Verdelândia
Deputado Paulo Guedes sofre grave acidente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
27 de fevereiro de 2012

O deputado estadual, Paulo Guedes (PT), sofreu um acidente de carro quando voltava de um compromisso político na cidade de Varzelândia, no Norte de Minas Gerais. A notícia foi divulgada pelo parlamentar neste domingo (26), no perfil dele no Facebook.

Segundo relato de Guedes, um carro invadiu a contramão da pista e acabou batendo no veículo dirigido pelo assessor dele. Com a colisão, o carro de Guedes capotou várias vezes até parar.

O deputado contou que ele e o assessor chegaram a ser socorridos e encaminhados para um hospital da região, mas foram liberados porque não tinham lesões graves.
O acidente ocorreu por volta das 17hs de sábado (25). O Tempo

 
Fazenda Coqueiros presta justas homenagens para Nerval Leite e Torquato Viglione PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
09 de fevereiro de 2011

VERDELÂNDIA -- O médico veterinário, Paulo Silvio Nogueira, juntamente com sua esposa Ana Lúcia Nogueira, abriu as porteiras da sua bonita Fazenda Coqueiros para receber grande número de convidados que participaram do 21º Leilão, realizado sábado passado, dia 29. Na oportunidade, foram feitas homenagens póstumas aos pecuaristas: Nerval Leite Flávio e Torquato Carvalho Viglione, em reconhecimento aos relevantes serviços que prestaram à classe ruralista, bem como a contribuição que deram para alavancar o progresso no Norte de Minas.

Tomado de emoção, diante das lembranças dos bons tempos de salutar convivência, o anfitrião Paulo Nogueira fez a abertura do evento dando as boas vindas em nome da família. Na oportunidade falou da importância de destacar os companheiros, que se foram, e o quanto eles contribuíram para o desenvolvimento da região, bem como ajudaram nas realizações dos eventos do Grotão da Saudade.

Em seguida, o leiloeiro Cláudio Gasperine convidou a família de Torquato, sua esposa Mônica Viglione e o filho Thiago Luis e Gustavo Coutinho Leite Flávio, filho de Nerval, para ouvirem as palavras reconhecedoras que tivemos o prazer de pronunciar, fazendo valer nossa amizade pelos homenageados. A emoção tomou conta das pessoas presentes, especialmente dos familiares, que ficaram bastante agradecidos pelo gesto de reconhecimento.

Em nota, lembramos a expressão do pecuarista Nerval Leite, considerado entre os maiores produtores de gado de corte da região, com fazendas em Montes Claros, Capitão Enéas, São João da Ponte, Janaúba e Verdelândia, cidade que ele ajudou a emancipar. Doutor em Economia, Administração, Contabilidade e Auditoria, brilhou como coordenador da área de fiscalização da Receita Federal. No seu vasto currículo, suas marcas de homem sério, honesto e trabalhador. Sempre preocupado com as causas sociais, era presidente do Conselho Fiscal do Hospital Felício Rôcho, em Belo Horizonte.

Para o médico veterinário Torquato Carvalho Viglione, a vida também não lhe negou sucesso. Quando recém formado ingressou na antiga estatal GEFAMIG onde permaneceu passando pela mudança da sigla para IESA, até completar seu tempo como funcionário público estadual. Muitíssimo bem entrosado na Sociedade Rural de Montes Claros, participou das melhores feiras de bezerros do Brasil, em Guarapuava-Paraná, sucesso da época, vindo a ser o idealizador da 1ª Feira de Bezerros de Montes Claros.

Motivado pelos companheiros, diante do sucesso do evento, criou sua própria leiloeira-Ruralpel Leilões, juntamente com o sócio na época, Luís Ângelo Bethero. Na mesma época, ano de 1971, casou-se com Mônica Godoi Viglione, sua maior parceira nos negócios, assumindo a direção da Ruralpel. Sua marcante atuação no segmento leilões já levou a pregão milhares de animais, sempre preocupado com a qualidade dos rebanhos e a excelência no atendimento.

Considerado como "o grande maestro dos leilões", Torquato atuou pela última vez dia 16 de outubro de 2010 na fazenda Bhavnagar, de Artur Souto. No ano que passou, a dinâmica dupla Torquato e Mônica ajudaram na comercialização de mais de 70.000 mil cabeças em aproximadamente 82 leilões.

Torquato muito contribuiu para o desenvolvimento de Montes Claros quando atuou como secretário de Obras e Serviços Urbanos do município de Montes Claros, na gestão do prfeito Jairo Ataíde.

Após a justa homenagem, o leiloeiro Cláudio Gasperine deu início às atividades e, ,juntamente com Mônica Viglione, levou a pregão mais de mil animais da fazenda Coqueiros e convidados.

Otimista com os resultados, Paulo Nogueira já está se preparando para a realização da 23ª Vaquejada Grotão da Saudade, que será realizada de 27 a 29 de maio de 2011.

CONFIRA FLASHES DO EVENTO EM FOTOS DE GALLEGO NA GALERIA DE FOTOS ACIMA

 
Grotão da Saudade, mais uma vez, sucesso maiúsculo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
30 de maio de 2010

Há 22 anos consecutivos o médico veterinário, Paulo Sílvio Nogueira realiza o grande certame VAQUEJADA NACIONAL GROTÃO DA SAUDADE. Este ano, não foi diferente e o sucesso maiúsculo se repetiu, e teve, ainda, em sua programação, a realização do 20º Leilão da Fazenda Coqueiro, outro sucesso. Confira nas fotos de Gallego Fotógrafo, um pouco do que foi aquele grande evento acessando a galeria (FOTOS) ACIMA, NO SITE.

 
Grotão da Saudade vai premiar melhor vaqueiro com carro zero PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
15 de maio de 2010

VERDELÂNDIA – Entre os dias 21 e 23 deste mês, a fazenda Coqueiros, neste município, sedia a 22ª Vaquejada Nacional Grotão da Saudade. Trata-se de uma promoção do médico veterinário Paulo Sílvio Nogueira, criada para homenagear o pai, o ruralista Ildeu Nogueira, e que, ao longo dos anos passou a integrar o calendário de eventos da região. Para este ano, além da competição entre os vaqueiros de todo o país, na busca por um carro 0km e 22 motos, o organizador da festa anuncia melhoria na infra-estrutra do parque de eventos e a gravação de um DVD ao vivo pela Banda Baião Tropical. Oficialmente, a festa terá início na sexta-feira, dia 21. Mas devido aos investimentos realizados na estrutura do parque para receber os competidores de todo o país, será possível desfrutar do aconchego da fazenda Coqueiros a partir da quarta-feira, dia 19, quando os barzinhos começarão a funcionar.

Este ano, segundo Paulo Nogueira, foram realizados investimentos em arquibancada e na reestruturação dos barzinhos, que terão condições de fornecer alimentação para famílias inteiras. “A cada ano, a gente amplia os investimentos no parque, na expectativa de agradar aos visitantes, bem como aos competidores. E, graças a Deus, isso tem dado resultado”, comenta o organizador.

SHOWS --  A vaquejada não consiste apenas na disputa entre vaqueiros. Para quem gosta de vaquejada e aprecia um bom forró, as dicas são as apresentações de Zé Mineiro e banda Expresso, Balança Pança, Baião Tropical (que gravará um DVD ao vivo), Patrick e Hudson, e Amado Batista Cover. A entrada é franca. No quesito segurança, o evento terá a parceria das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. A prefeitura de Verdelândia está melhorando o acesso à fazenda. Profissionais de saúde darão plantão permanente no local, além de outros setores da administração, tamanha é a importância da festa no calendário de eventos do município. A fazenda Coqueiros está na divisa entre os municípios de Janaúba e Verdelândia, daí a expectativa de apoio também do prfeito janaubense José Benedito Nunes Neto.

 
RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES EM VERDELÂNDIA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
06 de outubro de 2008

PREFEITO:

Wilton Madureira (PT) -- 2.742 votos válidos -- 60% -- reeleito

Zé de Tide (PMDB) -- 1.805 -- 39% 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 18 de 27