Aélcio continua à frente do CMDRS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Lucas   
19 de dezembro de 2006
NOVA PORTEIRINHA -- O secretário municipal de Agricultura de Nova Porteirinha, Aélcio José dos Santos foi reeleito presidente do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

ImageA eleição ocorreu na última terça-feira e teve a presença de produtores rurais, presidentes de associações, órgãos oficiais de cooperação e representantes políticos.

A escolha do nome de Aélcio dos Santos (FOTO) para continuar na presidência da diretoria do Conselho foi unânime e, de acordo com os membros da entidade não podia ser diferente. "Aprendi que em time que está ganhando na se mexe", disse a vereadora, Carolina Cândida (Dona Calu), ao se referir à longa folha de serviços prestados para a comunidade rural.

É de autoria da iniciativa de Aélcio dos Santos, com o apoio de interessados, a estruturação da Secretaria de Agricultura, a regularização de várias associações de produtores rurais, a instituição da Central de Comercialização do Vale do Gorutuba – CENTRAVALG, convênios realizados com órgãos públicos, a exemplo da CONAB, para fornecimento de sementes e grãos para consumo destinados às famílias de produtores, entre outras ações que vêm transformando a realidade rural de Nova Porteirinha.

O secretário da nova diretoria do Conselho, o médico veterinário, José Aparecido Freire ao se referir às perspectivas em relação ao CMDRS, acentua que os trabalhos da entidade contemplam não apenas Nova Porteirinha. O secretário cita como exemplo os recursos assegurados para aquisição de máquinas para seleção de frutas. "Ações desta natureza favorecem toda a região e garantem esperança para os produtores", enfatiza Freire.

Aélcio dos Santos entende que ainda há muito a se fazer. "O desafio agora é reestruturar todas as associações deixando-as legalizadas para assinatura de convênios e, ao mesmo tempo, defender a instalação de agroindústrias que venham agregar valor ao que é produzido em nosso município e, conseqüentemente, dar mais dignidade às famílias de produtores", entende o presidente, que se comprometeu a continuar lutando em defesa dos produtores. "Estou disposto a trabalhar pela promoção das coisas do campo e a diretoria do CMDRS é formada por pessoas compromissadas e conhecedoras de nossa realidade, o que nos dá base para a realização de um bom trabalho", comentou o presidente.

A nova diretoria do CMDRS tem como vice-presidente o produtor rural Sidney Marques.

 
< Anterior   Próximo >