Gripe suína adia Portfolia para outubro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
31 de agosto de 2009

PORTEIRINHA -- Pensando no bem-estar de crianças, adolescentes, idosos, jovens e comunidade em geral, a prefeitura de Porteirinha tomou uma decisão importante: vai adiar a realização do PortFolia 2009 para os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro (feriado nacional) devido à preocupação com a gripe H1N1 (gripe suína). O prefeito Juracy Freire preocupado em evitar possíveis casos tomou esta medida, ciente que durante a micareta a cidade recebe muitos turistas, e por isso existe esse risco, mesmo sabendo que o município está preparado para enfrentar a nova doença.

Importante dizer que as atrações, estrutura e local serão mantidos, além da garantia por parte da prefeitura e organização que o PortFolia será ainda maior e melhor, mantendo a qualidade e o brilhantismo de sempre.

A prefeitura conta com a compreensão de todos, pois essa é uma atitude responsável.
Nota técnica – Comitê Estadual de Enfrentamento a Influenza A (H1N1)
O Comitê Estadual de Enfrentamento a Influenza A (H1N1), levando em consideração a necessidade de se evitar grandes aglomerações de pessoas, para minimizar as possibilidades de disseminação do vírus da Influenza A e a ocorrência do aumento das doenças respiratórias em função do tempo seco e temperaturas baixas, sugere que se evite a realização de eventos com grandes aglomerações.http://www.saude.mg.gov.br/noticias_e_eventos/nota-tecnica-2013-comite-estadual-de-enfrentamento-a-influenza-a-h1n1/

 
ADOLESCENTE DESAPARECE NA CIDADE DE PORTEIRINHA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
22 de julho de 2009

PORTEIRINHA -- A Polícia Militar de Porteirinha está à procura de informações que possam encontrar a adolescente Josiquele Guimarães Lopes 17 anos, estudante, natural de Porteirinha,  filha de Etelvina Aparecida Alves e José Ilson Lopes, residente na rua “J”, nº 20, Vila São Sebastião. A adolescente é morena, tem 1,65 de altura, trajava uniforme escolar e calça jeans.

A vítima saiu de sua casa no último dia 20, segunda-feira, por volta das 12h30 com destino à Escola Estadual Miguel José Alcântara onde cursa o 3º ano do Ensino Médio, sendo vista instantes após, por vizinha, nas proximidades da ponte da Vila Kennedy conversando com um rapaz não identificado, não sendo mais vista.

Por volta das 16h27 do mesmo dia, seu tio, conhecido por Aldinei, recebeu uma ligação oriunda do celular pertencente à vítima, sendo que uma voz aparentemente de Josiquele dizia: “me ajuda tio Aldinei, me ajuda”. Após recebida tal ligação,  Aldinei tentou entrar em contato novamente com Josiquele, porém sem êxito, pois o telefone só se encontra desligado ou fora da área de serviço.
 

 
Processo que cassou vereador em Porteirinha pode atingir o prefeito Juracy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
01 de julho de 2009

PORTEIRINHA -- A juiza da 226ª Zona Eleitoral da Comarca de Porteirinha, Lorena Teixeira Vaz Dias acatou o pedido das coligações “União do Povo” e “Experiência e Juventude”, bem como o partido Psol e cassou o diploma do vereador eleito no último pleito, Antônio Antunes Silveira, conhecido como Tone de Jovina. Também já deu posse ao novo vereador, Edeilson Barbosa da Cruz, o Dé da União.

Segundo parecer da juiza eleitoral de Porteirinha,  no dia 11 de setembro do ano passado, na Fazenda Malhada dos Bois, zona rural de Porteirinha, os eleitores Eli Caetano e Geralda Antunes de Melo, foram flagrados com cerca de 750 tijolos e quatro sacos de cimento que teriam recebido de Tone de Jovina em troca do compromisso de voto em favor dele, do prefeito Juracy Freire Martins e seu vice, Edilson Alves Vilas Boas, seus aliados políticos e que acabaram sendo eleitos em 2008.
De acordo com a sentença da juiza eleitoral, que o JORNAL DA SERA GERAL teve acesso, “a prova oral produzida na audiência de instrução do presente feito foi decisiva no sentido de convencer esta Julgadora de que, com toda certeza, Tone de Jovina está visivelmente envolvido na compra de votos descrita...”, diz trecho do documento.

Continua a juiza, em sua sentença, afirmando que o próprio representado, no caso o vereador Tone de Jovina, confirma que esteve nas residências dos eleitores Eli e Geralda alguns dias antes, sendo que o depoimento de um sargento da Polícia Militar (sargento Josdag) deixa claro que não houve qualquer pressão para que os referidos eleitores confessassem o recebimento dos materiais de construção das mãos de “Tone de Jovina”, em troca do voto, conforme consta, inclusive, em Boletim de Ocorrências lavrado na época e juntado aos autos.

REPRESENTAÇÃO -- Tão logo tiveram ciência da sentença da meritíssima juiza eleitoral de Porteirinha, os advogados das coligações citadas entraram com uma Representação, apresentando recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral para que haja reexame da matéria, uma vez que entendem os referidos advogados, tanto o prefeito Juracy Freire Martins como seu vice, Edislon Alves Vilas Boas também devem sofrer os efeitos da sentença imposta ao vereador Tone de Jovina, apesar da sentença descaracterizar suas participações no episódio.

O CASO -- Quando da entrega dos referidos materias de construção, os mesmos estavam sendo transportados por Joventino Martins de França, que, segundo consta, teria adquirido o material e alugado um caminhão do então candidato a prefeito, Juracy Freire Martins para  o transporte. Este mesmo Joventino fora preso pela polícia, acusado de tráfico de drogas ainda no ano passado.

Diante disso a Representação coloca que “tentaram transformar um traficante em um benfeitor da comunidade...” uma vez que detido o mesmo disse que estava doando o material. Também lembra a Representação que a cerâmica em que foi adquirido o material em questão possui transporte próprio, descartando a necessidade do aluguel do veículo para tal serviço, o que foi considerado pela representação como uma “maquiagem”.

 
Apae´s da Serra Geral se preparam para olimpíada estadual PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de junho de 2009

PORTEIRINHA -- Com a vitória obtida na Olimpíada Regional das APAE´s realizado em agosto de 2007 na cidade de Janaúba, os alunos das APAE´s de Janaúba, Porteirinha, Espinosa e Monte Azul que compõem o Conselho Regional Norte II, sob a supervisão do Conselheiro Cirílo Figueiredo e a Articuladora Regional, a professora de Educação Física, Hortência Lima Pereira, foram classificados para o XVI Olimpíada Estadual das APAE´s de Minas Gerais, que nesse ano se fundamenta sob lema “a educação física escolar promove acessibilidade”.

Os jogos serão realizados na cidade de Venda Nova/Belo Horizonte, de 02 a 06 de Julho onde irão concorrer com todo o estado de Minas Gerais, nas modalidades: atletismo, futsal.

“Contamos com o apoio e torcida da nossa comunidade APAEana para que obtenhamos bons resultados nessa Olimpíada que é um evento realizado a cada dois anos e objetiva exaltar e valorizar todas as práticas esportivas das pessoas com deficiência. Agradecemos os nossos grandes incentivadores Railda Rosa de Oliveira, diretora pedagógica e o senhor Cláudio Fidélix Martins, presidente da APAE de Janaúba e demais funcionários”, disse a coordenação da comitiva que irá representar a microrregião nos jogos.

 
Universidade Gama Filho abre pólo de pós-graduação em Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
13 de março de 2009

PORTEIRINHA -- A Universidade Gama Filho (UGF), do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais e conceituadas universidades brasileiras, assinou, semana passada, Convênio com o Instituto Educacional de Porteirinha (IEP), para a abertura de um Pólo de Pós-Graduação a Distância na cidade. Serão oferecidos, de imediato, 109 cursos nas áreas de Administração Pública, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Educação, Linguística, Marketing, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação, dentre outras. Veja relação completa dos cursos nesta edição.


Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 55 - 63 de 143