O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Adeseg se reúne com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico visando parcerias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
09 de março de 2018
ImageJANAÚBA -- A diretoria da Adeseg (Agência de Desenvolvimento da Região da Serra Geral de Minas), encabeçada pelo seu presidente Arlen lopes Ruas, se reuniu na tarde/noite da última quarta-feira, dia 7, com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Janaúba, Walter Abreu. Na pauta, além de reivindicações de interesse da Agência, projetos voltados para o bem coletivo do município.

 
A parceria da Adeseg com a referida Secretaria, segundo o presidente Arlen Ruas, é de suma importância, pois juntos poderão ir em busca da real vocação econômica do município, visando o seu desenvolvimento e incrementação da economia local. Como exemplo, Arlen citou o pólo de confecção de Espinosa e o queijo de Porteirinha. “Nestes dois casos, a vocação econômica está bem definida e os gestores públicos trabalham nesta direção, dinamizando os setores e aquecendo as economias locais”, atesta Arlen, salientando que Janaúba também necessita de algo semelhante.
Além do presidente Arlem Ruas e do secretário, Walter Abreu, participaram daquela reunião o consultor do Sebrae/Minas na região Jadilson Borges e diretores da Adeseg.

 
Ao final, após ouvir todas as indagações da diretoria da Agência, o secretário Walter Abreu, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, se colocou a disposição para ajudar, no que for preciso para que a parceria se concretize. Ele pontuou alguns aspectos que pretende trabalhar junto a administração municipal e se disse bastante animado.

 
“O desenvolvimento municipal só se concretiza a partir de ações como esta aqui hoje, onde a sociedade organizada se envolve nos problemas da cidade, apontando caminhos e buscando parceria com o poder público. Não tenho a receita certa para que nossas metas se concretizem, mas tenho certeza  de que juntos poderemos ir em busca de soluções”, afirma o secretário.
Alguns entraves na busca desta parceria junto ao poder Executivo janaubense foram colocados ao novo secretário que ficou de averiguar e fazer com tudo caminhe bem a partir de agora.

 
Para o presidente da Adeseg, Arlen Ruas, o objetivo da Agência é ajudar no desenvolvimento desta parte do Estado e, por estar sediada em Janaúba, o foco maior se concentra ali. “Porém, é preciso que todas as forças se canalizem para o bem comum”, conclui.

 
< Anterior   Próximo >