Verdelândia
Promotor confirma para o presidente da Cãmara de Verdelândia, Harley Matos, concurso da prefeitura PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
11 de setembro de 2015

VERDELÂNDIA -- Aconteceu nesta última quarta-feira, dia 9, em Montes Claros uma importante reunião envolvendo presidentes de câmaras municipais da região norte-mineira junto com o Ministério Público de Minas Gerais. O objetivo do encontro foi o de acertarem datas e trâmites para a realização de concurso público para as câmaras municipais.

Presente ao encontro, o presidente da Câmara Municipal de Verdelândia, Harley Matos aproveitou para sanar algumas dúvidas e confirmar a realização de concurso público para a prefeitura de Verdelândia que acontecerá até o mês de novembro próximo, com a terceira etapa unificada.
Apesar de ainda não ter saído o edital para o referido concurso da prefeitura, devido ao grande número de cidades que farão o mesmo, o promotor Paulo Márcio garantiu que até novembro o mesmo será realizado.

 
Câmara de Verdelândia cobra ações da Copasa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
03 de maio de 2015
VERDELÂNDIA (Fernando Lucas) -- O presidente da Câmara Municipal de Verdelândia, Harley Matos, na companhia dos vereadores José Emídio, presidente da Comissão de Serviços Públicos e Jurandir Ferreira, da Comissão de Orçamento e Tomada de Conta, esteve visitando o superintendente da Copasa em Montes Claros, Daniel Antunes, cobrando do mesmo o término da rede de esgoto do município. Segundo Harley Matos, parte da população está fazendo as ligações à referida rede por conta própria, sem orientação técnica, o que lhe preocupa. Ele disse que ouviu do superintendente da Copasa o compromisso de avaliar a situação e buscar solução para o problema o mais rápido possível.
 
Vereadores votam projeto de dotação orçamentária e servidores recebem seus salários PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
24 de agosto de 2014
VERDELÂNDIA (Fernando Lucas) -- Após impasse que gerou, até mesmo, confusão durante uma reunião, no mês passado, e que foi noticiado e acompanhado pelo JORNAL DA SERRA GERAL, com a costumeira exclusividade, a Câmara de vereadores de Verdelândia enfim votou o projeto do Executivo, proporcionando dotação orçamentária aos cofres públicos municipais, na noite desta quinta-feira, dia 21. Assim sendo, os servidores públicos daquele município que estavam sem receber salários há pelo menos três meses, poderão, ter seu proventos depositados nas contas.
A votação só ocorreu, no entanto, depois de uma determinação judicial, tendo os vereadores aprovado o projeto  por unanimidade.
 
Leilão Fazenda Coqueiros e Convidados terá a presença do atual secretário de Estado da Agricultura PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
24 de maio de 2014
JANAÚBA (Fernando Lucas) – Uma tradição que vem se mantendo ao longo dos anos e passando de pai para filho. Assim é o Grotão da Saudade, evento que reúne os melhores cavaleiros e praticantes da boa vaquejada. Coordenado pelo médico veterinário, Dr. Paulo Nogueira, que dá sequência aos trabalhos iniciados pelo seu saudoso pai, Ildeu Soares Nogueira o Grotão da Saudade em 2014 completa seus 26 anos de realizações e já começa a preparar o sucessor do Dr. Paulo. Isso mesmo, o sangue nas veias não deixa dúvida que seu filho, Henrique, 15 anos, com toda certeza, dará continuidade à esta tradição familiar. Ele, inclusive já está participando de torneios regionais e pelo Brasil afora representando a Fazenda Coqueiros, de propriedade da família, e palco do Grotão da Saudade, que fica em Verdelândia, aqui na região da Serra Geral de minas.
 
“Vejo com entusiasmo e muita honra a participação de meu filho nas vaquejadas, pois esta é uma tradição que vem de meu pai, tios e que pretendo dar sequência com ele. Porém, sem deixar os estudos, que é sua prioridade no momento. Mas ele está sabendo, muito bem, conciliar tudo em busca de sua formação acadêmica. Tudo com muita responsabilidade”, atesta o médico veterinário, Dr. Paulo Nogueira.
 
Este ano, como nos demais anteriores, a volumosa premiação será uma das grandes atrações do evento. Serão cerca de R$ 60 mil em prêmios, incluindo-se aí, um automóvel zero quilômetros.
Cavaleiros de todas as partes do Brasil estão presentes, como as representações de Eunápolis, na Bahia; Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do sul e, é claro, de todas as partes de Minas Gerais. O evento, segundo seus organizadores, recebeu cerca de 400 inscrições de todo o país, o que demonstra a seriedade com que é tratado pelos apreciadores do esporte. “Estamos sempre em constantes viagens pelo Brasil participando de vaquejadas. Talvez seja esse o motivo de tantas inscrições, como forma de retribiuições às nossas visitas”, atesta Dr. Paulo Nogueira.
 
LEILÃO -- Além da tradicional vaquejada, o Grotão da Saudade também apresenta o seu 29º Leilão Fazenda Coqueiros e Convidados, que, mesmo com a seca que assola a região, vai ser, este ano, um dos melhores ali realizados. Segundo os organizadores, isso se deve à qualidade dos animais, cerca de 350 para confinamento e outros 300 que ali estarão, logo mais à partir do meio dia deste sábado, dia 24.
 
SECRETÁRIO -- Ainda como forma de abrilhantar mais o evento, este ano o Grotão da Saudade estará recebendo a ilustre visita, durante o leilão, do atual secretário de Estado de Minas Gerais da Agricultura e Agronegócios, André Luiz Coelho Merlo.
 
TRE-MG concede liminar e Tião de Mozart será diplomado prefeito de Verdelândia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
13 de dezembro de 2012

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – O ex-vice-prefeito de Verdelândia, Sebastião Eustáquio de Paula (PP), o Tião de Mozart, recebeu o aval do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para ser diplomado na condição de prefeito eleito do município de Verdelândia. Ele conseguiu liminar visando concessão de efeito suspensivo ao recurso eleitoral apresentado pelo oponente Marco Aurélio de Souza Gomes (PMDB), segundo colocado nas eleições ocorridas em 7 de outubro passado.

A decisão favorável ao candidato Tião de Mozart foi nesta tarde de quarta-feira, dia 12 de dezembro, conforme relatório do Juiz Flávio Couto Bernardes, relator da liminar, que encaminhou decisão ao Juiz Eleitoral da Comarca de Janaúba, Eliseu Silva Leite Fonseca, para que proceda a diplomação do prefeito eleito Tião de Mozart e da vice-prefeita reeleita Maria Edleuza Matos Oliveira, no dia 18 de dezembro, e também proceda a citação dos candidatos a prefeito Marco Aurélio Gomes e a vice-prefeito Jarbas Soares para, querendo, apresentarem contestatação no prazo legal, que é de 03 (três) dias.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 27