O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
FATOS & PAUTAS 28-02-2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
01 de março de 2015
PEDIMOS AJUDA PARA OS HOSPITAIS DE JANAÚBA -- Na manhã dessa quinta-feira, dia 26 de fevereiro, recebi um telefonema do gabinete da deputada federal Raquel Muniz (PSC), de Brasília, com o intuito de obter mais informações sobre a mensagem (e-mail) que enviei à parlamentar norte-mineira solicitando apoio para os hospitais (Regional e Fundajan) de Janaúba. Agradeci pela atenção da deputada Raquel e encaminhei o contato a uma pessoa com vasto conhecimento sobre a situação cadastral e financeira da Fundajan. O esforço inicial seria tentar inserir a ajuda à Fundajan na indicação a que a deputada tem direito ao orçamento da União para este ano. O prazo finalizaria nessa sexta-feira, dia 27.
 
PT FARÁ REUNIÃO EM JANAÚBA -- Hoje completam dois mses do inédito governo petista em Minas Gerais e o início do quarto mandato consecutivo do PT na presidência da República. Esses serão alguns dos assuntos da reunião do PT de Janaúba na reunião que o Diretório local fará no dia 11 de março, em horário a ser definido, no plenário Dr. Rômulo Sales de Azevedo, na Câmara Municipal. É evidente que os petistas se posicionarão favoráveis à participação do partido nas eleições do ano que vem. Presidido por Jeilton Marques, o PT de Janaúba tem hoje no ex-prefeito José Benedito Nunes Neto como a liderança de maior expressão do partido no município, governado pela primeira vez pelo PT entre 2009 e 2012.
 
JAIME LACERDA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATURA -- Depois de comandar por quatro anos o escritório regional do Idene em Janaúba, com abrangência na região da Serra Geral de Minas, o ex-vereador janaubense Jaime Lacerda de Oliveira se prepara para continuar na prestação de serviço público. Ele deixou o Idene em meados de janeiro passado. Jaime Lacerda assumirá, a qualquer momento, cargo na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, mais precisamente no gabinete do deputado estadual Gil Pereira, que até o início do ano passado era o secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), à qual o Idene pertence. Vereador em Janaúba em dois mandatos (1997/2000 e 2005/2008), Jaime também foi chefe de gabinete/secretário de governo na primeira gestão (2001/2004) do então prefeito de Janaúba, Ivonei Abade Brito. A partir de agora, Jaime Lacerda vai assessorar e representar o deputado Gil Pereira tanto na Assembleia quanto no Norte de Minas.
 
IDENE E IMA -- Ofializada na quarta-feira, 25 de fevereiro, a nomeação do novo diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA): Márcio da Silva Botelho. Nesse mesmo dia entrou em vigência a nomeação de Ricardo Augusto da Costa campos para a direção geral do Idene, órgão ligado à Secretaria estadual comandada pelo deputado estadual Paulo Guedes. O IMA e o Idene têm importante atuação em Janaúba e na região da Serra Geral de Minas.
 
TENISTA DE JANAÚBA CONQUISTA 71 VITÓRIAS EM 103 JOGOS -- A comemoração dos 13 anos de idade da gorutubana Ana Flávia Andrade Rodrigues, no último sábado, dia 21 de fevereiro, foi recheada do crescente desempenho dela em competições oficiais atestada pela Federação Brasileira de Tenista. A menina que é de Janaúba participou de mais seis partidas este mês e venceu todas. Com isso, Ana Flávia acumula na alta temporada, em 18 participações, 16 vitórias e apenas duas derrotas. Ou seja, o desempenho da janaubense subiu de 83% para 88,89% em levantamento realizado na véspera do aniversário dessa jovem tenista. O desempenho dela está em ascensão, pois passou de 43% em 2013 (10 vitórias em 23 jogos) para 72% no ano passado (45 vitórias em 62 jogos) e agora alcança mais de 88%. No geral, Ana Flávia acumula 71 vitórias em 103 partidas com aproveitamento de 68,93%. A janaubense está em 6º lugar no ranking nacional de tênis na categoria 14 anos.
 
MORRE WALDSON FLEURY, EX-SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE JANAÚBA -- Faleceu na madrugada de domingo, dia 22 de fevereiro, o amigo Waldson Fleury, conhecido por Guitarra, funcionário público municipal aposentado. Ele não resistiu ao acometimento de uma enfermidade. Waldson Fleury atuou por muito tempo na área contábil, finanças e administrativa da Prefeitura de Janaúba, onde foi Secretário Municipal de Administração durante a gestão do prefeito Pedro Roberto de Menezes Neto (1995/96). Após esse período, ele se afastou da prefeitura janaubense e dedicou à prestação de serviço na área pública em outros municípios.
 
CINQUENTÃO QUE VIROU NOVATO -- Aos 58 anos de idade, faria o 59º aniversário no dia 27 de maio próximo, Waldson Fleury estava empolgado diante da sua aprovação no final do ano passado no vestibular de Direito, na Favag, onde começou a estudar neste mês. O calouro era a sensação na turma, na sua maioria formada por jovens. Com garra e disposição, Guitarra colocava a mochila nas costas e partia para a faculdade. Quem o conheceu ficava admirado pela mudança de vida. “O Waldson rejuvenesceu”, expressava um amigo perante o comportamento modificado de Guitarra, o qual seis anos atrás havia ficado enfermo devido ao uso em excesso de bida alcoólica. No segundo semestre do ano passado (2014) ao verificar a lista do vestibular da Favag lá estava o nome de Waldson Fleury, aprovado em Direito. O veterano de vivência recebeu um trote especial da família: os filhos lhe presentearam com uma viagem de (ida e volta) de avião à São Paulo para assistir os treinos e a corrida internacional de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil.
 
GUITARRA FOI ENCONTRAR COM PINDUCA E DARLAN -- Cinco anos e quatro meses atrás morria o Sebastião Augusto Caires Martins, o Pinduca, de quem o Waldson Fleury (Guitarra) era amigo e discípulo nas atividades pública. E pouco tempo antes que não deixou foi Darlan Santos, que completa o trio de amigos e integrantes de um seleto grupo de profissionais da área contábil, finanças e administrativa da Prefeitura de Janaúba. O jeito de ser e agir fazia com que os três se comportassem como irmãos. Eles trabalharam, contribuíram com o bom desempenho da administração pública, defenderam o município, constituíram e criaram as famílias aqui em Janaúba, onde também fizeram questão de conquistar inúmeros amigos e viverem, com felicidade e da maneira que mais gostavam.
 
ADEUS AMIGO GUITARRA -- Além de atuar na Prefeitura de Janaúba, Waldson Fleury também prestou serviço na Câmara Municipal na área contábil. Nessa segunda-feira, dia 23 de fevereiro, por solicitação do vereador Pauleca, a Câmara prestou homenagem póstuma ao ex-funcionário Guitarra.  Em contato com este jornalista, recentemente, Waldson Fleury, o Guitarra, havia mencionado sobre o seu plano de vida: dedicar aos estudos e até se colocar à disposição da comunidade por uma possível candidatura a vereador diante do seu vasto conhecimento na área pública.
Waldson Fleury é pai de Karine, Grazielly e Leonardo Fleury, da equipe de direção do Hospital Regional de Janaúba e que herdou do pai o talento em tocar violão. Waldson Fleury é sobrinho da educadora Deoclécia Rodrigues Feitosa, a dona Quecinha, que faleceu em 23 de outubro de 2013.
Perdemos um amigo, um colega, um artista (colega de longa data da turma de amigos do Bar dos Artistas, em Janaúba). Sim, o Waldson Fleury gostava das cantorias e tinha o prazer em deslizar os dedos nas cordas do violão para alegrar as festividades e reunião dos amigos. O corpo dele foi velado no salão do Automóvel Clube de Janaúba, do qual foi diretor. Valeu amigo!! “A saudade é um sentimento de quem tem muito amor para dar!”, mencionou Guitarra no dia 30 de janeiro deste ano em sua página na rede social.
 
< Anterior   Próximo >