ArtBanners1



TV Canção Nova inaugura canal em Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
26 de junho de 2008
PORTEIRINHA -- A TV Canção Nova, ligada ao movimento da RCC (Renovação Carismática Católica) inaugura neste sábado, dia 21, em Porteirinha, uma nova retransmissora, permitindo que sua programação possa ser sintonizada por antena comum através do canal 4 VHF.  A inauguração será marcada por uma missa durante a festa de São João Batista, na Vila Serranópolis, em Porteirinha e será celebrada pelo padre Eliesér Fonseca.
A retransmissora em Porteirinha foi possível graças a uma parceria entre a Fundação João Paulo II, a qual pertence a TV, e a prefeitura de Porteirinha, através da administração do prefeito Alonso Reis da Silva.
A Canção Nova é uma comunidade Católica, fundada pelo Monsenhor Jonas Abib, em 1978, que tem como objetivo principal “a evangelização através dos meios de comunicação”. Em 1988 a comunidade adquiriu uma emissora de rádio na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Em 1989, a TV Canção Nova torna-se uma realidade no Brasil. A programação, que consiste em transmissão de missas, realização de debates, programa de auditório com jovens e telejornais, é transmitida 24 horas e atinge todo o território nacional sendo a maior rede de TV Católica do Brasil com seus sinais através de antenas parabólicas, TV por assinatura SKY, operadoras de TV a cabo e quase 600 retransmissoras. O sinal da TV consegue ainda atingir o continente americano, a Europa Ocidental, a África do Norte e Oriente Médio através do sistema de satélites. A TV possui geradora em 6 cidades do país. Possui em sua sede 5 estúdios e 2 espaços para eventos, todos equipados com tecnologia de última geração, além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.
 
< Anterior   Próximo >
Banners