Nova Porteirinha
Wilmar remaneja secretários em Nova Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
28 de julho de 2009

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares de Oliveira, promoveu neste mês o rodízio de profissionais que ocupam as funções de secretários municipais. A intenção, segundo o prefeito, é proporcionar uma maior assimilação desses profissionais com a gestão pública e ao mesmo tempo promover a integração entre os secretários e servidores com a população. Para Wilmar Soares, o remanejamento dos assessores é a demonstração de que a administração pública funciona em harmonia e que todas as Secretarias devem estar em sintonia com a metodologia e o planejamento das atividades da prefeitura. Capacidade de atuar mesmo em áreas diferentes. As áreas de Educação, Agricultura e Obras foram as que tiveram o remanejamento de secretários.

Leia mais...
 
Nova Porteirinha investe em saúde pública PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
10 de julho de 2009

NOVA PORTEIRINHA – Emancipado há 13 anos, o município de Nova Porteirinha tem se desenvolvido com intensidade nos últimos quatro anos quando então foi adotada a meta de instituir a identidade de Nova Porteirinha e construir a cidadania do seu povo. Com quatro anos e meio à frente da administração pública municipal, o prefeito Wilmar Soares tem proporcionado o bem-estar da população de Nova Porteirinha. Uma das ações marcantes na gestão de Wilmar Soares é o investimento em saúde pública.

O governo de Wilmar implantou, através da parceria, o saneamento básico. A cidade hoje se encontra ligada à rede de esgoto. Também nesta administração foram construídas as Unidades Básica de Saúde nas Colonização 2 e 3 e também na comunidade de Furado de Oliveira, contratação de médicos, a exemplo da médica Ellen Cristine que faz acompanhamento do pré-natal em gestantes de Nova Porteirinha. A área de Saúde também foi fortalecida com profissionais dos setores de Fisioterapia, Odontologia, Cardiologia, entre outras área.

 
Governo resgata dívida com negros e quilombolas do Gorutuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Júnior   
06 de julho de 2009

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no distrito de Vila Nova dos Poções, neste município, foi a oportunidade para o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, destacar o esforço do governo para resgatar a dívida histórica que o País possui com os negros e as comunidades quilombolas. Implantado pela prefeitura de Janaúba, esse CRAS é uma extensão para a comunidade Quilombola Gorutuba.

Ao fazer um resumo histórico da situação dos negros no Brasil, o ministro lembrou que na época da Abolição o governo não tomou nenhuma medida para integrar os ex-escravos à sociedade. “Mas estamos avançando muito na integração dos afrodescendentes em todo o Brasil. Superar o racismo é uma das condições fundamentais para construirmos, como estamos construindo com o presidente Lula, uma nação com mais justiça e inclusão social”, enfatizou ele. “A grande discussão era se os proprietários de escravos seriam indenizados pela perda de sua propriedade”. Como contraponto, Patrus Ananias mostrou a consolidação e a expansão das políticas sociais hoje no Brasil, que estão ajudando a vencer a luta contra a fome e reduzindo a pobreza e as desigualdades sociais. “Só o Programa Bolsa Família atende 11,6 milhões de famílias pobres em todos os Municípios brasileiros”.

 
DIG e prefeitura recuperam estradas no Projeto Gorutuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oliveira Júnior   
02 de julho de 2009
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A parceria entre o Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) e a prefeitura de Nova Porteirinha tem resultado em grande benefício para o município, principalmente para as famílias e produtores rurais do Projeto de irrigação do Gorutuba. A ação conjunta favorece a recuperação e conservação de estradas. De acordo com o gerente-executivo do DIG, Antônio Siderley Mesquita Veloso, a intenção dessa ação é fazer com que, com as estradas conservadas, haja agilidade e economia no transporte da produção, além de propor segurança às pessoas que transitam pelo local. A prefeitura e o distrito recuperaram 30 quilômetros de estradas. Antônio Veloso explica que neste mês dará continuidade a esse serviço.


Leia mais...
 
Projeto Amanhã comemora 16 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
09 de junho de 2009
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 108