O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Deputado Paulo Guedes garante água tratada para o Projeto Jaíba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
21 de junho de 2016
JAÍBA -- O deputado estadual Paulo Guedes esteve, semana passada, no projeto Jaíba e, na companhia de seu correlegionário, Correinha anunciou diversos investimentos para comunidade. Entre estes, o tratamento de água que será, enfim, uma realidade. 
 
Trata-se de um projeto implantado deste 2013, que somente agora com a iniciativa do governo de Minas, por intermédio da solicitação da comunidade, a mesma poderá comemorar a contemplação destes recursos. São milhares de famílias sendo atendidas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor iniciou o projeto "Água para Todos", em parceria com o governo federal. O Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de recursos federais para a construção de pequenas barragens em municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais, além da implantação de poções artesianos para as comunidades rurais. 
 
A ação está inserida no Termo de Compromisso 062/2013, firmado entre o Sistema Sedinor/Idene e o Ministério da Integração Nacional, que prevê investimentos, beneficiando famílias de 151 municípios.
 
ENFRENTAMENTO SECA -- Ao todo, serão 482 poços  perfurados e equipados por meio do Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca, e mais de 70 mil pessoas vivendo com mais dignidade. cinco destes serão instalados em Jaíba.
 
Correinha aproveita, ainda, para agradecer o deputado Paulo Guedes, seu amigo pessoal e grande benfeitor de Jaíba, pelos poços artesianos abertos nas comunidades de Lajeado alto e baixo, Barrinha do Conde, Comunidade Santa Luzia do Gorutuba, Poço da Vovó e, atendendo a pedido da Irmã Suely, será aberto outro no terreno onde funcionará a Apac.
 
Próximo >