O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Silvanei, prefeito de Porteirinha, é o novo presidente do Samu PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
26 de janeiro de 2017

 

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que coordena o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A eleição foi no final da semana passada.

Silvanei Batista foi eleito com 57,40% dos votos válidos e passará a presidir o Samu Macro Norte. Durante eleição do Consórcio Integrado dos Municípios da região da Serra Geral de Minas, o JORNAL DA SERRA GERAL obteve junto a Silvanei Batista a informação de que a intenção dele é ampliar o atendimento do serviço na área, inclusive aumentando as bases para tornar o serviço dos socorristas ágil e abrangente.

O novo presidente defende o aumento da frota de ambulância dotada de UTI móvel. Atualmente há quatro unidades distribuídas em Janaúba, Montes Claros, Januária e Pirapora o que, em determinado momento, não supre a demanda. Além disso, Silvanei Batista quer desafogar as bases com a destinação de ambulância unidade básica para outros municípios. Ele citou o caso de Riacho dos Machados, Pai Pedro e Serranópolis de Minas que dependem do atendimento da base de Porteirinha.

O prefeito Silvanei Batista foi eleito com 31 votos, enquanto que o prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Sebastião Carlos Chaves de Medeiros, ficou com 23 votos.

VENCEU POR UM VOTO: AMAMS -- Momento antes da eleição do consórcio do Samu Macro Norte, os prefeitos estiveram reunidos e elegeram a nova diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). O prefeito de Bonito de Minas, José Reis Nogueira de Barros, foi eleito presidente dessa entidade que representa os municípios do Norte de Minas.

A eleição na AMAMS foi apertada. José Reis venceu com um voto de diferença. Ele conseguiu 22 votos, enquanto que Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardosos, obteve 21 votos.

 
Próximo >