ArtBanners1



Jaíba ganha Cia. de Polícia Militar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
11 de outubro de 2009

JAÍBA (Cinara Jamille) -- -- A Polícia Militar de Jaíba passou, nesta manhã de quarta-feira, dia 7, de Pelotão para Companhia. A solenidade aconteceu na sede da Câmara de vereadores do município, com a presença de autoridades militares do Estado e da região, o prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues de Araújo, presidente da Câmara, Anderson Silveira, e representantes da sociedade civil.

Esta data ficou para a história do município, pois há muito tempo a sociedade e o poder público vinha reivindicando investimentos em segurança. O governo de Minas, representado pelo comandante geral da PM/MG, Coronel Renato Vieira da Souza, fez a entrega de três viaturas, modelo Ranger, ao município, para reforçar o emprego do policiamento ostensivo. O Coronel anunciou a vinda de mais 15 policiais militares, sendo uma parte para o Projeto Jaíba, pois os produtores e empresários vêem sofrendo com problemas de segurança. "Nosso intuito é fazer uma polícia sempre presente, sensível aos problemas locais, possibilitando uma ação mais preventiva que repressiva. Dessa forma, traremos para Jaíba melhores condições, sempre com o objetivo preservar a ordem pública e fazendo da cidade um lugar muito melhor para se viver", argumentou Renato Vieira.

O prefeito Detim considera as mudanças como resultado de sua luta e de toda a sociedade pela melhoria da segurança do município. Depois de várias reuniões na cidade e em Belo Horizonte, com o Danilo de Castro, o vice-governador Anastasia e o governador Aécio Neves, junto ao Consep de Jaíba, empresários, comerciantes, Câmara Legislativa e todas as entidades envolvidas, o prefeito pode presenciar as mudanças acontecendo em seu município. "Me sinto agradecido ao governador por reconhecer que o município de Jaíba cresce e precisa de um policiamento que acompanhe os problemas sociais que decorrem disso. Nosso povo estava precisando se sentir mais seguro", disse.

Outro jaibense veio acompanhar de perto os investimentos em segurança no município: Trata-se do delegado regional da Polícia Civil de Montes Claros, Aloísio Mesquita. Em seu pronunciamento, o delegado relembrou seus 15 anos de atuação na cidade e das melhorias que poderão acontecer a partir de agora. "Iremos sensibilizar o governo para montar uma delegacia em Jaíba, para trabalhar junto a Polícia Militar e reduzir cada vez mais o índice de criminalidade", disse Aloísio, que falou ainda sobre a possibilidade de, em curto prazo, aumentar o quantitativo de detetives.

Depois de encerrado o evento, as novas viaturas já se deslocaram para serviço. Nos próximos dias, mais policiais estarão chegando à cidade, para atendimento na zona urbana e rural.

 
< Anterior   Próximo >
Banners