Mato Verde
Professores recebem capacitação em Mato Verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de março de 2010

MATO VERDE -- Todos os professores da rede municipal de ensino de Mato Verde receberam capacitação no mês passado. Esta foi a segunda ação da prefeitura, através da prefeita Beatriz Fagundes Alves, com o objetivo de atender os anseios e tirar dúvidas dos profissionais nas áreas de Matemática e Gêneros Textuais. Na oportunidade, foram trabalhados textos poéticos, danças e teatro, com aulas ministradasa pelo professor pedagogo, Lillo Dorneles, da cidade de Curitiba (PR). A  prefeita Beatriz, o vereador Celso, a secretária de Educação, Erlaine Silveira foram algumas presenças ao evento. Eles participaram por tempo integral dos trabalhos desenvolvidos dentro da capacitação.

“Tivemos também a presença de uma supervisora e da secretária Neide, da cidade de Pai Pedro, que ficou encantada com a qualidade da capacitação”, diz a secretária Erlaine.
A capacitação foi feita em quarenta horas, em dois dias, sendo que o encerramento se deu no último dia 27 de fevereiro, um sábado, com uma oficina de matemática onde foram confeccionados 13 jogos, sob orientação das professoras Alaíde Antunes e Adelcida Gonçalves. “Através das capacitações verifico que muitos dos professores estão buscando descobrir formas mais prazerosas  de aprender e ensinar”, atesta a secretária Erlaine Silveira.

“Nesta busca pela qualificação profissional percebe-se que precisamos de coragem para construir uma nova prática, rompendo com a mesmice, indo ao encontro de propostas criativas. Sabemos que a mudança sempre exige muito de todos. Tenho investido bem na Educação e pretendo fazer muito mais”. falou a prefeita Beatriz Fagundes Alves.

 
PM de Mato Verde desbarata quadrilha na região PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
04 de março de 2010

MATO VERDE -- Policiais Militares da 236ª Cia. de PM, sob o comando do tenente Leal, desencadearam no último sábado, dia 27, na cidade de Mato Verde, uma grande operação. Na oportunidade, várias pessoas e veículos foram abordados, sendo realizadas sete prisões de pessoas, apreendidas cinco armas de fogo e três armas brancas, além de dois veículos, que também foram aprendidos.

Durante a operação, através de informações, os policiais conseguiram interceptar um veículo VW –Gol de cor preta, placa MUC 9676-MG, que estava se deslocando da cidade de Porteirinha para Mato Verde, com quatro ocupantes armados e que iriam cometer assaltos na região.

Assim, as guarnições da PM efetuaram o cerco e bloqueio, localizando o veículo nas proximidades de Porteirinha. Após a abordagem dos ocupantes, foi feita vistoria no interior do veículo. Os militares encontraram ali, três revólveres municiados: sendo um  calibre 38, um outro calibre 32 e mais um, calibre 22, além de uma espingarda calibre 36 de cano curto municiada, quatro toucas ninjas, algumas peças de roupas para troca, duas facas. Todo material foi apreendido.

Foram presos e se encontram à disposição da justiça os seguintes infratores: Fábio Lopes Cantuária, 25 anos, natural de Porteirinha; Edilson Matias da Gama, vulgo “Dida”, 28 anos, natural de Porteirinha; Milton Dias de Oliveira, 40 anos, natural de Porteirinha; e José Aldo Martins, 32 anos, também natural de Porteirinha. Aos policiais eles afirmaram estarem se encaminhando para o município de Santo Antonio do Retiro, onde planejavam assaltar um posto de gasolina e um produtor de cachaça, pois um deles, o Dida, conhecia o lugar por ter anteriormente trabalhado na região como vendedor de roupas.

Ele foi o que se conhece como ¨kiteiro¨que comprava roupas no atacado em Monte Azul para repassar no varejo e, nessa ocasião, foi preso e cumpriu cadeia por assalto à mão armada.
A policia suspeita, pelas características dos mesmos e principalmente pela garrucha encontrada, que três desses membros da quadrilha estariam envolvidos em um assalto ocorrido na cidade de Pai Pedro, quinta feira, dia 25, onde a vítima descreveu uma das armas como sendo uma espingarda ¨nem longa e nem curta¨.

Os presos foram transferidos para a cadeia pública de Monte Azul, onde aguardam posicionamento da justiça.

 
São João do Bonito ganha água tratada PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de fevereiro de 2010

MATO VERDE -- A prefeitura de Mato Verde, através da atual administração da prefeita Beatriz Fagundes Alves entregou, no final da semana passada uma importante e esperada obra. Trata-se da tão sonhada água tratada para a comunidade de São João do Bonito. Uma grande festa foir armada para a inauguração oficial, que se deu na noite do último sábado, dia 30 naquela comunidade que reuniu centenas de pessoas, entre moradores e autoridades.

O esforço e a dedicação da prefeita Beatriz Fagundes Alves foram determinantes para que a conquista chegasse àquela comunidade, que é bastante povoada. A tão sonhada água tratada da Copasa, enfim está na torneira das casas ali situadas.

"Acabou o drama de buscar água em baldes e latas. Agora cada morador daqui tem água tratada na torneira de suas casas", destacou a prefeita Beatriz que recebeu, naquela oportunidade, a importante visita dos deputados Paulo Guedes, estadual e Virgílio Guimarães, federal; além do gerente da Copasa, Marco Antônio Correia, entre outros representantes da empresa, como José Ferreira de Almeida e Henrique Afonso.

Após a inauguração a prefeitura brindou a comunidade com o show musical da banda Expresso Mineiro.

 
Mato Verde se prepara para o carnaval PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
14 de janeiro de 2010

MATO VERDE -- Passado o período de festejos natalinos e de final de ano, contagem regressiva para o carnaval. Este ano, pela primeira vez a prefeita Beatriz vai realizar o CarnaVerde. Serão quatro dias de folia (13 a 16 de fevereiro) na cidade. Bandas consagradas e que, certamente, animarão os foliões já estão contratadas para a festa momesca de Mato Verde, que promete ser uma das melhores do Norte de Minas. O palco da folia será a Praça Geraldo Clemente Alves.

Confirmadas as presenças das bandas: Swingão do Gueto, Os Charadas, Os Kara de Toalha e a banda Afoxé.

 
Inaugurada Agência de Turismo em Mato Verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
05 de outubro de 2009
(Por Elen Valéria de Sá) -- O dia 17 de setembro foi marcado com muito entusiasmo e emoção para os matoverdeses, catutienses e principalmente para a turismóloga Niviany Silveira que realizou uma meta em sua vida, a inauguração de sua agência de viagens e eventos, com sede no município de Mato Verde.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 18 de 51