O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Instituto Federal de Porteirinha já beneficiou mais de 1.800 alunos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
05 de setembro de 2016
PORTEIRINHA -- Uma parceria entre a prefeitura de Porteirinha de Porteirinha e o Governo Federal trouxe novas perspectivas ao povo norte-mineiro, contribuindo para o progresso educacional e profissional. A instalação do Campus Avançado Porteirinha do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) já beneficiou mais de 1.800 alunos. Os trabalhos que começaram em fevereiro de 2016 disponibilizam cursos presenciais gratuitos em Técnico em Informática, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador, nos turnos vespertino e matutino. Além disso, são oferecidos sete cursos à distância, sendo eles Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Hospedagem, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Secretaria Escolar.
 
De acordo com a direção do IFNMG, a implantação do campus na cidade só se tornou possível graças à parceria entre o município e o Instituto. A prefeitura de Porteirinha doou uma infraestrutura física edificada adequada para o funcionamento da unidade. No local, com área de 21 mil m², funcionava o antigo Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC).
 
Os convênios entre o Instituto e empresas de Porteirinha possibilitam a integração dos estudantes no mercado de trabalho antes mesmo de se formarem, através de estágios em empresas da cidade, aproximando-os na área de atuação. A expectativa é de que em 2017 sejam introduzidos três cursos superiores à distância e que o espaço passe por reformas estruturais com o objetivo de trazer mais comodidade e segurança aos alunos.
 
Depois de ter trancado a faculdade de Engenharia Elétrica, no município de Campinas (SP), Denner Silva Oliveira, 23 anos, voltou para Porteirinha e sentiu a necessidade de continuar estudando. “Decidi fazer o curso Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, lá pude aprender a parte teórica e prática. Esse curso me ajuda até no dia-a-dia”, contou. O técnico em celular, Clewbber Herbeth Pereira, 28 anos, explicou que também fez o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, mas por outros motivos. “Vi no curso a oportunidade de aprofundar o conhecimento e desenvolver novas habilidades no setor elétrico. Isso pode me trazer muitas oportunidades no futuro”, afirmou.
Os interessados em se qualificar para o mercado de trabalho de forma gratuita devem ficar atentos, pois o período de inscrições para as próximas turmas vai de 5 de setembro a 27 de outubro. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site www.ifnmg.edu.br.
 
< Anterior   Próximo >