Prefeitura de Porteirinha entrega pacote de obras para distrito do Tanque PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
20 de novembro de 2011

PORTEIRINHA (Roberta Bertolusci) -- O distrito do Tanque, que é o mais populoso do município de Porteirinha, estará em festa no próximo dia 26 de novembro. A atual administração inaugurará várias obras que estão sendo entregues à comunidade, de uma só vez. Diversas autoridades já confirmaram presença durante a programação oficial. Dentre as conquistas da população, está a implantação de uma unidade do Centro de Atendimento Sócio Infantil (CASI), que vai garantir um espaço adequado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, na faixa etária, de 6 a 15 anos. Os menores vão contar com um ambiente adequado para aprendizagem e socialização através de atividades educativas e recreativas que serão oferecidas na nova unidade.

As obras de pavimentação asfáltica de ruas em terra batida estão entre os benefícios. Os moradores sofriam com muita poeira no período seco e lama em época de chuva. A chegada do asfalto trouxe solução para o problema. Também está em execução um sistema de drenagem através dos meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais. Os serviços incluem ainda acessibilidade por meio de rampas - de concreto simples - que estão sendo construídas nas esquinas e terão pintura indicativa para maior visibilidade e segurança dos transeuntes; além das sinalizações vertical e horizontal (placas de advertência e de regulamentação, passagem sinalizada de escolares, faixa de travessia de pedestres e linhas de retenção).

Outro destaque é o alargamento da avenida principal do distrito, a João Cantuária - que era muito estreita - e está recebendo complementação do asfalto na largura e no comprimento, garantindo maior trafegabilidade. As ações, que fazem parte do programa Gestão da Política de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana, visam levar mais qualidade de vida para a comunidade. O convênio foi firmado entre a Prefeitura de Porteirinha e o Ministério das Cidades.

Mas não param por aí os presentes que o Tanque ganhou. Tem ainda a quadra poliesportiva construída para atender a necessidade da comunidade. O novo espaço para a prática de esportes e lazer beneficia, especialmente, crianças e jovens do povoado e localidades circunvizinhas. A quadra, que tem uma área construída de 608 metros quadrados, recebeu alambrado e iluminação.

A tão sonhada reforma do prédio onde funciona a Escola Estadual Mestre Tomaz Valeriano e a Escola Municipal Dona Gercina já é realidade. Trata-se de mais uma grande obra que o Tanque ganhou. Mas, a escola será inaugurada em outra oportunidade, conforme agenda a ser definida pelo Governo do Estado.

Durante as inaugurações, terá ainda a entrega de seis tratores acompanhados de equipamentos agrícolas como grades aradoras, distribuidores de calcário, pulverizadores e plantadeiras. As máquinas fazem parte do Projeto Patrulha Mecanizada que visa beneficiar mais de 1000 agricultores no município de Porteirinha. Através da mecanização, a prefeitura visa incentivar a agricultura familiar, auxiliando pequenos produtores na preparação do solo para plantio e, consequentemente, na geração de renda.

 
< Anterior   Próximo >