Em dois dias, o prefeito Alonso Reis acertou rumos importantes para o desenvolvimento de Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de fevereiro de 2008
PORTEIRINHA -- No final da última semana, o prefeito Alonso Reis recebeu, no prédio do CVT, representantes do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), para dar seqüência aos andamentos para a vinda da instituição para Porteirinha, transformando assim, o antigo colégio Eugênio Pacelli num complexo educacional, voltado para a profissionalização. Além disso, o prefeito aproveitou para acompanhar o último dia de inscrições do CVT, que fechou com 1.837 pessoas.

Ainda no final da semana passada, Alonso Reis deu um passo decisivo quanto ao abastecimento de água nas comunidades de Mocambinho, Paciência, Santa Rita e Riacho das Várzeas. O prefeito esteve reunido com funcionários da Copasa para efetivarem o projeto, orçado em quase 3 milhões de reais, que atenderá a 800 famílias. (NA FOTO, O PREFEITO ALONSO REIS, SECRETÁRIOS E OS REPRESENTANTES DA COPASA, RÔMULO SOUZA E MARCO ANTÔNIO, GERENTE DO DISTRITO GORUTUBA)
 
Conferência reúne municípios da Serra Geral em Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de janeiro de 2008
Leia mais...
 
Alonso Reis retorna da licença de três semanas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
16 de janeiro de 2008
PORTEIRINHA -- A curta licença do prefeito Alonso Reis (FOTO) já se encerrou. Nesta segunda-feira, dia 14, ele retornou as atividades normais e está com todo o ânimo para continuar os projetos em andamento.

O prefeito confessou que sentiu falta de toda a correria do quotidiano: "quem está acostumado em trabalhar intensamente, sem hora para dormir ou acordar, quando pára, sente falta. Mas, por saber que a prefeitura estava muito bem administrada por meu vice, Toninho, consegui descansar um pouco".

Como prefeito em exercício, Antônio Carlos Martins desempenhou a função com facilidade. "Por conhecer as ações da prefeitura e trabalhar diretamente na área administrativa, o cargo de prefeito só aumentou minhas responsabilidades. Mas, graças a Deus, tudo correu muito bem. Agradeço a Alonso por ter confiado em meu profissionalismo", disse Toninho.

 
Toninho assume a prefeitura por 20 dias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de janeiro de 2008
PORTEIRINHA -- Depois de três anos de intenso trabalho administrando a prefeitura de Porteirinha, o prefeito Alonso Reis transmitiu o cargo de prefeito para seu vice, Antônio Carlos Martins, para usufruir três semanas de férias. A cerimônia de posse aconteceu no dia 26 de dezembro último, em ato público, no Centro Cultural Anísio Santos.

De uma forma simples e honesta, Toninho está administrando com competência o município. E Alonso, mais uma vez, demonstrou seriedade e clareza em suas ações. Até para desfrutar de férias, sendo um direito seu, o prefeito agiu com transparência e nos conformes da Lei. (NA FOTO, O MOMENTO EM QUE TONINHO ASSINAVA O LIVRO DE POSSE, TENDO AO LADO O PREFEITO ALONSO REIS E O PRESIDENTE DA CÂMARA, THÉO)
 
Prefeitura inaugura Centro Vocacional Tecnológico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de dezembro de 2007

PORTEIRINHA -- No último dia 17, por ocasião do aniversário de 69 anos de Porteirinha, a prefeitura local inaugurou o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A solenidade foi marcada por fogos e música, pois a conquista do CVT ficou consagrada como uma das mais importantes ações da prefeitura na área de educação.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) constitui-se em um centro de excelência, voltado para a capacitação tecnológica da população, observando a vocação produtiva da região e ampliando as oportunidades de negócios das microempresas. Sua estrutura de ensino, com base em laboratórios, salas de inclusão digital, de videoconferência e de incubadoras de empresas, está orientada para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.

Respeitando as peculiaridades de cada região mineira, os CVT são dotados de laboratórios vocacionais que irão concentrar suas atividades de acordo com a característica produtiva de cada região. Em Porteirinha, o laboratório vocacional será voltado para o desenvolvimento da eletroeletrônica.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 82 - 90 de 143