O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Mais de R$ 600 mil já na conta, mas reforma do mercado municipal de Janaúba não sai do papel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
21 de maio de 2018
ImageJANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Enquanto mais de meio milhão de reais se encontram há mais de um ano numa conta bancária para a reforma do mercado municipal de Janaúba, os sanitários do Centro Integrado de Abastecimento de Janaúba (Ciajan) estão sem portas e até sem pias, conforme constatação feita nessa semana pelo JORNAL DA SERRA GERAL.

 
Na entrada, a maior parte das portas fica fechada o que significa que esse local de comercialização pode estar esquecido. Na parte interna, quase que a totalidade dos boxes estão desativados. Pelo que é demonstrado, somente aos sábados é que o mercado municipal de Janaúba ganha sinal de vida com a tradicional feira, no anexo do Ciajan. E, mesmo assim, de forma precária, no que diz respeito à falta de infra estrutura adequada.

 
Construído nos anos 80, o mercado carece de uma ampla reforma. Recurso para isso existe já algum tempo. Através de solicitação do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, o deputado federal Diego Andrade foi atrás e obteve recurso para a recuperação e estruturação do mercado municipal de Janaúba. São R$ 636 mil liberados para investir no centro de venda de produtos oriundos do campo, artesanato e local de integração comunitária.

 
O dinheiro está depositado numa conta da Caixa há quase um ano e meio aguardando que a prefeitura de Janaúba apresente o projeto da obra para que a mesma seja executada. O detalhe é que o município corre o risco até mesmo de perder esse recurso, devido a demora em tomar esta decisão, uma vez que a vigência desse recurso é até março de 2019, ano que vem.
 
< Anterior   Próximo >