ArtBanners1



O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

ASSINE (38) 3821-3247 E 9113-0163

O MELHOR JORNAL DA REGIÃO! O MELHOR JORNAL DA REGIÃO!

O MELHOR PARA SEU FILHO (A)

(38) 3821-1089 - Janaúba

O MELHOR PARA SEU FILHO (A) O MELHOR PARA SEU FILHO (A)
APENAS MINHA OPINIÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
10 de abril de 2020

Claro que devemos cumprir as determinações impostas por esta Pandemia. Ou seja, nos cuidarmos. Não sair de casa é uma delas. Segundo os especialistas, não saindo de casa evitaríamos as aglomerações de pessoas e assim, dificultaríamos as contaminações com esse famigerado Corona Vírus. Ok. Tudo bem....

Porém, o que se vê pelas ruas, além do comércio, tristemente fechado, são as aglomerações de pessoas. Seja pelas ruas andando, seja nas filas intermináveis nas portas de bancos e casas lotéricas. E onde fica a prevenção?

Hoje mesmo, pela manhá, ao ir ao supermercado encopntrei uma enorme fila na porta para entrar. Todos aglomerados sem respeitar o limite de pelo menos um metro e meio de distância. Daí entramos, e mais aglomerações pelos corredores...Daí compramos o que precisávamos e, novamente uma interminável fila no caixa para pagar e, mais uma vez sem respeito ao limite de distância.

Ou seja, a população não está levando a sério as determinações e, quem determina não está fiscalizando para saber se está valendo a pena tais medidas...

Em dias comuns, sem a Pandemia em voga, nunca, eu disse nunca, encontrei fila para entrar em um supermercado e, as filas nos caixas até que haviam algumas, mas não do tamanho das atuais. E não haviam aglomerações.

Será que não seria a hora de se repensar as determinações, aliando-as com uma fiscalização, pois, por mais que pedimos a conscientização das pessoas pelo mal que se apresenta na atualidade, sabemos que o ser humano é assim mesmo: Farinha pouca, meu pirão primeiro.

#ficaadica 

 

 
Próximo >
Banners