Zé Aparecido pede e o governo colocará internet gratuita nas comunidades de Janaúba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
09 de março de 2018
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nos próximos dias os moradores das comunidades de Jacaré Grande e Mandassaia poderão se comumnicar entre si e o mundo gratuitamente pela internet. Isso porque o Governo federal atendeu o pedido do produtor rural José Aparecido Mendes, o Zé Aparecido (PSD), pela inclusão dessa região do município de Janaúba no programa Internet para Todos. O sistema deverá começar a funcionar em maio, de acordo com previsão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações.
Distante em torno de 50 quilômetros desta cidade, as localidades de Jacaré Grande e Mandassaia são desprovidas do sinal de internet o que dificulta a comunicação e o acesso à informação, ao conhecimento. No entanto, nesta segunda-feira, dia 12 de março, o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), irá assinar o contrato para captar o sinal via satélite de internet gratuita de 10 a 15 megas.
Ao tomar conhecimento desse programa, Zé Aparecido manteve contato com o deputado federal Diego Andrade (PSD) no sentido de que Jacaré Grande e Mandassaia fossem contemplados com essa ação do governo. O deputado Diego Andrade fez gestão junto ao ministério e conseguiu inserir essas duas comunidades de Janaúba no programa que irá liberar, na segunda-feira, dia 12, o contrato para 150 municípios. A pedido de Zé Aparecido, a prefeitura aderiu ao programa.
 
< Anterior   Próximo >