Ação Global Favag/Funvale: Uma iniciativa que deu certo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
16 de novembro de 2016
NOVA PORTEIRINHA -- A Fundação Vale do Gorutuba (Funvale), em parceria com a Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), vem ao longo dos seus 12 anos de instituição, desenvolvendo ações voltadas para o atendimento às comunidades carentes de todo o Estado de Minas Gerais, principalmente as do Vale do Gorutuba, como é o caso da Ação Global. Em apenas um dia de atividade, a Ação Global é capaz de recuperar a motivação de milhares de moradores, que aproveitam a oportunidades para ter acesso à atividades de lazer, de educação e de qualificação profissional, à consultas médicas e à documentação.
 
O último destino desta Ação Global Favag se deu em Janaúba, mais precisamente na comunidade periférica de Santa Terezinha. Trata-se de um local conhecido por altos índices de precariedade social e criminalidade.
A referida Ação Global aconteceu no último dia 15, feriado nacional, durante boa parte do dia, na sede da Associação da comunidade de Santa Terezinha. Com essa iniciativa, os moradores tiveram acesso a uma formação cidadã, ética e moral e, consequentemente, o aumento da autoestima.
 
< Anterior   Próximo >