SERRA GERAL EM FOCO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
26 de janeiro de 2017

DESABAFO -- O desabafo do empresário Emerson Lanzarini, meu amigo, esta semana, surtiu como um verdadeiro "tapa na cara" das autoridades constituídas da cidade, Estado e do país. Detentor de diversas lojas na cidade e região, o empresário vem, constantemente, sofrendo com os ladrões que o roubam e fica por isso mesmo. Disse ele não aguentar mais.

Aí me chega a notícia que a polícia achou os bandidos mas não os prendeu por não existir flagrante, apesar de eles estarem em poder de apareclhos da loja assaltada.

E aqui faço eu um desabafo: Assim não dá Brasil. Pelo amor de Deus autoridades competentes, façam alguma coisa para inverter a ordem que se instalou onde, ao que parece, no país, o crime compensa.

 

O CONTEÚDO -- Esse é o título do livro do escritor janaubense, Edivaldo Mendes, que após um período residindo em São paulo retornou à sua terra natal com o referido livro nas mãos. De dezembro até hoje, segundo o próprio autor, já foram vendidos na cidade cerca de 300 livros.

Assim sendo, acredito que nenhum outro autor local ou não tenha vendido tantos livros em Janaúba em tão pouco tempo. Edivaldo disse que ainda possui outros 200 livros a serem vendidos e que já encomendou outra demanda para atender a ânsia dos leitores janaubenses. parabéns ao autor, que me garantiu já estar escrevendo seu segundo livro.

 

CORREIÇÃO ORDINÁRIA -- A Comarca de Janaúba estará realizando a sua CORREIÇÃO ORDINÁRIA nas Promotorias de Justiça e na Coordenadoria Regional de inclusão e Mobilização Sociais do Norte de Minas (CIMOS), oportunidade em que serão recebidas informações, sugestões e, ou reclamações sobre a execução dos serviços, bem como, quanto à pessoa do representante do Ministério Público da Comarca, nos dias 2 e 3 de fevereiro próximos. No dia 2, pela manhã: 1ª e 2ª Promotorias de justiça. À tarde, Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social. E, no dia 3, pela manhã, Promotoria de Justiça.

 
Próximo >