Catuti
Ivonei encerra mandato no União Geral PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de dezembro de 2006
CATUTI -- Na última quinta-feira, dia 21, o prefeito Ivonei Abade Brito, que é presidente do Consórcio Intermunicipal UniãoGeral, fez, na cidade de Catuti, sua última reunião antes da posse da nova diretoria, que assumirá o comando do Consórcio a partir do dia 8 de janeiro de 2007, quando acontecerá a posse no Gorutuba Park Hotel.
 Naquela oportunidade, prefeitos da microrregião estiveram prestigiando os festejos de comemoração dos 11 anos do município de Catuti, tendo sido recebidos pelo prefeito José Barbosa Filho, o Zinga.

O União Geral será presidido pelo prefeito Ailton Neres, da cidade de Mamonas, tendo como vice, o prefeito Zinga, do município de Catuti.

Durante a reunião em Catuti, Afonso Carneiro, do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes, anunciou a liberação pelo governo Federal de recurso que possibilitará a realização de estudos para o retorno do trem de passageiros (trem baiano).

 
Reunião decidirá sobre transporte ferroviário na região PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
16 de dezembro de 2006
Leia mais...
 

 

Leia mais...
 
Catuti recebe selo do Unicef por melhoria da vida de crianças e adolescentes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
30 de novembro de 2006
Leia mais...CATUTI -- Nesta quarta-feira, 29 de novembro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou a relação dos 146 municípios do Semi-árido que foram reconhecidos com o Selo UNICEF/ Município Aprovado por terem conquistado importantes avanços na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Entre estes municípios se encontra o de Catuti, na microrregião da Serra Geral de Minas.

O UNICEF analisou indicadores relacionados à melhoria do atendimento de saúde e da qualidade e universalização da educação, à redução da desnutrição, à criação de conselhos de direitos das crianças e dos adolescentes e tutelares, ao estímulo à participação política de adolescentes, à educação ambiental, entre outros. "O Semi-árido brasileiro concentra os mais preocupantes indicadores sociais do País, mas, por outro lado, dispõe de uma riqueza cultural e de iniciativas inovadoras que apontam para um futuro melhor para as crianças e os adolescentes da região", disse Marie-Pierre Poirier.

Leia mais...
 
Algodão surge como alternativa para a indústria do Biodiesel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de outubro de 2006
Leia mais...CATUTI -- Mais uma chance para a produção do algodão na região, principalmente na microrregião da Serra Geral de Minas, alavancar novamente. Desta feita vislumbra-se a possibilidade de se aproveitar o caroço do algodão e a retirada de seu óleo para a produção de Biodiesel.

Pelo menos se depender da vontade do prefeito de Catuti, José Barbosa Filho, o Zinga. Ele, recentemente, esteve visitando o escritório da Codevasf em Montes Claros, onde participou de uma importante reunião com representantes daquela autarquia e da Petrobrás, que está desenvolvendo o Biodiesel no país e incentivando empresas beneficiadoras na região. Na oportunidade, Zinga mostrou aos mesmos a possibilidade da utilizaçaõ do caroço de algodão e seu óleo para a produção do Biodiesel.

Diante das argumentações do prefeito de Catuti, os representantes da Petrobrás e da Codevasf estiveram visitando o município nesta última quarta-feira, dia 25 para conhecerem a potencialidade do município e outros adjacentes na produção do algodão -- a microrregião da Serra Geral de Minas, destacando-se ai os municípios de Espinosa, Monte Azul, Mato Verde, Porteirinha e Janaúba, já foi grande produtora de algodão (mais de cem mil hectares plantados). E é, justamente este status de grande produtor que o prefeito Zinga quer de volta para esta parte do Estado.

Leia mais...
 
Ruas de Catuti recebem asfalto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de outubro de 2006
Leia mais...CATUTI -- Ao todo são seis ruas e praças que estão recebendo a pavimentação asfáltica no município de Catuti. Este é mais um benefício da administração "União & Trabalho", que beneficia centenas de moradores com diminuição de sujeira nas casas e a valorização dos terrenos e construções.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 55 - 63 de 63