O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Porteirinha se prepara para realizar sua primeira Festa Nacional do Leite PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
19 de novembro de 2013
PORTEIRINHA – Situado na região da Serra Geral de Minas, no Norte do Estado, o município de Porteirinha agora terá como mostrar as suas potencialidades. Na véspera de comemorar os seus 75 anos de emancipação político-administrativa, a grande novidade é a promoção da 1ª Festa Nacional do Leite. Desde o início do ano, o prefeito Silvanei Batista Santos e outros representantes da prefeitura estiveram reunidos planejando o evento, marcado para o período de 13 a 16 de dezembro de 2013. Silvanei Batista ressalta que, há décadas, o município possui a vocação de grande produtor de leite e seus derivados, já que mais da metade da população vive e trabalha no campo. No entanto, a falta de incentivo para a agricultura familiar tem sido um entrave ao seu pleno desenvolvimento. 
 
Com isso, a ideia do evento é valorizar o trabalho do homem do campo, além de alavancar o potencial turístico do município, criando uma festa, que valorize os artistas, comércio local e os empreendedores. Outra estratégia é que, ao receber visitantes da região para os dias de festa, os pontos turísticos sejam conhecidos e se tornem um atrativo de lazer. “Contamos hoje em nosso município com diversos pontos naturais para turismo, como, por exemplo, a Cachoeira do Cerrado”.
Por se tratar de uma ideia nova no município, várias empresas já confirmaram parceria para a realização da festa, que terá também stands comerciais e demonstração de produtos.
 
Estima-se atrair visitantes de toda a região. Para isso, toda uma estrutura será montada no parque de exposições (no trevo da BR-122 com a MG-120, na saída para Janaúba e para Riacho dos Machados, respectivamente). O local está sendo revitalizado especialmente para a festa. O espaço, que já teve suas vias internas asfaltadas, passa agora por capina e pintura.
 
Além de atrações musicais, uma série de atividades está prevista, tais como praça de alimentação, parque de diversões, exposição de cavalos e atrações culturais. A programação oficial será divulgada nos próximos dias. 
 
< Anterior   Próximo >