O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Prefeitura de Porteirinha consegue aprovação de lei para criação do seu “Distrito Industrial” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
24 de maio de 2016
PORTEIRINHA -- Com o plenário lotado, na noite da última quarta-feira, dia 18, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, e sem alterações, o Projeto de Lei nº 26/2016, conforme a Prefeitura tinha proposto, para a criação do Distrito Industrial. Tanto a população porteirinhense, quanto o prefeito Silvanei Batista comemoraram mais esse passo que foi dado para a concretização desse importante empreendimento.
 
Apesar de o sonho ser antigo, essa proposta começou a ganhar vida em 2013, quando as ações articuladas começaram a ser feitas com este propósito, como várias reuniões, visitas a outros distritos industriais, a construção do Projeto de Lei adaptado à realidade local, entre outros trabalhos. A prefeitura pôde também contar com a equipe especializada, que realizou estudos de viabilidade do Distrito Industrial, dentro do contexto do Plano Diretor. “Muitos não acreditavam, mas é preciso persistência, coragem e, sobretudo, amor pelo município para realizar grandes projetos como este”, afirmou o prefeito Silvanei que já havia tratado desse assunto várias vezes durante as suas entrevistas nas rádios. Silvanei também destacou a importância da Associação Comercial: “A ACIPORT abraçou o projeto e isso foi muito importante”. E completou: “Todos estão
de parabéns. A diretoria da ACIPORT, pelo empenho em defesa do desenvolvimento de nosso município e os vereadores, por terem compreendido a importância desse projeto”.
 
PORTEIRINHA NO RUMO CERTO – Enquanto o país inteiro atravessa uma crise e os municípios brasileiros estão em grandes dificuldades, Porteirinha tem usado da criatividade e do esforço para driblar os obstáculos e continuar a crescer. Até agora, já foram realizados diversos trabalhos como apoio e incentivo para formalização de empreendedores, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criação do Espaço do Empreendedor, e, principalmente, a atração de diversos
órgãos para a cidade como o Instituto Federal, a agência do Sine e a Caixa Econômica Federal (este último em fase de implantação). Isso sem contar, as importantes obras como a ampliação, reforma e modernização do Hospital da cidade que recebeu importantes investimentos. Que esses bons ventos do desenvolvimento se consolidem para melhorar cada vez a vida da população.

 
< Anterior   Próximo >