ArtBanners1



ELEIÇÕES 2020 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
06 de janeiro de 2020
EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA. CENÁRIO ATUAL NA MINHA OPINIÃO


O ano nem bem começou e já vem você falar de eleições municipais...Esta indagação não teria fundamento se a maioria da população soubesse que asarticulações começaram até antes mesmo do ano acabar...Isso mesmo, os bastidores da política em Janaúba e Nova Porteirinha estão a todo vapor e, como num jogo de xadrez, toda “mexida” é devidamente estudada visando o sucesso em outubro vindouro. E nomes? Já existem candidatos? Outra indagação que muito se faz. E a resposta é SIM. Porém, neste momento não se pode tachá-los como candidatos, e sim, tão somente PRÉ-CANDIDATOS. Até mesmo porquê, lá na frente popderão sofrer alterações nas negociações. O certo é que nomes conhecidos e que já se colocaram à apreciação popular saem na frente e se articulam a cada dia neste sentido. Vamos conhecer alguns deles...

JANAÚBA -- Em Janaúba, por exemplo, fala-se muito no nome de ZÉ APARECIDO. Presidente do Sindicato Rural e que foi candidato nas últimas eleições. Este nome deverá ser certo nas próximas eleições. E o do ex-prefeito DIMAS RODRIGUES?...Bem provável que ele tentará novamente ocupar a cadeira principalo do Paço Municipal. Mas tem também seu filho, RODRIGO, que já foi vice-prefeito, foi superintendente da Codevasf e corre por fora. Só que, aí teriam que lidar com um problerma interno, pois dentro de seu partido existrem outros nomes que, segundo fiquei sabendo, também querem uma chance de concorrer, como é o caso do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, ADAURI CORDEIRO. E, por falar em Câmara, um passarinho me contou que o atual presidente daquela casa de leis, o vereador WALTER PERCÍDIO está se articulando no sentido de sair candidato a prefeito ou até, talvez, vice. Tem ainda uma possibilidade do ex-prefeito de Nova Porteirinha, já devidamente eleitor de Janaúba, JURACY DA BIOSOLO tentar se eleger pela vizinha Janaúba. será??...Sem contar o jovem advogado, MARCUS SOARES, que candidato a depuitado federal pelo partido Novo se tornou o elo entre o governo de Minas e a cidade de Janaúba entre outras da região. Surge aí um nome e fato novo nestas eleições de 2020 E o prefeito ISAILDON? Saírá candidato à reeleição?...Uma pergunta que não se cala na cidade. Sei não, mas não vejo aí uma possibilidfade. Sua gestão, um tanto desastrosa, poderia desanimá-lo de tal pretensão. IVONEI, ex-prefeito e seu padrinho político poderia ser o nome do PSDB, mas ao que parece ainda não teria condições legais para tal. Outros nomes devem ter por aí, ou surgir no decorrer dos meses. Estaremos antenados e vamos avaliar cada um deles. Quanto ao meu FERNANDO LUCAS, deixarei no ar qual seria a pretensão para 2020...Que existe, existe!

NOVA PORTEIRINHA -- O município de Nova Porteiriha também já tem articulações visando a cadeira principal da prefeitura de lá, atualmente ocupada pela ex-vereadora JOÉLIA SANTOS, que assumiu em meados do ano passado. Porém, segundo nos contam pessoas da cidade, sua gestão não a estaria credenciando a tentar se reeleger. Mas deverá sim sair candidata. E lá naquele município existe uma peculiaridade, mulheres na política. Além da atual prefeita deverão sair candidatas REGINA ANTÔNIA, atual vereadora e candidata derrotada no pleito passado e SOLANGE BATISTA, ex-primeira-dama do município que teria o apoio do marido, o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Wilmar Soares.Outros nomes teriam? Não tenho esta informação, mas com certeza deverão aparecer, como o próprio RAUL ALVES, ex-prefeito da cidade. Mas aí poderia ter um impasse com sua aliada Regina. É aguardar para ver.
 
Próximo >
Banners