*Cansei de explicar! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
02 de agosto de 2017

Autor: Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira  CRM(MG) 18.643       

 

 

Reforma Agrária na Mata Atlântica, Dia do Médico, Cartas Éticas,  Eleições 2010, Saúde, Globalização & Liberdade de Expressão:

 

Image  Image  Image Image  

 

 

Hoje, segunda-feira, 18 de outubro do ano de 2010, é: O Dia do Médico! E para comemorar data tão festiva, decidi escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG), solicitando a liberação das minhas propriedades rurais, as fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no município de Porteirinha, Norte das Minas Gerais, da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações foram liberadas.

 

cansei de explicar por quais motivos um medico tão bom: Veio parar em Janauba! Tudo: Por causa das minhas terras! E: Medicina é prevenção! Mas na ultima quinta-feira (14/10/2010), eu estava trocando a fechadura da porta do meu carro numa oficina, a Fibra Norte, aqui em Janaúba (MG). O lanterneiro Baixinho, sabendo que eu era Doutor, perguntou-me se eu não tinha: Um carro de passeio! Foi fácil diagnosticar que o Baixinho, eleitor da Dilma, é: Que nem o Tiririca! Sendo analfabeto: Não consegue ler os jornais locais! Já saiu no jornal por quais motivos, não tenho um carro de passeio. Mas eu disse para o Baixinho: Ficar tranqüilo! Toda vez que entro, todo de branco no carro empoeirado, para ir até ao consultório, acontece: Um verdadeiro milagre! É que: Entro de branco! E: Saio de branco! Para os meus pobres clientes, que só procuram o médico quando já estão quase morrendo: Os valores são outros! Tenho o maior orgulho: De tudo que tenho! E o meu carro atual, um Pampa GL, comprei quando ainda trabalhava em São Paulo, com o salário de um mês: Do médico! Isto, em 1994, no governo do Fernando Henrique Cardoso. Foi quando, com o Plano Real: A economia estabilizou! Antes, os convênios médicos pagavam dois a três meses depois, e a inflação galopante: Comia quase tudo! É por isso que eu só tenho que agradecer ao: FHC!

 

Já no Governo Lula, foram anos de sofrimento e dificuldades tentando impedir que os sem-terra, invasores das fazendas vizinhas: Abocanhassem também  as minhas propriedades! Mas, como sou um médico, ético, elegante e educado, veneno para rato é: Carta Ética! E assim que receber a minha indenização do Obama: Troco de carro!

Os detalhes sobre o dinheiro que tenho que receber dos americanos, já estão: Na Internet! Tudo no Blog Reinaldo Azevedo (Veja.com)Obama e o Alcorão: fraco e pouco inteligente – num comentário realizado no dia 09/09/2010 às 20:03. E o lanterneiro Baixinho: Nada sabia sobre isso!

 

Mas pesquisando na Internet (Google): Cartas Éticas - Fazendas Boi Bonito, descobri que os Conflitos por Ética das minhas propriedades rurais:  Já estão bombando! Vi no Blog Catato Barreto: Espanto! - trechos de Reforma Agrária na Mata Atlântica, Fazendas Boi Bonito, Globalização & Liberdade de Expressão: Fiscalizadas por satélites! Carta protocolada em 23/11/2009, no IEF. Só esqueci de falar que a esposa do individuo que eliminou o sem-terra, amigo de infância, que fez o Curso para ser Líder dos Sem-Terra em Belo Horizonte, sabe de muita coisa. E já disse que, se acontecer alguma coisa com o marido dela: Vai abrir a boca bem grande! Tanto é que tal indivíduo está livre, leve e solto lá em Uberlândia (MG). E são fortes os indícios de que a vitima foi imobilizada pelos outros sem-terra que estavam no local. Como explicar o fato de um jovem musculoso e de porte atlético permitir ser esfaqueado por um outro: Raquítico e fisicamente debilitado? E ainda fazer um último pedido: Após ser deferida a primeira facada! Pediu para não ser levado: Para a casa do pai!

 

Mas um outro dia o cabo Edimilson estava me lembrando daquele dia (20/11/2009), em que me encontrou andando na Avenida Presidente Kennedy, bem próximo da minha casa, pois a minha caminhonete estava quebrada. Ele e o cabo Dias tinham acabado de chegarem das minhas terras. E quem sabe agora, acessando a Internet, ele e outros consigam decifrar: Um grande mistério! Conseguirão entender por quais motivos eu também tenho que receber do Governo Lula: Uma indenização! Não tenho culpa se o Lula recheou o seu governo com: Ex-guerrilheiros terroristas!

 

Mas na segunda-feira (11/10/2010), no Bom Dia Brasil, o Renato Machado disse o seguinte: Se as eleições fossem hoje, Dilma  venceria no segundo turno! Já na sexta-feira (15/10/2010), no Jornal Nacional, a Fátima Bernardes disse o seguinte: Se as eleições fossem hoje, Dilma  venceria no segundo turno! E eu, se fosse a Globo, cobraria do Lula uma grana preta: Para veicular este tipo de notícia! É que Dilma e Serra, estão: Tecnicamente empatados! Mas a quebra do sigilo fiscal da filha do Serra, serviu para: Promover a Dilma! Pois, partindo do conceito de que todos os políticos são ladrões, eles vão preferir ficar: Com o melhor candidato! Ou seja: Com a Dilma! Tanto é que se dependesse dos presidiários de São Paulo: Dilma seria eleita no primeiro turno!

 

E ao conversar com um militar que pediu para não ser identificado, eu não sabia que as Forças Armadas Colombianas (Farc) já estão há tanto tempo no Norte de Minas. Ele é testemunha que na invasão da fazenda Ipiranga, no município de Verdelândia (MG), há alguns anos atrás, as armadilhas encontradas lá, eram de causar inveja ao: Exército Brasileiro! Indivíduos muito bem treinados realizavam manobras típicas da guerrilha, com armamento pesado. E eu aqui, defendo as minhas terras: Somente com cartas! E os ignorantes que não param de perguntar, por quais motivos um medico tão bom: Veio parar em  Janaúba? Mas, eu: Cansei de explicar!

 

 

*Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 18/10/2010.

 
< Anterior   Próximo >