Porteirinha comemora Semana de Enfermagem PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
21 de maio de 2011

 

PORTEIRINHA (Roberta Bertolusci) -- "Cuidado da Enfermagem, Ética e Inovação". Esta foi a temática da Semana da Enfermagem promovida pela UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos) em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Porteirinha. As atividades, realizadas no período de 9 a 13 de maio, foram marcadas por minicursos e palestras que trouxeram abordagens como: "Ética Profissional", "Responsabilidade do Profissional de Enfermagem" e "Jurisdicionalização da Saúde".

O evento contou com a participação do prefeito Juracy Freire, do juiz de direito da Comarca de Porteirinha, Vitor Luís de Almeida; do tenente Eduardo Leal; da secretária de saúde, Lara Jamille; do diretor da Unipac, Cláudio Araújo e o coordenador do Curso de Enfermagem, Rondinele Antunes, além de acadêmicos e profissionais da área.

Com foco no trabalho do profissional de saúde, a proposta da semana é promover o debate e a reflexão entre estudantes e profissionais, pensando as dimensões éticas, técnicas e os desafios e implicações da profissão. Outro ponto alto da programação foi a passeata, percorrendo a região central da cidade, em homenagem ao "Dia do Enfermeiro", comemorado 12 de maio. Em Porteirinha, a data também foi marcada por uma celebração religiosa, dedicada aos enfermeiros. A missa foi celebrada nas dependências da Santa Casa de Misericórdia e Hospital São Vicente de Paulo.

 
< Anterior   Próximo >