O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Mineradora realiza blitz educativa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
05 de outubro de 2013

RIACHO DOS MACHADOS (Roberta Bertolucci) -- "O melhor caminho é a conscientização". Essa declaração é do diretor da Escola Estadual Antônio Mendes no distrito de Mocambinho, Admilson Marcos Oliveira, ao se referir à campanha de Segurança no Trânsito lançada esta semana pela Mineração Riacho dos Machados (MRDM) - Carpathian Gold Inc. O diretor que também faz parte da referida comunidade ressaltou a importância da iniciativa de caráter educativo e com foco na prevenção de acidentes.

A campanha foi marcada por uma Blitz Educativa realizada, na última terça-feira, dia primeiro de outubro, no trecho da MG-120 que liga os municípios de Porteirinha a Riacho dos Machados. Conduzida pela área de Segurança e Saúde Ocupacional da MRDM, com o apoio da área de Comunicação, a mobilização aconteceu durante todo o dia, em vários pontos da estrada. As atividades tiveram a parceria da 11ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O Cabo Tadeu e o Sargento Arley participaram da Blitz juntamente com a equipe da Mineração que levou orientações para os condutores de veículos. As principais delas foram: reduzir a velocidade e não contribuir com o aumento da poeira, obedecer à sinalização, cuidados na ultrapassagem, respeito com pedestres e motoqueiros, uso do cinto de segurança, cuidado com animais na pista e se beber, não dirija. FOCO EDUCATIVO -- a Mobilização aconteceu em vários pontos da MG-120. Para o representante do Conselho Comunitário do distrito de Paciência, Vanildo Mendes da Costa, esse trabalho de conscientização é fundamental para evitar acidentes e garantir o bem-estar da comunidade. "Parabenizo a Mineração pela iniciativa que demonstra a responsabilidade social da empresa", ressalta Vanildo ao dizer que a MRDM pode contar com o apoio do Conselho Comunitário na promoção destas ações educativas e voltadas para a segurança no trânsito.

O morador de Paciência, José Eliseu, também ficou satisfeito com a mobilização. "É uma ótima campanha para ajudar a manter a tranquilidade da nossa gente. Gostei desta ação educativa realizada pela Mineração, estimulando a reflexão, o respeito e a consciência dos motoristas, motoqueiros e pedestres".
Faixas de conscientização foram fixadas na estrada                                         MRDM de olho no bem-estar e segurança da comunidade

A Campanha envolveu ainda a comunidade escolar com o propósito que professores e alunos atuem como multiplicadores. Os representantes da Mineração, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária, estiveram na Escola Estadual Idalina Adelaide dos Santos, no distrito de Paciência, na Escola Estadual Antônio Mendes da Silva em Mocambinho, na Escola Estadual Ediston Alves, em Riacho dos Machados e na Escola Municipal Santos Dumont também em Riacho.  Além das orientações, os estudantes receberam material educativo com instruções relacionadas à Segurança no Trânsito.

De acordo com o sargento Arley, é primordial ensinar, desde cedo, para as crianças a educação e respeito no trânsito. Segundo ele, só a ação repressiva não resolve. "É preciso educar", enfatiza.
O cabo Tadeu ressaltou o interesse da PM em participar de campanhas educativas como esta promovida pela Mineração. "É muito importante a Polícia estar próxima da comunidade, das escolas e de empresas sérias como a Mineração Riacho dos Machados que tem mostrado a sua responsabilidade e respeito com a comunidade", salienta.
MRDM leva orientações para condutores de veículos                                    Representantes da área de SSO, Polícia Rodoviária e comunidade.

O gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da MRDM, Pedro França, reafirmou a parceria da Mineração com a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 11ª Cia. de Meio Ambiente e Trânsito, somando forças nesta campanha de conscientização e com foco preventivo para garantir um ambiente seguro para os colaboradores da empresa e para a comunidade.

 
< Anterior   Próximo >