ArtBanners1



Centraljai apresenta projeto de modernização à Codevasf PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
22 de junho de 2010

JAÍBA -- “Queremos estreitar ainda mais as nossas relações com os dirigentes da Codevasf, pois acreditamos que qualquer ação em favor do desenvolvimento do Perímetro de Irrigação Jaíba, tem que passar por essa empresa do governo federal”. Foi o  que disse José Aparecido Soares Nascimento, mais conhecido como “Seu Dezinho”, presidente do Conselho de Administração daquele Perímetro Irrigado, durante reunião com o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues e toda a equipe técnica da área de engenharia agronômica da Companhia, ocorrida na sede regional em Montes Claros, esta semana. Fazendo parte da comitiva jaibense, composta por vários dirigentes e lideranças comunitárias do Perímetro Jaíba, o presidente e o vice-presidente da Centraljai, respectivamente, Joaquim Rodrigues de Araújo e Normando Barreto Vieira, solicitaram a intervenção do superintendente Dimas Rodrigues na locação de novos recursos financeiros para restruturação da unidade de processamento de frutas que dirigem.

Na oportunidade apresentaram para o superintendente da Codevasf um projeto de modernização para a Centraljai, que contempla a aquisição de novos equipamentos de beneficiamento de limão, com orçamento inicial de R$ 2.600,000,00.
Para Normando Barreto, a ampliação das instalações e a troca de equipamentos tornou-se necessária em razão da Centraljai e os produtores de limão já estarem exportando, dentro das exigências dos mercados internacionais, os seus produtos com a a marca do Perímetro Jaíba. Isso só está sendo possível por terem recebido, recentemente, o Certificado do Programa Integrado de Produção de

Frutas – PIF, com a obtenção do selo Global GAPP.
A Centraljai foi implantada pela Codevasf há pouco mais de uma década, com o objetivo de fomentar a produção do limão taíti naquele Perímetro Irrigado. E, segundo técnicos da Companhia, foi uma ação mais que acertada, pois, além de unir os pequenos e médios produtores em torno da produção do limão e oferecer mais empregos, propicia um excelente retorno financeiro para os participantes.

Marcos Medrado, representante da direção do Distrito de Irrigação Jaíba, ao fazer uma breve explanação das ações da entidade que representa, mostrou ao superintendente Dimas Rodrigues a necessidade de se promover uma revitalização na infraestrutura de uso comum do Jaíba, principalmente na melhoria da estradas internas  do Perímetro. Ao final do encontro Dimas Rodrigues afirmou que tudo fará para agilizar o mais rápido possível  esse atendimento. O dirigente disse que ainda nesta semana irá se encontrar com  o presidente e os diretores da Codevasf em Brasília, quando apresentará as solicitações do  irrigantes  jaibenses.     

 
< Anterior   Próximo >
Banners