Mato Verde
Prefeitura de Mato Verde e Emater levam água às comunidades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de julho de 2009

MATO VERDE -- Através do programa Minas Sem Fome, e em parceria com a Emater/MG, a prefeitura de Mato Verde está resolvendo um antigo problema das comunidades rurais: a falta de água. A princípio as comunidades rurais de Pé do Morro e Novato, que reúnem cerca de 245 famílias, foram beneficiadas com a entrega de reservatórios, tubos e conexões, motos-bombas, cloradores e hidrômetros que permitirão às famílias o acesso a água em quantidade e qualidade.

“Assim desaparece o fantasma da falta de água e da famosa lata d´água na cabeça daquelas comunidades”, frisa a prefeita Beatriz Fagundes Alves, salientando que também desaparece a eterna espera pelo caminhão-pipa. Além dessas comunidades citadas, se encontram aprovados projetos similares (já em fase de licitação) para as comunidades de Ingazeiras e Riacho Quente.

CAPACITAÇÃO -- Sob o foco de melhoria na alimentação, nutrição e aumento da renda para as famílias rurais do município de Mato Verde, a prefeitura local, juntamente com a Emater/MG capacitou cerca de 46 famílias, através do Programa Estadual de Redução das Desigualdades Sociais (Minas Sem Fome), nas áreas de horticultura e implantação de pequenos pomares. Tudo acompanhado de distribuição de sementes e mudas frutíferas.
Segundo João Cláudio Francisco Sales, da prefeitura matoverdense, esta é mais uma ação conjunta entre a prefeitura de Mato Verde e a Emater visando o bem estar das famílias rurais.

 
1º LUGAR: Mato Verde é destaque na vacinação a idosos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
15 de julho de 2009

MATO VERDE – O município de Mato Verde superou a meta do Ministério da Saúde quanto à imunização das pessoas acima de 60 anos de idade contra a gripe. O mínimo estabelecido é 80%. Neste ano os profissionais que atuaram na campanha vacinaram mais idosos do que no ano passado. A Secretaria municipal de Saúde diz que atingiu a casa dos 95,17%, ou seja, 15,17% a mais que a meta do Ministério, colocando o município matoverdense em primeiro lugar e destaque no Norte de Minas. 

Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Nucília Fagundes Fernandes, esse resultado satisfatório reflete a seriedade e o comprometimento dos profissionais da Saúde com as atividades que desempenha e também a boa receptividade do público diante da conscientização desenvolvida pelos agentes comunitários de saúde.

PARALISIA INFANTIL -- No que diz respeito á cobertura vacinal de crianças de zero a cinco anos de idade, o município de Mato Verde atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95% e se prepara para a próxima etapa da campanha de vacinação que ocorrerá no próximo mês de agosto.

“A nossa expectativa é a de atingir a marca dos 100% de crianças vacinadas no município”, conclui a secretária Márcia Nucília.

 
Nasf será implantado em Mato Verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
11 de julho de 2009

MATO VERDE -- O Diário Oficial da União publicou, no último dia 6, Portaria do Ministério da Saúde, autorizando o município de Mato Verde a instalar e sediar seu Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) microrregional, com abrangência aos municípios de Pai Pedro e Catuti, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde matoverdense.

Gerido por recursos federais, que deverão chegar à casa dos R$ 20 mil por mês, o NASF de mato Verde, terá profissionais especializados em diversas áreas, como, ginecologista, pediatra, nutricionista, educador físico, assistente social, entre outros, que juntamente com as equipes de Saúde da Família que atuam nos Postos de Saúde do município e a comunidade em geral, terão que identificar as atividades, as ações e as práticas a serem adotadas em cada área coberta pelos PSF´s.
“Faz parte da estratégia de atuação desse Núcleo promover a saúde e a qualidade de vida visando a prevenção de doenças”, frisou a secretária municipal de Saúde de Mato Verde, Márcia Nucília Fagundes Fernandes.

Leia mais...
 
Ministro Patrus Ananias garante prédio do Cras para Mato Verde em 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
02 de julho de 2009

Leia mais...MATO VERDE -- Durante a visita do ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Janaúba, esta semana, a prefeita Beatriz Fagundes Alves esteve em contato com o mesmo e pode entregar pessoalmente um documento onde solicita melhorias habitacionais para o município visando conter a doença de chagas. Existe, por parte do Governo federal, um projeto neste sentido e que transforma as casas mais humildes, eliminando assim os focos do barbeiro, inseto transmissor.

“O ministro foi muito solícito e ficou de avaliar a situação de Mato Verde, nos deixando otimistas quanto à possibilidade do governo federal investir neste setor em nossa cidade”, disse a prefeita matoverdense.(NA FOTO A PREFEITA BEATRIZ ALVES E O MINISTRO PATRUS ANANIAS)

Leia mais...
 
Prefeita e secretariado cortam salários em Mato Verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
08 de maio de 2009

MATO VERDE -- Austeridade. Este é o lema da prefeitura de Mato Verde neste início de ano. De acordo com a prefeita Beatriz Fagundes Alves, os constantes e, cada vez maiores, cortes no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) vem deixando a atual administração preocupada com as ações em prol da comunidade. Para isso, desde o último mês de março, tanto a prefeita, como todo seu secretariado cortaram seus salários em 20%.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DA SERRA GERAL, SÁBADO NAS BANCAS.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 51