Abanorte, promovendo a fruticultura regional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
03 de julho de 2010


Leia mais...
 
Jaíba realiza campanha para regularizar imóveis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
29 de junho de 2010

JAÍBA (Elen de Sá) -- A prefeitura de Jaíba está realizando uma grande campanha para escriturar os lotes e imóveis urbanos do município. Atualmente, mais de 70% dos imóveis não possuem título e o prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues de Araújo, preocupado em atender aos pedidos da população, vai escriturar todos os lotes e imóveis do município. A primeira etapa será realizada nos imóveis que se encontram na parte central de Jaíba.

Atualmente, os proprietários têm posse e a partir da escrituração, terão o título de propriedade, com isso, os imóveis irão valorizar muito mais. A referida campanha irá começar nesta primeira semana do mês de julho.

Leia mais...
 
Centraljai apresenta projeto de modernização à Codevasf PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
22 de junho de 2010

JAÍBA -- “Queremos estreitar ainda mais as nossas relações com os dirigentes da Codevasf, pois acreditamos que qualquer ação em favor do desenvolvimento do Perímetro de Irrigação Jaíba, tem que passar por essa empresa do governo federal”. Foi o  que disse José Aparecido Soares Nascimento, mais conhecido como “Seu Dezinho”, presidente do Conselho de Administração daquele Perímetro Irrigado, durante reunião com o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues e toda a equipe técnica da área de engenharia agronômica da Companhia, ocorrida na sede regional em Montes Claros, esta semana. Fazendo parte da comitiva jaibense, composta por vários dirigentes e lideranças comunitárias do Perímetro Jaíba, o presidente e o vice-presidente da Centraljai, respectivamente, Joaquim Rodrigues de Araújo e Normando Barreto Vieira, solicitaram a intervenção do superintendente Dimas Rodrigues na locação de novos recursos financeiros para restruturação da unidade de processamento de frutas que dirigem.

Na oportunidade apresentaram para o superintendente da Codevasf um projeto de modernização para a Centraljai, que contempla a aquisição de novos equipamentos de beneficiamento de limão, com orçamento inicial de R$ 2.600,000,00.
Para Normando Barreto, a ampliação das instalações e a troca de equipamentos tornou-se necessária em razão da Centraljai e os produtores de limão já estarem exportando, dentro das exigências dos mercados internacionais, os seus produtos com a a marca do Perímetro Jaíba. Isso só está sendo possível por terem recebido, recentemente, o Certificado do Programa Integrado de Produção de

Frutas – PIF, com a obtenção do selo Global GAPP.
A Centraljai foi implantada pela Codevasf há pouco mais de uma década, com o objetivo de fomentar a produção do limão taíti naquele Perímetro Irrigado. E, segundo técnicos da Companhia, foi uma ação mais que acertada, pois, além de unir os pequenos e médios produtores em torno da produção do limão e oferecer mais empregos, propicia um excelente retorno financeiro para os participantes.

Marcos Medrado, representante da direção do Distrito de Irrigação Jaíba, ao fazer uma breve explanação das ações da entidade que representa, mostrou ao superintendente Dimas Rodrigues a necessidade de se promover uma revitalização na infraestrutura de uso comum do Jaíba, principalmente na melhoria da estradas internas  do Perímetro. Ao final do encontro Dimas Rodrigues afirmou que tudo fará para agilizar o mais rápido possível  esse atendimento. O dirigente disse que ainda nesta semana irá se encontrar com  o presidente e os diretores da Codevasf em Brasília, quando apresentará as solicitações do  irrigantes  jaibenses.     

 
Jaíba renova sua frota de veículos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
21 de maio de 2010

JAÍBA (Elen de Sá) -- O prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues Araújo (Detim), vem buscando por parcerias junto aos governos do Estado e Federal. Através do seu empenho, Detim conseguiu renovar a frota de veículos da prefeitura para melhor transportar a população jaibense em seu município e fora dele.

O secretário de Transportes de Jaíba, Neudirlan Soares salienta que após o leilão da antiga frota começaram a adquirir a nova frota com o recursos da negociação. Foram adquiridos três novos ônibus, e dois automóveis, um Saveiro e um Gol.

Através do Nasf (Núcleo de Assistência a Saúde da Família), dois gols e uma saveiro foram adquiridos que já estão atendendo as famílias. O gabinete também recebeu um novo veículo. O secretário salienta que foram adquiridos, ao todo, 10 novos veículos. A nova frota de carros foi recebida com uma grande carreata que contou com a presença do prefeito Detim; da primeira-dama, Bia; secretários do município, vereadores e funcionários administrativos.

“Com essa nova frota, a população já está sendo atendida com maior qualidade nas áreas de saúde, educação e promoção social. Os alunos estão sendo transportados com mais conforto e segurança nos novos ônibus. A saúde tem chegado cada vez mais com qualidade através da assistência da equipe do Nasf nas residências de todo o município”, salienta o secretário de Transportes, Neudirlan Soares.

Ele ressalta, com satisfação, que a aquisição dos novos veículos está mudando, para melhor, a realidade do transporte de Jaíba, uma vez que o município vinha enfrentando grandes dificuldades com a antiga frota.

 
Jaíba antecipa o 13º salário PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
18 de dezembro de 2009

JAÍBA -- Os funcionários públicos municipais da prefeitura de Jaíba têm um motivo a mais para comemorarem nestes festejos de final de ano. É que a prefeitura, através do prefeito Sildete Araújo, Detim, pagou na última quinta-feira, dia 11, integralmente, o 13º salário. A ideia foi quitar o compromisso do abono natalino antes do Natal, proporcionando melhores condições para que os trabalhadores passem as festas com mais tranquilidade.

Sem contar o fomento da economia local, pois, com dinheiro no bolso, os funcionários vão poder ir às compras e fazer com que o dinheiro ajude o comércio jaibense.

Devido a atual crise enfrentada pelos municípios, estava quase extinta a possibilidade do 13º chegar às mãos dos servidores municipais em Jaíba este ano. Mas, por uma questão de responsabilidade e compromisso do prefeito Sildete Rodrigues de Araújo (Detim), a prefeitura “espremeu” os orçamentos e fez o pagamento do 13º salário aos servidores municipais antes do Natal.

“Não poderíamos deixar nossos funcionários em dificuldades justamente na parte do ano em que todos precisam de mais dinheiro no bolso. Assim, esperamos proporcionar, realmente, um feliz natal a todos que nos ajudam a administrar o município de Jaíba”, disse o prefeito Detim.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 28 - 36 de 97