O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Raul anuncia pagamento do salário de dezembro em Nova Porteirinha PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
04 de agosto de 2013

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior e Fernando Lucas) – O prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves da Rocha, divulgou nessa quinta-feira, dia 1º de agosto, a escala de pagamento do funcionalismo público referente a dezembro do ano passado. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em torno de 93% dos municípios brasileiros tiveram dificuldade para pagar o salário de dezembro de 2012 no referido mês. Essa quitação ocorreu, na maioria dos municípios, em janeiro e em fevereiro.

Durante entrevista coletiva à imprensa em seu gabinete, o prefeito Raul informou que a liberação do pagamento salarial de dezembro passado será a partir do dia 20 de agosto, conforme o setor em que o servidor, efetivo e contratado, prestou a atividade.
Segundo Raul, um grande esforço foi feito pela atual administração, com economia de recursos para que se pudesse quitar esta dívida do ano passado. “Isto, porém, irá nos atrapalhar lá na frente com a não realização de algumas obras”, disse o prefeito de Nova Porteirinha.

O JORNAL DA SERRA GERAL apurou junto ao atual prefeito que o pagamento será por intermédio de cheque nominal a cada funcionário o qual terá que comparecer à prefeitura para receber o recurso. Ao todo serão disponibilizados quase R$ 297 mil a serem distribuídos entre cerca de 260 servidores.
O pagamento de julho deste ano poderá ser efetuado no dia 12 de agosto, explicou o prefeito. Há muitos anos o pagamento salarial dos funcionários da prefeitura de Nova Porteirinha ocorre entre os dias 10 e 13 do mês subsequente ao trabalhado, pois o gestor aproveita o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do dia 10 que é a maior parte desse recurso liberado, geralmente, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

ESCALA DE PAGAMENTO DO SALÁRIO ATRASADO -- De acordo com o prefeito Raul, a escala de pagamento do salário atrasado de dezembro do ano passado iniciará no dia 20 de agosto, uma terça-feira, quando serão disponibilizados os cheques nominais dos servidores (atual e ex) que atuaram em dezembro na função de professor PI e PII; no dia 21 de agosto o pagamento será para os serviçais e demais servidores da Educação.

No dia 22, uma quinta-feira, o pagamento será para o pessoal da área de Saúde; dia 23, a quitação será para o pessoal da Assistência Social. No dia 24, um sábado, das 8h às 12h, será liberado o pagamento, via cheque, dos servidores dos setores de Obras, Transporte, Agricultura e Meio Ambiente. E nos dias 26 e 27 de agosto ocorrerá o pagamento dos funcionários dos demais setores. Quem não comparecer no dia agendado pela prefeitura poderá solicitar o recebimento do salário em qualquer data.

 
< Anterior   Próximo >