Prefeito Juracy reforma Parque de Exposições em Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
21 de agosto de 2010

ImagePORTEIRINHA (Roberta Bertolusci) -- Com uma área de 146 mil metros quadrados, o Parque de Exposições de Porteirinha, que é um dos maiores da região, recebeu significativos investimentos do prefeito Juracy Freire que priorizou a revitalização deste patrimônio público da cidade.

Depois de anos abandonado, parte da estrutura do parque estava saqueada e desgastada (como portas e janelas, madeiramento, parte elétrica e hidráulica) e por isso foi necessário um trabalho intenso de renovação dos pavilhões de rebanhos, bares e restaurante, quiosques, arena, arquibancadas, galpão de oficinas e pavilhão administrativo. O Tatersal de leilões, currais e casa de ração também foram totalmente reformados. Foram efetuadas mudanças no palco de shows que foi modernizado e passou por ampliação. O palco recebeu cobertura, além da construção de mais banheiros e camarins. A arena recebeu um novo gramado. Também foi feita a reposição na parte hidráulica e elétrica do parque. Os sanitários, de uso coletivo, receberam novas instalações e foram adaptados para pessoas com deficiência. Foram construídas duas quadras de areia, pista de cooper e playground.

Orçada em R$ 604 mil reais, a obra está em fase de conclusão. A reforma consistiu em esquadrias metálicas, ferragens, vidros, revestimentos de paredes e tetos, coberturas, instalações hidrosanitárias e elétricas, pisos, pinturas do muro externo, pilares, paredes, portas e janelas, portaria, madeiramento novo, dentre outros serviços básicos de reforma. Outro destaque é a pavimentação asfáltica dos entornos da arena e pistas principais de acesso ao parque.

Segundo o prefeito Juracy, o Parque de Exposições será o novo espaço de lazer e socialização para as famílias porteirinhenses e estará aberto para o público diariamente. A população vai contar com um local apropriado para a prática esportiva nas quadras de areia, pista de cooper, além da área com brinquedos para as crianças se divertirem. Os bares e restaurante funcionarão periodicamente.

“A reforma do Parque de Exposições é mais uma grande obra para Porteirinha”, acrescenta Juracy, em tom de expectativas positivas.
Construído na década de 80, o parque abriga uma nova estrutura para realização de leilões, exposições agropecuárias, eventos culturais e shows, com destaque para a micareta da cidade, o PortFolia, que será no novo local, marcando a reinauguração do parque que está prevista para outubro.

 
< Anterior   Próximo >