Prefeito de Nova Porteirinha, Juracy é eleito presidente do consórcio de prefeituras PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de janeiro de 2017

Foto Oliveira Júnior

Reunião dos prefeitos da região da Serra Geral de Minas ocasião em que foi eleita a nova diretoria da entidade que representa os municípios dessa região.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome, o Juracy da Biosolo, foi eleito por unanimidade presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável dos municípios da região da Serra Geral de Minas nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, para o biênio 2017/2018. Ele substitui Hélio Pinheiro Júnior, ex-prefeito de Catuti, que, regimentalmente, administrava a entidade até hoje.
Foto Oliveira Júnior
Prefeitos Wilton Madureira, José Barbosa, o Zinga; Juracy Fagundes, Reginaldo Silva e Eujácio Rodrigues: União da Serra Geral.
Antevendo a situação dos municípios no que tange à assistência na área de saúde hospitalar e no transporte de paciente, Juracy Fagundes manteve contato com o governo do estado nessa terça-feira, dia 10, ocasião em que externou o drama dos gestores públicos com relação ao patrimônio público ora recebido, principalmente as dificuldades para a manutenção dos veículos – ônibus e carros – usados para conduzir moradores para realizarem tratamento médico, principalmente na área de oncologia, fora do município.
Juracy Fagundes reafirmou o compromisso em se empenhar no sentido de que a região da Serra Geral tenha mais atenção por parte do governo de Minas e do governo federal. Ele enalteceu as realizações das gestões anteriores no consórcio e entende que a unificação dos prefeitos é primordial para o fortalecimento da entidade e, consequentemente, a obtenção de benefícios para as comunidades. “Agradeço o apoio e a confiança unânime dos colegas prefeitos e espero contar com a imprescindível ajuda deles na condução dos trabalhos no consórcio União da Serra Geral”, declarou Juracy Fagundes.
Foto Oliveira Júnior
Juracy Fagundes Jácome, prefeito de Nova Porteirinha e presidente do Consórcio União da Serra Geral.
Assim que foi eleito por unanimidade, Juracy Fagundes anunciou os nomes dos quatro coordenadores, todos prefeitos, sendo José Barbosa Filho (o Zinga), prefeito de Catuti, como administrativo; Wilton Leite Madureira, prefeito de Verdelândia, financeiro; Eujácio Rodrigues, prefeito de Pai Pedro, será o coordenador secretário, e o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, coordenará a área de Planejamento.
A reunião contou com a presença de 11 dos 13 prefeitos filiados, sendo Juracy Fagundes (Nova Porteirinha), Silvaney Batista (Porteirinha), Reginaldo Silva (Jaíba), Edmárcio Santos (Matias Cardoso), Wilton Madureira (Verdelândia), Joaquim de Oliveira Sá Filho, o Quinquinha (Manga), Eujácio Rodrigues (Pai Pedro), Milton Barbosa (Espinosa), José Barbosa Filho, o Zinga (Catuti), Elpídio Ribeiro Neto, o Piu Piu (Serranópolis de Minas), Carlos Isaildon Mendes (Janaúba). Estiveram ausentes os prefeitos de Mato Verde e de Monte Azul, enquanto que os municípios de Mamonas, Gameleiras e Riacho dos Machados não fazem parte, mas se encontram em entendimento para se filiarem.
OUTRA REUNIÃO E ELEIÇÃO
Essa foi a segunda reunião dos prefeitos da região da Serra Geral de Minas, este mês. Na sexta-feira, dia 6, eles participaram de reunião sobre segurança pública realizada pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. E já tem data o novo encontro dos prefeitos da Serra Geral, dia 24 de janeiro, desta vez para a eleição do Consórcio Integrado dos municípios da região da Serra Geral de Minas e, até então, apenas o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa, manifestou em ser candidato. Esse consórcio é específico na área de transporte de pacientes que utilizam a frota de ônibus mantida pelo convênio estado e município e que serve para a locomoção de moradores para tratamento de saúde fora do município, principalmente na área de oncologia.
 
< Anterior   Próximo >