ArtBanners1



Jaíba realiza campanha para regularizar imóveis PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
29 de junho de 2010

JAÍBA (Elen de Sá) -- A prefeitura de Jaíba está realizando uma grande campanha para escriturar os lotes e imóveis urbanos do município. Atualmente, mais de 70% dos imóveis não possuem título e o prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues de Araújo, preocupado em atender aos pedidos da população, vai escriturar todos os lotes e imóveis do município. A primeira etapa será realizada nos imóveis que se encontram na parte central de Jaíba.

Atualmente, os proprietários têm posse e a partir da escrituração, terão o título de propriedade, com isso, os imóveis irão valorizar muito mais. A referida campanha irá começar nesta primeira semana do mês de julho.

É necessário que os moradores e comerciantes recebam os técnicos que irão fazer as medições em suas residências bem. Eles estarão munidos de crachás de identificação da empresa "Ambiente Geográfico". Essa é uma iniciativa do prefeito Detim e da administração "Agregando Valores à Vida" que concretizará, assim, um antigo sonho da população, que sempre reivindicou por escriturar seus lotes e imóveis.

O prefeito Detim teve uma preocupação que os outros prefeitos não tiveram e a Câmara Municipal de Jaíba, será parceira no que for necessário. O único custo que o proprietário vai ter é pagar a documentação, sendo pequenas taxas de expediente. A prefeitura vai arcar com a maior parte dos custos.

O município jaibense não está sendo beneficiado pelo Programa "Minha Casa Minha Vida" porque não tem imóveis legalizados. Além de lotes e residências, vários comércios de Jaíba também não tem escritura e isso atrapalha o desenvolvimento. O prefeito Detim conta com a colaboração de todos.

 
< Anterior   Próximo >
Banners