Matias Cardoso
PF e RF investigam golpe da restituição do imposto de renda em Matias Cardoso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de dezembro de 2011

MATIAS CARDOSO (Fábio Oliva) -- A Receita Federal e a Polícia Federal investigam um grande esquema de fraude em Matias Cardoso, na Serra Geral de Minas. Dezenas de moradores teriam sido induzidos a declarar rendas irreais, a fim de possibilitar a geração de restituições de imposto de renda de alto valor. O golpe teria dado prejuízo de milhares de reais aos cofres da União. DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTE SÁBADO, DIA 31

 
HOJE: Grande oferta de reprodutores Guzerá PO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de julho de 2010

MATIAS CARDOSO -- O Guzerá Villefort prepara uma grande venda de reprodutores Guzerá, agendada para o dia 27 de julho, às 21 horas, pelo Canal Rural. O promotor do evento, Virgílio Villefort, criador mineiro que vem se destacando na seleção de animais puros e também em projetos de cruzamento, informa que serão leiloados 120 reprodutores melhoradores Guzerá PO registrados, mochados para facilitar o manejo. Os animais descendem de matrizes destacadas na raça em acasalamentos dirigidos com os melhores reprodutores Guzerá, grandes campeões na Expozebu (Uberaba/MG) ou líderes no Sumário ABCZ/Embrapa e Embrapa Geneplus.

O criador esclarece que “o Brasil tem 100 milhões de fêmeas Nelore - raça com a maior força do rebanho de corte nacional - e os reprodutores Guzerá são o acasalamento perfeito para elas. Os machos são mais pesados, precoces e de maior rendimento e qualidade de carcaça. As fêmeas são excelentes receptoras, tendo muita habilidade materna e docilidade.

FRETE GRÁTIAS -- Uma das facilidades do Leilão de Reprodutores Guzerá Villefort será o frete rodoviário gratuito, nas seguintes condições: para Minas Gerais, em todas as localidades em qualquer quantidade. Estados com fronteira com Minas Gerais (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), na compra de quatro animais ou mais. Demais estados brasileiros, dentro da malha rodoviária para carga fechada (16 ou 24 animais).

 
Anastasia sinaliza retomada de obra na Avenida Ecológica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Jr.   
21 de dezembro de 2009

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, disse que há ampla possibilidade da obra de construção da avenida dos Gorutubanos (Ecológica), na cidade de Janaúba, seja reiniciada no princípio de 2010. O anúncio foi feito durante entrevista ao JORNAL DA SERRA GERAL na cidade de Matias Cardoso, onde o vice-governador participou de solenidade. Antônio Anastasia sinalizou que é preciso captar recursos para a continuidade dessa obra e que os recursos surgirão em conformidade com o aumento da receita o que, segundo o vice-governador, já está acontecendo.

ESTRADA PAVIMENTADA -- Antes de viajar de balsa sobre o rio São Francisco entre as cidades de Matias Cardoso e Manga, o vice-governador Antônio Anastasia teve uma rápida prosa com cavaleiros da região. Os tropeiros portavam faixas e aproveitaram para solicitar do Governo do Estado a pavimentação da estrada entre Matias Cardoso e Espinosa, via o distrito de Gado Bravo. O percurso dessa estrada é de aproximadamente 150 quilômetros. Anastásia disse aos tropeiros da dificuldade financeira para pavimentar essa estrada, pois preliminarmente o custo da obra seria em torno de R$ 100 milhões.

 
Matias Cardoso se transforma na capital do Estado dia 8 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
04 de dezembro de 2009

MATIAS CARDOSO -- Com o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram e ajudaram a divulgar o Movimento Catrumano e assim reconhecer o município de Matias Cardoso como primeiro povoado de Minas Gerais, é que serão entregues na próxima terça-feira, dia 8, as medalhas Maria da Cruz e Mathias Cardoso – Comenda Civismo e Consciência dos Gerais, no Dia dos Geraes.

De acordo com a lista divulgada pela Amams (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene), serão homenageados 92 prefeito(a)s, seis deputados federais; oito deputados estaduais; quatro secretários de Estado; 43 autoridades estaduais e regionais; cinco membros da imprensa; 12 do Poder Judiciário; oito autoridades e personalidades de Matias Cardoso.

A solenidade de entrega das medalhas Maria da Cruz e Mathias Cardoso Comenda Civismo e Consciência dos Gerais que acontecerá no próximo dia 8, em Matias Cardoso, será presidida pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, e pelo prefeito local, João Cordoval de Barros.

As medalhas Maria da Cruz e Mathias Cardoso Comenda Civismo e Consciência dos Gerais são concedidas em dois graus: masculino – Mathias Cardoso; e feminino – Maria da Cruz.

Da microrregião da Serra Geral de Minas fazem parte dessa lista de homenageados, entre outros, os prefeitos: Hélio Pinheiro da Cruz Júnior, de Catuti; João Alves Miranda, de Espinosa; Domingos Ferreira de Souza, de Gameleiras; José Benedito Nunes Neto, de Janaúba; Sildete Rodrigues de Araújo, de Jaíba; Edvan Roberto Alves Cardoso, Mamonas; João Cordoval de Barros, Matias Cardoso; Wilmar Soares de Oliveira, Nova Porteirinha; Nicanor Soares Pereira, Pai Pedro; Juracy Freire Martins, Porteirinha e a prefeita Beatriz Fagundes Alves, de Mato Verde. O deputado estadual, Paulo Guedes; o superintendente da Codevasf, Anderson Chaves e o empresário e produtor rural janaubense, Yugi Yamada, também estão entre os homenageados.

 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 15