Jimmy consegue anular cassação e reassume a prefeitura de Jaíba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
07 de maio de 2016
JAÍBA (por Oliveira Júnior e Luís Cláudio Guedes) – A juíza substituta da Comarca de Manga, Ludmila Linz Grilo, acaba de reformar decisão do então titular da Comarca, Juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, de junho de 2014, que negava pedido de Jimmy Diogo Murça, prefeito afastado de Jaíba, para reassumir o cargo, após ter vencido o prazo de 180 dias do seu afastamento.
 
A juíza acatou pedido do Ministério Público da Comarca de Manga em que se denunciou vícios de origens na comissão processante da Câmara de Vereadores de Jaíba que concluiu pela cassação de Jimmy no final de 2013, ainda no seu primeiro ano de mandato.
 
Com isso, Jaíba volta a ter novo prefeito, desta vez Jimmy Murça que teria sido eleito prefeito na última eleição. De lá para cá o município de Jaíba já foi governado por mais três pessoas: O vice-prefeito Enoch Vinícius Campos, que, no mês passado, para sair da prisão, teve que renunciar ao cargo. Jaíba ainda foi administrada pelo vereador Júnior Leonir Guimarães, no final de 2013, quando o prefeito Jimmy e o vice-prefeito Enoch teriam sido afastados das funções e o vereador Farrique Xavier quase assumiu a prefeitura, mas Enoch conseguiu retornar ao cargo a tempo. No entanto, no final do ano passado, com a prisão de Enoch quem assumiu a prefeitura foi o vereador Valdemir Soares.
 
O detalhe é que o prefeito em exercício, vereador Valdemir, e o presidente da Câmara, Farrique, vinham articulando para que um dos dois continuasse a ser prefeito até o final deste ano. Porém, a história mudou. O até então cassado prefeito Jimmy Murça volta a governar o município de Jaíba. Valdemir deverá deixar a prefeitura para reassumir a presidência da Câmara de Jaíba.
E fica a pergunta no ar: Será que até o dia 31 de dezembro deste ano teremos mais mudança de prefeito em Jaíba? (Fonte: site Em Tempo Real)
 
< Anterior   Próximo >