Jaíba supera Porteirinha e já é a segunda maior população da Serra Geral, segundo o IBGE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
12 de setembro de 2018
JAÍBA -- No final do mês passado, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgou uma lista com projeções das cidades brasileiras. Nesta lista, uma mudança considerável pode ser comprovada em se tratando do ranking de cidades da região da Serra Geral de Minas. 

 
Contabilizando uma população de 71.653 habitantes, com o registro de aumento de 127 moradores, o município de Janaúba continua sendo a maior cidade desta região  e a segunda maior de todo o Norte  de Minas, perdendo apenas para Montes Claros que  tem, segundo esta projeção do  IBGE, 404.804 moradores. 

 
A novidade fica com a cidade de Jaíba que ultrapassou a cidade de Porteirinha e figura, agora, como a segunda maior cidade da Serra Geral de Minas. Jaíba, que na projeção do ano de 2017 aparecia com 37.939 habitantes teve o maior crescimento  registrado na  região da Serra Geral, com o incremento de mais 474 habitantes. Já o município de Porteirinha que  tinha 38.741 moradores em 2017, perdeu 791 habitantes passando para 37.950, o que a fez passar para o posto de 3ª maior cidade da Serra Geral de Minas. A tabela com os dados de toda as cidades do Brasil estão disponíveis para consulta no site do IBGE.
 
Próximo >