ArtBanners1



Prefeitura entrega certificados do Telecentro e inicia novas turmas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
26 de junho de 2008
PORTEIRINHA -- Através da Secretaria Especial da Juventude, a prefeitura de porteirinha entregou 183 certificados de inclusão digital a crianças, jovens e adultos. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 13 de junho, no Centro Cultural Anísio Santos.
Na primeira etapa, em outubro do ano passado, foram 150 pessoas beneficiadas. Em fevereiro deste ano, na segunda etapa, outras 161 pessoas receberam seus certificados. E agora, orgulhosa, a prefeitura certifica mais 183 usuários do curso. Com isso, desde quando começou a funcionar em Porteirinha, o Telecentro Cidadão.net já capacitou quase 500 alunos.
Para a quarta etapa que começa no dia 30 de junho, já estão matriculados mais 152 alunos dos diversos bairros da cidade. O grande avanço é que, desta vez, atendendo a uma grande demanda da população rural, houve um aumento no número de alunos das comunidades de Bom Jesus, Lagoa Escura, Várzea Comprida, Mocambinho, Tatu, Paraguai, Carrascão, Guará, Miguelzinho, Salobro, Quati, Lajedo Grande, Riacho das Várzeas, Furado Teodoro, Barreiro Grande, Jurema, Curral de Varas, Lagoa, Andaraí, Barriguda, Serra Branca, Várzea Bonita, Boqueirão, Curral Velho, Mumbuca, Boião, Boi de Angélica, Olhos D´Água, Furado do Coqueiro e Queimadas que farão cursos no Telecentro da Biblioteca Pública.
O Cidadão.net é um programa de inclusão digital que consiste na implantação de Telecentros (Núcleos de informática e cidadania) nas regiões Norte e Nordeste do Estado de Minas Gerais. O objetivo principal é preparar os cidadãos das comunidades para o exercício efetivo e amplo da cidadania, utilizando as tecnologias da informação e comunicação para processar e produzir conhecimentos que contribuam para a capacitação profissional.
 
< Anterior   Próximo >
Banners