Credigerais inaugura filial em Espinosa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
30 de março de 2011

 

JANAÚBA (Roberta Bertolusci) -- Está prevista para o segundo semestre deste ano a instalação de mais uma agência da Credigerais (Cooperativa de Crédito da Serra Geral de Minas). A cidade contemplada com a nova agência é Espinosa. A Credigerais já firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial da referida cidade. Segundo a diretoria da referida cooperativa, assim que o Banco Central publicar a autorização, começam os trabalhos de estruturação do ponto de atendimento e a seleção e treinamento da equipe. O quadro de colaboradores será formado por pessoas daquele município.

O diretor-presidente Jaques Davis explica que a inauguração de mais uma filial na região visa aumentar a solidez da cooperativa através da expansão, tanto em número de cooperados quanto de operações de crédito e serviços. Segundo ele, à medida que a movimentação e a receita se tornam maiores, mais se dilui as despesas e promove a crescente rentabilidade de cada agência que pode ampliar os serviços com custos e taxas menores e condições melhores para os cooperados.

"Quando a Credigerais instala uma agência numa cidade ocorre um incremento na concorrência do setor bancário, puxando os juros para baixo e incentivando a melhoria dos serviços, principalmente, em atendimento, que tem sido o principal diferencial da cooperativa", salienta Davis ao dizer que quanto maior o número de cooperados, mais forte e sólida se torna a Cooperativa de Crédito da Serra Geral de Minas. "As cooperativas que não crescem, fecham suas portas ou se tornam filiais de outra. Mas, temos potencial para crescer mais a cada dia, levando serviços de qualidade, a baixo custo, para os cooperados e fazendo valer também a responsabilidade social", acrescenta Davis.

Antes mesmo de fixar agência em Espinosa, a Credigerais já colaborou com evento de cunho social promovido pela Associação Comercial daquele município. Com efeito, a cidade só tem a ganhar! É mais desenvolvimento econômico e social chegando para o Norte de Minas, este pedacinho de Brasil, abundante em potencialidades.

 
< Anterior   Próximo >