Catuti
Agência dos Correios em Catuti é assaltada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de outubro de 2010
CATUTI (por Oliveira Júnior) – Na tarde desta terça-feira, dia 26, aconteceu um assalto na cidade de Catuti, região da Serra Geral de Minas. De acordo com a Polícia Militar, um homem armado com espingarda invadiu a agência dos Correios daquela cidade. A PM informou que o assaltante roubou aproximadamente R$ 3.800,00.
 
Festa do Padroeiro de Catuti marca posse do padre Paulo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Elen Valéria de Sá   
29 de agosto de 2009
CATUTI (Elen Valéria de Sá) -- Neste ano, foi realizada a 28ª Festa do Padroeiro Bom Jesus do município de Catuti que se tornou tradição. A festa foi realizada no período de 01 a 09 de agosto deste ano, na igreja e na Praça de Bom Jesus do município de Catuti e contou com o apoio da administração municipal “Construindo Resultados”. Membros da igreja e funcionários municipais se esforçam a cada ano para que a festa fosse realizada com muita organização e receptividade ao povo catutiense e aos visitantes.

Leia mais...
 
Lula anuncia composição das perdas do FPM no dia 30 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
22 de abril de 2009
CATUTI -- O Governo Federal vai pagar até o dia 30 de abril todo o percentual de perda registrado nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no primeiro trimestre de 2009. A base de cálculo será o FPM praticado no mesmo período de 2008. Pelo menos este foi o anúncio feito na  segunda-feira, dia 13 em Brasília, em reunião que contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro da Articulação Institucional, José Múcio Monteiro. O prefeito de Salinas, José Prates, diretor de Articulação Política da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), representou os prefeitos na audiência. Além dele, apenas o prefeito de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, participou do encontro.

Leia mais...
 
FPM continua em queda e preocupa prefeitos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
06 de março de 2009
CATUTI – O repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) continua em queda e deixando prefeitos da microrregião da Serra Geral de Minas preocupados. Pelo menos é o que garante o prefeito de Catuti, Hélio Pinheiro Filho. Segundo ele, a diminuição desta receita, que vem ocorrendo desde o primeiro mês do ano, é grave, “uma vez que municípios como o nosso, que tem neste repasse a sua principal fonte de receita, fica sem ter como prever gastos e desencadear obras”, destaca Hélio Pinheiro.
Leia mais...
 
Prefeitos terão que adaptar orçamento à queda do FPM PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
10 de fevereiro de 2009

CATUTI -- Os prefeitos da microrregião da Serra Geral de Minas serão obrigados a refazer o planejamento que traçaram para fevereiro em função da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). As primeiras parcelas depositadas pelo Tesouro Nacional, confirmam uma tendência de queda de 8% em relação a dezembro do ano passado e de 30% se comparado a janeiro do ano passado. A previsão dos técnicos do Tesouro Nacional era de aumento de 40% no primeiro mês de 2009.

Municípios de pequeno porte, principalmente os de coeficientes 0.6 (em grande volume na microrregião) serão, com certeza os mais prejudicados, uma vez que na maioria o FPM é a única fonte de renda dos mesmos.

“Isso já é um reflexo da crise econômica”, disse o prefeito de Catuti, Hélio Pinheiro Filho. De acordo com o prefeito catutiense, é hora dos prefeitos da Serra Geral se unirem, neste início de ano e de mandatos, em busca de mostrar ao Governo Federal o impacto que isto deverá causar.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 18 de 63