Nova Porteirinha
Raul Alves eleito prefeito em Nova Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de outubro de 2012
Em Nova Porteirinha o novo prefeito é: RAUL ALVES DA ROCHA. daqui a pouco os números oficiais.
 
Tribunal de Justiça concede liminar e prefeito Wilmar Soares volta ao cargo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
21 de julho de 2012

NOVA PORTEIRINHA – O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) concedeu liminar e devolveu o cargo ao prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares de Oliveira (PMDB). A decisão foi anunciada na tarde dessa quinta-feira, dia 19 de julho, pelo próprio prefeito e pela assessoria jurídica que o defende.

Wilmar Soares cumpria afastamento cautelar desde o dia 12 deste mês. O consultor jurídico Farley Soares Menezes, da Menezes Consultores e Advogados, informou que o Tribunal de Justiça concedeu a liminar e a decisão seria publicada ainda, porém a mesma já teria sido encaminhada por fax para o Fórum de Janaúba para o retorno imediato do prefeito ao cargo, fato que havia ocorrido até o início da noite dessa quinta-feira. LEIA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DA SERRA GERAL, JÁ NAS BANCAS

 
Prefeito Wilmar aciona jurídico para retornar ao cargo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
16 de julho de 2012

 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Wilmar Soares recebeu uma citação judicial que o afasta do cargo, no início da tarde dessa quinta-feira, dia 12. No momento da ação do Ministério Público na prefeitura, ele se encontrava em viagem e se prontificou a ajudar o máximo possível. Conforme avisado ao representante judicial, assim que retornou de viagem o prefeito recebeu em sua residência, no centro desta cidade, a citação de afastamento cautelar.

Poucos minutos após o prefeito acatar a citação, a assessoria jurídica de Wilmar Soares iniciou o procedimento de defesa com o intuito de retorná-lo ao cargo. A assessoria de Wilmar, que está no segundo mandato consecutivo de prefeito, informa que ele está tranqüilo quanto à realização do concurso público, pois atendeu todos os trâmites legais, principalmente no que diz respeito ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitado pelo Ministério Público para a realização do concurso público.

As provas do concurso ocorreram no dia 10 de junho e a homologação foi no dia 27 de junho através do decreto nº 010/2012, antes do prazo de vedação devido ao período eleitoral. Esse concurso ofereceu 83 vagas, todas para contratação/nomeação imediata, conforme aprovação por parte da Câmara de Vereadores deste município. Esse é o segundo concurso público realizado na gestão do prefeito Wilmar Soares. O primeiro foi em março de 2007, durante o primeiro mandato dele. Entre 2003 e 2004 o então prefeito José Mendes Neto realizou um concurso público, no entanto o mesmo foi anulado.

WILMAR REALIZA CONCURSO VÁLIDO -- Em março de 2007 foram realizadas as provas do concurso público promovido pela prefeitura de Nova Porteirinha, através da administração "Construindo Cidadania", comandada pelo prefeito Wilmar Soares (PMDB). Além de realizar esse concurso público legalmente, Wilmar também deu posse aos aprovados. "Agimos dentro da legalidade em conformidade com a legislação e, em respeito aos aprovados, levando se em consideração o princípio da justiça, demos posse aos aprovados no concurso público", declarou o prefeito.

Naquela ocasião, o prefeito Wilmar Soares desmentiu o boato surgido com relação à validade do concurso público. "Muito nos entristece o espírito de pobreza de informação de quem soltou essa fofoca", citou o prefeito ao tranqüilizar o funcionalismo público e a comunidade quanto ao concurso público destinado ao provimento efetivo dos cargos de carreira (inicial), do quadro permanente, magistério e efetivação de servidores estáveis da prefeitura de Nova Porteirinha, ocorrido em 2007.

"Amigos servidores públicos municipais, podem ficar tranqüilos. Realizamos o concurso público de maneira democrática, agimos com respeito e justiça na nomeação dos aprovados e temos seguido com lisura, democracia, responsabilidade e lealdade na avaliação das atividades de cada servidor aprovado nesse concurso público", declarou Wilmar na época em que homologava o período probatório que cada concursado foi submetido, conforme determinava o edital do concurso. "O concurso público que realizamos, em 2007, tem validade até este ano (2011) e estamos planejando a realização de um novo concurso público (2012) tão logo a vigência desse concurso que realizamos seja concluída", afirmou Wilmar.

 
Prefeito Wilmar Soares preside Consórcio União da Serra Geral PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de junho de 2012

 

JANAÚBA -- Em cerimônia realizada no salão de convenções do Gorutuba Park Hotel, com presença de alguns prefeitos e assessores das prefeituras consorciadas, o Consórcio União da Serra Geral de Resíduos Sólidos, empossou seu novo presidente. Trata-se de Wilmar Soares de Oliveira, prefeito de Nova Porteirinha que substitui o prefeito José Benedito Nunes Neto, de Janaúba. A decisão sobre a substituição e escolha do presidente substituto foi tomada em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de maio de 2012 em Janaúba, com a presença da maioria dos prefeitos consorciados.

O mandato de José Benedito como presidente do União da Serra Geral iria até dezembro deste ano, mas ele teve que se afastar do cargo para concorrer a reeleição como prefeito, em conformidade com a lei eleitoral e com o estatuto do Consórcio.

O prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares assumiu a presidência e vai governar o referido Consórcio até o final do ano, com a importante tarefa de dar continuidade a implantação de um projeto de construção de cisternas de placa de cimento que irá beneficiar 2.300 famílias de agricultores de seis municipios da região da Serra Geral de Minas.

O projeto de construção das cisternas tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e com recursos da ordem de R$ 4 milhões de reais beneficiará os municípios de Janaúba, Catuti, Espinosa, Monte Azul , Mato Verde e Serranópolis de Minas.

Este Consorcio, constituído em novembro de 2009, conta atualmente com 10 prefeituras consorciadas e o seu principal objetivo é implantar o Projeto de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas (SEDRU), o Ministério do Meio Ambiente e a Codevasf.

Wilmar se comprometeu a dar continuidade à execução do plano de ações do consórcio e se esforçar para conseguir outros projetos que possam contribuir para o fortalecimento político para o desenvolvimento sustentável da região da Serra Geral.

 
PMDB e PTN articulam candidaturas em Nova Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
14 de abril de 2012

 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Faltam cinco meses e três semanas para a eleição na qual será conhecido o futuro prefeito ou prefeita de Nova Porteirinha. Emancipado em 21 de dezembro de 1995, o município passará a ser governado, a partir de 1º de janeiro de 2013 por um terceiro administrador. O sucessor ou sucessora do prefeito Wilmar Soares (PMDB), que exerce o segundo mandato consecutivo, terá o direito outorgado pelo povo no dia 7 de outubro próximo.

Os dirigentes do PDMB e do PTN estão decididos a participarem ativamente da eleição majoritária neste município. A intenção dessas duas agremiações partidárias é lançar candidatura própria a prefeito, mas não descartam a aglutinação em favor de um projeto voltado para a continuidade do desenvolvimento do município.

Pelo lado do PMDB o nome do produtor rural Edson Bernardino é apontado para disputar a sucessão do colega de partido, o prefeito Wilmar Soares. Atual presidente do PMDB local, Edson Bernardino tem a seu favor a ligação "umbilical" com Nova Porteirinha há mais de 40 anos, apesar do município ter apenas 16 anos de emancipação. Edson foi um dos primeiros produtores a se estabeleceram na localidade e no projeto de irrigação do Gorutuba, situado neste município.

No PTN o nome indicado para a possível candidatura à prefeitura é o do sociólogo Vanilson Almeida Nascimento, diretor da Favag (Faculdade do Vale do Gorutuba), instalada em Nova Porteirinha. Entre a infância e a adolescência, Vanilson morou em Nova Porteirinha, município onde, inclusive, já foi secretário municipal de Assistência Social. Por intermédio da Favag, o sociólogo Vanilson Almeida tem implantado projetos sociais que atendam as famílias de produtores rurais.

Além de Edson Bernardino (PMDB) e Vanilson Almeida (PTN), também são pretensos candidatos a prefeito em Nova Porteirinha o ex-vice-prefeito Raul Alves (PSB), o médico José Ricardo Pimenta (PDT), a vice-prefeita Marilza Mendes (PP), a vereadora Joélia Barbosa (PT), o empresário Juraci Jácome (PTB) e a vereadora Maria Antônia Lima (PSDB). O ex-vice-prefeito Raul disputou todas as quatro eleições já realizadas neste município, venceu as duas primeiras como vice-prefeito e perdeu as duas seguintes na condição de candidato a prefeito. Juraci Fagundes disputou e perdeu duas eleições, ambas para vice-prefeito, na primeira e na quarta eleição. Antes de ser eleita vice-prefeita na última eleição, Marilza foi eleita vereadora por três vezes, enquanto que a vereadora Maria Antônia venceu todas as quatro eleições para a Câmara municipal.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 108