelo.

A largada se deu por volta das 8 horasem frente ao parque de Exposições, com a participação de atletas de várias cidades , como por exemplo seis atletas do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte.

Uma invejável estrutura foi montada para atender a contento os atletas, como cronometragem eletrônica; número de peito; camisetas para todos; medalha de participação para todos; pórtico de largada com vão de 5 metros e cronômetro no pórtico com com tempo de corrida enviado logo depois da prova; gatorade para todos; caputino pronto para todos; marcadores de km pelo percurso; guarda volumes; frutas para todos e apoio médico.

Os grandes vencedores foram: GERAL MASCULINO: Ivanildo Pereira dos Anjos, em primeiro lugar; Lindomar Modesto de Oliveira, em segundo e Natalino Alves de Almeida em terceiro.
GERAL FEMININO: Claudete Maria Souza, em primeiro lugar; Rosângela Xavier Vieira, em segundo e Angela Maria Araújo em terceiro.

Para obter os resultados completos e por categorias, basta entrar no site www.cronotag.com.br/resultado.

 
EXPOJANAÚBA2013: Ruralistas pedem aos governos estadual e federal mais indústrias para Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
04 de junho de 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, foi enfático ao cobrar dos governos, estadual e federal, por mais atenção para a região da Serra Geral de Minas. Na concepção do líder ruralista, é preciso ter um entendimento de que Janaúba e municípios vizinhos não podem sobreviver apenas da agropecuária. “É necessário que haja a diversificação dos empreendimentos como forma de assegurar a receita para as localidades e a geração de empregos mantendo os nossos filhos e as nossas famílias aqui”, declarou o presidente.

O recado de José Aparecido foi dado na abertura da 32ª ExpôJanaúba (Exposição Agropecuária Regional de Janaúba) na noite desta quinta-feira, dia 30 de maio. O presidente do Sindicato ressalta que Janaúba e demais municípios têm amplas condições de sediarem indústrias, principalmente ligadas ao agronegócio. A opinião das lideranças da região da Serra Geral é de que os governos dêem mais atenção e invistam nesses municípios e não somente em Montes Claros.
José Aparecido destacou que a ExpôJanaúba é o evento mais esperado pela população do Norte de Minas diante da qualidade e credibilidade da organização e do que é oferecido. O subsecretário de estado do Agronegócio, André Luiz Coelho Merlo, esteve na abertura da ExpôJanaúba e ressaltou o empenho dos produtores rurais de Janaúba e Norte de Minas que se esforçam perante às dificuldades. André Merlo reforçou as ações do governador Antônio Anastasia em favor da região, inclusive no atendimento às solicitações do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba quanto à facilitação na comercialização do gado devido à seca que assola a região.

O vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Huarrison Antunes Cangussu, o Bionicão, fez um apelo aos governantes para incentivar e investir na fruticultura irrigada, caso da transposição de água do rio São Francisco para atender a produção de alimentos nos municípios da região da Serra Geral de Minas que têm sido muito afetados pela estiagem. A diretoria do sindicato cobrou do governo federal a urgência na mudança dos canais pela tubulação do sistema de distribuição de água da barragem do Bico da Pedra para os projetos de irrigação do Gorutuba e Lagoa Grande, interligando esses dois perímetros, possibilitando assim a economia de quase 50% de água.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, mandou um recado direto aos deputados, estaduais e federais, e àqueles que, porventura, venham a ser candidatos na eleição do ano que vem a darem mais valor e respeito à Janaúba e demais municípios do Norte de Minas. José Aparecido entende que os janaubenses e norte-mineiros devem votar naqueles políticos que realmente tenham compromissos com a região. “Não podemos mais destinar centenas de milhares de votos em candidatos que, após eleitos, simplesmente nos esquecem”, alfinetou.

 
Ivonei é inocentado pela justiça em pelo menos dois processos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
20 de maio de 2013

Leia mais...JANAÚBA (Fernando Lucas) -- Passado o período das eleições municipais, onde foi duramente “bombardeado” com calúnias e denúncias infundadas, o ex-prefeito por dois mandatos Ivonei Abade Brito vem computando vitórias na justiça. Esta semana, em contato com o mesmo, que esteve visitando a redação do JORNAL DA SERRA GERAL, a nossa reportagem comprovou, através de documentos, que uma denúncia, formulada pelo cidadão Celso Andrade, contra o ex-prefeito, dando conta de possível cessão de terreno público a particular (no caso o Sindicato dos Produtores Rurais), sugerindo que o ex-prefeito Ivonei poderia ter se beneficiado pessoalmente com esta operação, que ocasionou na abertura de inquérito civil, foi arquivada pelo Ministério Público.(NA FOTO, IVONEI E O SENADOR AÉCIO NEVES)

Leia mais...
 
Maçonaria debate segurança pública em Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
20 de maio de 2013

Leia mais...JANAÚBA (Fernando Lucas) -- O município de Janaúba recebeu, nesta terça-feira, duas importantes e boas notícias voltadas para a segurança pública. Trata-se das instalações de câmeras monitoradoras em pontos estratégicos da cidade, o “Olho Vivo”, coordenado pela Polícia Militar e que, segundo o comandante geral da Polícia Militar no Norte de Minas, Coronel César Ricardo, até o início do próximo ano estarão definitivamente instaladas. Serão 16 câmeras espalhadas pelo centro da cidade, principalmente nos setores onde se encontram o comércio e os bancos. Com monitoramento 24 horas, as mesmas ajudarão a polícia na elucidação de crimes, identificando os possíveis suspeitos.

Outra notícia que muito tem a contribuir para amenizar os graves problemas que a sociedade janaubense vem convivendo nos últimos tempos diz respeito à efetivação de um centro de acautelamento para menores infratores. De acordo com o coronel César Ricardo, os trâmites legais e burocráticos para sua efetivação já estão bem adiantados, já tendo, inclusive, sido doado um local apropriado, com construção para adequação e início dos trabalhos e que fica no bairro Gameleiras.

(NA FOTO, REPRESENTANTES DA MAÇONARIA E O JUIZ VITOR LUIS DE ALMEIDA - EM PÉ -- E O COMANDANTE DA PM NO NORTE DE MINAS, CORONEL CÉSAR RICARDO - SENTADO)

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 56 de 591