O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Cruzes no cemitério da barragem sumiram PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
14 de setembro de 2013

ImageJANAÚBA (por Oliveira Júnior) – As cruzes de um cemitério que surgiram com o baixo nível de água da barragem Bico da Pedra, em Janaúba, recentemente, simplesmente sumiram, conforme apurações do JORNAL DA SERRA GERAL. As denúncias são de frequentadores do lago da represa que se surpreenderam com o provável furto das cruzes.

Esse cemitério fica na região de Taquaril e teria sido encoberto diante da construção da barragem e, obviamente, com a cheia do lago. No entanto, com a seca na região, a represa tem perdido quase 13 metros da sua capacidade fazendo com que retorne à superfície àquilo que teria sido inundado.

Desde o ressurgimento do cemitério, comprovado pelas cruzes feitas de madeira da espécie aroeira e que continuavam intactas, o local recebeu constantes visitas de pessoas, algumas parentes dos entes que tivessem sido sepultados naquele cemitério. Outras pessoas foram por curiosidade.

O caso ganhou repercussão no Estado. Além do JORNAL DA SERRA GERAL, do site do Jornalista Oliveira Júnior terem divulgado o fato, o “aparecimento” do cemitério também foi destaque em reportagem da InterTV/Globo e de outros meios de comunicação.

No entanto, no último final de semana, o cemitério voltou a desaparecer. No local não são mais vistas as cruzes. O estranho é que a cerca (parte no solo e parte coberta pela água) que demarcava o cemitério continua intacta. O caso poderá ser encaminhado à Polícia Militar e à Polícia Civil e até ao Ministério Público para investigação sobre o desaparecimento com indícios de furto das cruzes e apurar a responsabilidade de quem teria determinado a retirada desses materiais que indicavam a existência, ali, de um cemitério.

(FOTO À ESQUERDA AS CRUZES ENCONTRADAS E À DIREITA O MESMO LOCAL SEM ELAS)

 
< Anterior   Próximo >