ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
Vereador Fiúza Júnior visita unidades de saúde, constata problemas e pede providências da prefeitura PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
14 de novembro de 2019

VERDELÂNDIA – O vereador José Dias Fiúza Júnior, Júnior Corgão, preocupado com as condições físicas e de atendimento da Policlínica municipal no distrito de Janaíba e nas Unidades Básicas de Saúde no Bairreiro do Rio Verde e Cachoeirinha, esteve visitando aquelas unidades de saúde, de surpresa, e pôde constatar as más condições de funcionamento das mesmas.

Atendendo apelo da população que reclamou com ele, Júnior conferiu de perto a situação daquelas dependências e pôde constar diversos problemas.

Em contato com a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, Júnior Corgão enumerou diversos serviços de manutenção que precisam ser feitas, em caráter de urgência, visando o bom atendimento da população.            

Setores que precisam de manutenção na Policlínica de Janaíba: Banheiros masculino e feminino da recepção; Parede atrás do balcão da recepção; Fechadura da sala da médica e do portão do quintal que precisam de trocadas, assim como a fechadura na porta da sala de vacina.

Neste calor insuportável que vem afetando a região, se faz necessário a manutenção nos aparelhos de ar condicionado da sala do enfermeiro, da médica e do raio x, sem contar os ventiladores na sala da farmacêutica e na recepção.

 “A geladeira para a cozinha da Policlínica também precisa ser consertada e é urgente a necessidade de se colocar um bebedouro na recepção para atender os pacientes”, diz Júnior Corgão, completando que ainda é preciso adaptar a janela de entrega de medicamento da sala de farmácia e trocar os ventiladores das salas de eletrocardiograma e de triagem.

“A cadeira para atendimento do dentista quebrou há algum tempo e até hoje não foi trocada ou consertada”, atesta o vereador.

Na Unidade Básica de saúde do Barreiro do Rio Verde as necessidades são muitas também, como na Farmácia onde falta remédios, não existe ventilador para ajudar espantar o calor; as prateleiras precisam de reparos, o computador está quebrado e ainda falta ventilação adequada nas salas da enfermeira e na recepção

Na Unidade Básica de Saúde de Cachoeirinha, a situação não se difere. Segundo o vereador, o ventilador da farmácia está quebrado e são necessários outros para a sala dos agentes de saúde e na sala de curativos. Não existe bebedouro e é preciso instalar ralos para o escoamento da água das salas.

 Diante de todas estas necessidades, o vereador diz que: “vou procurar o Poder Público, mostrar a realidade encontrada nas unidades de saúde do município e espero a solução dos problemas o quanto antes”, conclui Júnior Corgão.

Image Image Image Image

 
Próximo >
Banners