Correios de Janaúba precisam de carreta extra para atender a demanda de entrega PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
07 de abril de 2018
ImageJANAÚBA (Fernando Lucas) -- Talvez um dos principais parceiros desta nova modalidade de negócios, os Correios tem papel fundamental no desenvolvimento destas ações. Em Janaúba, segundo o gerente dos Correios, Leonardo Prates (FOTO), a agência local está a disposição para ajudar nesta adequação do comércio visando aderir a esta nova modalidade comercial. Ele explica que este tipo de negócio é o segmento que mais cresce no país. “Enquanto o comércio tido convencional passa por dificuldades e crise, o comércio digital faz o caminho inverso e se encontra em franca expansão”, atesta ele.

 
A comodidade e praticidade, aliados aos preços, são os principais atrativos deste novo modelo de comércio. “É um caminho sem volta e devemos aproveitar a oportunidade de aderir à esta nova oportunidade”, conclama Leonardo Prates.

 
Para o gerente dos Correios em Janaúba, metade dos brasileiros ainda não aderiram à este tipo de serviço, “ou seja, a tendência é de que esta fatia venha a se aderir e, consequentemente, a demanda de negócios só tem a crescer”, explica Leonardo Prates. Para se ter uma ideia, segundo o gerente dos Correios, a demanda de entregas oriundas de comércio eletrônico é “gigantesca”. Isso mesmo, ele usou esta palavra para definir o volume de negócios efetivados eletronicamente na cidade, que consome, a cada dia, mais e mais produtos de outras praças.

 
“No último final de semana tivemos que colocar uma carreta extra para dar vazão às entregas. E, esta semana já temos previsão de outro carro extra”, diz Leonardo Prates, dimensionando a demanda local.
Ele explica que a agência local é parceira desta iniciativa e tem mecanismos para ajudar qualquer empresário a aderir à este novo modelo de negócios, uma vez que a logística dos Correios servirá para dar suporte aos negócios daqui.

 
“Vamos firmar convênios com empresas e empreendedores neste sentido. Temos que sensibilizar a classe empresarial para este novo mercado tecnólogico que se apresenta e que podem ter nos Correios seu parceiro para o desenvolvimento das comercializações”, conclui Leonardo Prates, gerente dos Correios em Janaúba..
O e-Commerce pode ser uma actividade muito gratificante, mas não se pode ganhar dinheiro do dia para a noite. É importante fazer muita pesquisa, fazer perguntas, trabalhar intensamente e tomar decisões de negócio sobre os fatos aprendidos com a pesquisa e estudo efetuados.

 
Não se guie por palpites. A Internet permite hoje em dia recolher dados que há 10 ou 15 anos só eram acessíveis através de dispendiosos estudos de mercado.
 
< Anterior   Próximo >